Connect with us

Livros

HARRY POTTER | Duas novas edições serão lançadas!

Publicado

em

Salve, salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Em comemoração aos 20 anos do primeiro livro lançado da franquia “Harry Potter”, a série de livros mais famosa entre o público adolescente e juvenil terá duas novas edições publicadas pela editora Bloomsbury.

O curioso disso tudo é que os livros não serão assinados pela autora original e criadora do nosso querido bruxinho, J. K. Rowling. As novas obras vão contar com apenas alguns rascunhos da escritora, porém, a maioria dos textos serão dissertações e exposição de peças escritas por outros autores.

Um livro será intitulado como Harry Potter: A History of Magic e o outro Harry Potter – A Journey Through A History of Magic, sendo que este ultimo é um guia de magia ensinado em Hogwarts contendo alguns itens de exposição do aniversário de 20 anos.

Não acredito que seja bem o que os fãs queriam, mas quem ama esse personagem no mínimo vai adquirir duas grandes novidades para completar a sua coleção do bruxinho.

E vocês? Gostaram desta novidade? Então deixe aqui seu comentário e fique ligadinho no Nerdtrip!

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Resenhas

O DIÁRIO DE JOHN WINCHESTER | A Bíblia dos irmãos caçadores da série Supernatural – Resenha da Viajante!

Publicado

em

Quem acompanha a série Supernatural com certeza já estão familiarizados com o diário que os irmãos Winchester sempre consultam nas primeiras temporadas pra saber mais como derrotar ou conhecer melhor sobre os demônios que estão lidando no momento.

O Diário de John Winchester é uma réplica do diário original usado na série. A obra conta com detalhes a caçada interminável do pai dos Hunters ao demônio responsável pelo assassinato de sua esposa, a mesma morreu queimada sobre o teto da casa misteriosamente no quarto do seu filho caçula quando era ainda um bebê. O viúvo começa sua jornada em busca de vingança, o seu alvo é o demônio do olho amarelo.

Ao aprofundar-se nesse mundo sombrio, John vai conhecer um universo de maldades sobrenaturais de todos os tipos, a origem deles, as lendas contadas através dos tempos e obtendo o conhecimento de como derrotar as forças demoníacas através de rituais bem macabros. Toda sua experiência é detalhadamente contada nas linhas de seu diário.   

A obra é super interessante pra quem é fã da série como eu, pois podemos ter um vislumbre do que se passava na cabeça de John, sua relação com Sam e Dean antes de deixa-los, e também sobre a infância dos irmãos Winchester mais a fundo, pois na série é contada com flashes curtos de maneira muito rasa.

Sinopse:

Baseado na série de TV Supernatural, “O Diário de John Winchester” é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas de ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita com cuidadosa pesquisa do universo sobrenatural. 

Essa obra foi lançada no ano de 2009 pela editora Gryphus e foi escrita pelo autor Alex Irvino.  O livro é Ilustrado e conta com um total de 218 páginas todas envelhecidas para que os leitores cheguem mais perto da semelhança com o original.  

Nota para o livro: 5/5  

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

DANMACHI | Trailer sobre o filme do anime é revelado

PANTERA NEGRA | Crítica do Don Giovanni

DRAGON BALL SUPER | Revelada a versão definitiva do Instinto Superior em Goku!

Continue lendo

Livros

GAME OF THRONES | Pode haver um 8º Livro? George R.R. Martin esclarece

Publicado

em

Apesar dos rumores de uma oitava parte, George R.R. Martin confirma que As Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecida como Guerra dos Tronos (título do primeiro livro) consistirá apenas em sete volumes. Os fãs da série Game of Thrones e os livros em que o programa se baseia aguardam ansiosamente tanto a conclusão da história na TV quanto nas páginas.

A nova e última temporada só deve estrear nas telas da HBO em 2019. Felizmente, as filmagens estão em pleno andamento e as fotos vazadas da produção deixam escapar alguns detalhes da trama. Por meio delas sabemos que Jon e Cersei terão um confronto durante a temporada 8. Claro, de acordo com a forma que as coisas terminaram no ano passado, não é uma surpresa que os dois reis baterão de frente, mas fica a dúvida se esse confronto vai desviar o foco do real perigo, os caminhantes brancos, que agora possuem o reforço de um Dragão!

Já no campo literário, os leitores esperam sete anos para que Martin entregue The Winds of Winter. A sexta parte da obra foi prometida há algum tempo, mas até agora Martin não deu sinais de que o livro esteja pronto para ver a luz do dia. Sobre isso, Martin declarou:

“Não considero AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO uma série; é uma história única, sendo publicada em (espero) sete volumes. Tolkien não estava escrevendo uma série quando escreveu THE LORD OF THE RINGS também. Ele escreveu uma grande novela e sua editora dividiu-a em três partes, nenhuma delas por sua vontade”.

Como Martin confirma, apenas sete livros estão sendo planejados. Dito isto, ele deixa a ideia aberta e a série de livros certamente se expandiu além de sua visão original. Enquanto ele em um ponto poderia produzir novos contos dentro do mesmo universo, o sucesso de Game of Thrones na TV significou mais pressão sobre Martin para lançar novos materiais.

Martin também esteve ocupado em outros projetos. Ele está ajudando a adaptar pelo menos um dos spinoffs de Game of Thrones que devem ser produzidos pela HBO. Seu livro Nightflyers também está para ser adaptado para a TV, embora ele não seja envolvido diretamente com o projeto.

Sendo assim, Martin está cada vez mais ocupado, portanto a conclusão da saga nos livros está cada vez mais distante.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

JUSTICEIRO | Segunda temporada da série poderá seguir um dos arcos mais pesados dos quadrinhos

ULTRAMAN GEED THE MOVIE | Confira o segundo trailer oficial do longa

DON GIOVANNI RESPONDE! # 09 | O que vai acontecer em Vingadores: Guerra Infinita?

Continue lendo

Resenhas

O RETORNO | Dor e paixão na Espanha devastada pela guerra – Resenha da Viajante

Publicado

em

No inicio da narrativa dessa obra, a primeira impressão que tive foi de ser apenas uma história de duas melhores amigas vivendo uma aventura em uma curta viagem para as terras espanholas, porém, a autora introduziu de forma magnifica todo contexto da guerra civil neste livro com riqueza de detalhes.

Durante a estadia nesse país que segundo a opinião de “Maguie” é um lugar onde as pessoas sabem viver, as duas amigas desde a infância fazem valer cada dia na encantadora cidade de Granada quando matriculam-se em aulas de dança de salão. “Sônia” anda com seu casamento por um fio e essa distração caiu como uma luva para a parceira de viagem de “Maguie” espairecer as ideias, o que ela não imaginava era descobrir que seus pés tinham vida própria ao se deparar com o ritmo espanhol. Uma grande curiosidade levou Sônia querer conhecer melhor a história daquele país ao entrar em um café e ser recepcionada por um senhor muito simpático chamado Miguel.

A leitura nos leva mais além, mostrando a vida da família Ramirez nos tempos devastadores da guerra civil da Espanha. A misteriosa moça com uma antiga roupa de dançarina na foto preto e branco pendurada na parede daquele café, parecia muito familiar a viajante e mais tarde ela entenderá a chocante conexão com aquele lugar.

“O Retorno” é uma história envolvente, empolgante e comovente dentro do cenário sobre o terrível Golpe Militar liderado pelo general Francisco Franco em 1936, mergulhando o leitor sobre os cruéis acontecimentos do abuso de poder político. Uma leitura gostosa e amarga ao mesmo tempo.

Escrita por Victória Hislop e publicada pela editora Intrínseca.

 

Nota para o livro: 5 / 5

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:www.nerdtrip.com.br 

Leia tambem:

FALCON HEAVY | Quando a ficção científica vira realidade

LEGION | FX revela sinopse da 2º temporada!

Nerdtrip Nerdtrip BLEACH | Confiram o trailer do novo live-action baseado no mangá

 

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: