Connect with us

Livros

OUTSIDER | O lado mais sombrio de Stephen King

Publicado

em

Imagem: Divulgação

Stephen King está perto de alcançar uma marca histórica e única ao se aproximar de seu 60º romance. Cada livro que o autor lança é um sucesso de vendas, seus livros vendem quantias invejáveis ​​e King possui uma base de fãs devota que quer sempre mais histórias que o autor é famoso por contar. Então fica a pergunta, como surpreender seus leitores e arrecadar novos?

Stephen King sabe exatamente como fazer ao dar aos fãs o que eles querem ao mesmo tempo que insere idéias sombrias em Outsider. Um romance criminal bem pesquisado e bem escrito em boa parte do livro. A história muda da graciosa narrativa em terceira pessoa de King para uma transcrição das declarações oficiais dos personagens principais envolvidos no caso.

A história começa com um assassinato brutal de uma criança, a princípio o principal suspeito é Terry Maitland, treinador de beisebol da escola local e o encarregado da investigação é o detetive Ralph Anderson. O detetive Anderson decide prender Terry Maitland devido as testemunhas e as provas de DNA encontradas no local do crime, ele acredita ter  certeza de que tem o homem certo nas mãos. Anderson está tão convencido e tão enfurecido com o que possivelmente Terry fez, que decide romper com o protocolo e prender o suspeito da maneira mais humilhante possível, na frente dos cidadãos de Flint City, cidade fictícia criada por King.

Enquanto o detetive Anderson e o promotor estadual acumulam suas evidências, eles são então apresentados a uma nova evidência irrefutável. Terry não tem apenas um álibi, ele foi filmado em uma palestra de Harlan Coben(escritor muito famoso de mistérios) em outra cidade na hora exata em que o assassinato aconteceu. O livro é repleto de referências, desde a outras obras do autor como  “O Iluminado” até referências a Donald Trump. “Easter eggs” a parte, o livro Outsider é um mistério genuinamente intrigante, que usa muito de suspense e ciência forense em suas páginas.

Considerando que o livro chega a quase 500 páginas, a história é muito bem traçada, a primeira metade do livro em particular apresenta uma reviravolta surpreendente. Os elementos sobrenaturais tomam conta da segunda metade e vemos o detetive Anderson lutar com a ideia de que o que ele está lidando pode não ter uma explicação racional, apesar disso o livro não consegue manter o mesmo ímpeto da primeira metade, quando vemos a introdução do verdadeiro vilão do livro que é muito mal explicado, mas isso é um pequeno que detalhe já que ainda há muito o que apreciar até o livro atingir seu clímax.

King explora o medo do desconhecido com grande maestria em Outsider, um thriller arrepiante que atrai os leitores para seu mundo sombrio e inquietante.

O livro Outsider é publicado aqui no Brasil pela editora Suma.

Pontuação de 0 a 5.

Nota 4.5


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NIGHTFLYERS | Saiu o trailer da nova série baseada em um livro de George R. R. “Game Of Thrones” Martin

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Produção usa “tecnologia velha” para evitar vazamentos

GAME OF THRONES | Spin-off começa a ser gravado em 2019

MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT | Crítica do Don Giovanni

PUBG MOBILE | Atualização de julho traz Modo Guerra e sistema de clãs


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: