Connect with us

Livros

CRÍTICA LITERÁRIA | A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão – Livro I

Publicado

em

De tempos em tempos a gente se depara com uma obra que te prende, assim como aconteceu comigo com A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão da autora W F Endlich. A história me cativou de uma forma divertida, me fazendo sair de uma ressaca literária que durava meses.

O livro conta a história de Joice, uma adolescente que está angustiada com o sumiço de seu pai. Certo dia, não muito depois de um incêndio com acontecimentos estranhos na escola, Joice é raptada para um mundo fantástico onde ela descobrirá que é peça fundamental num planeta chamado Daaran, um tipo de espelho da terra em outro ponto do universo.

Sim, a trama mistura ciência e fantasia, algo que eu mesmo costumo praticar em minhas histórias. Já aí ela me pegou.

Enquanto vamos descobrindo o Daaran junto com Joice, somos apresentados à tudo que a fantasia pode oferecer de empolgante: Magia, Animais Fantásticos, Cenários Medievais e Guerras.

Também conhecemos Kilayra, uma princesa que quer ser guerreira. Ela é como um segundo núcleo paralelo à protagonista, mas que é tão cativante quanto. Ela conhece a Terra e não concorda com as coisas acontecem em Daaran. Sua luta é por um mundo mais justo e sem amarras. Os acontecimentos referentes à princesa são super interessantes, fazendo-a dividir o protagonismo com Joice, que também tem sua própria trama cheia de suspenses e reviravoltas.

A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão, além de apresentar uma história inteligente, também é um romance adolescente. Eu não sou o público ideal para opinar sobre as histórias de amor que acontecem lá, por isso apenas destaco que também elas estão bem presentes na história. Triângulos amorosos, paixão posta à prova contra objetivos pessoais e amor verdadeiro são temas frequentes.

A reta final é épica em dois sentidos: É grandiosa visualmente e também aponta fatos e acontecimentos que endossam outros fatos dos quais você pensa: “Pera! Mas como assim?” Questões são respondidas e você entende finalmente o propósito de tudo.

A escrita da autora é bem fluída e agradável. Não costumo revelar muito para não dar spoilers, mas há muito mais do que eu disse nesse texto. Eu curti e recomendo A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão.

Nota: Recentemente a autora lançou o segundo volume da saga: A Senhora do Caos – A Rainha e o Pirata, você já pode conferir a resenha desse segundo volume aqui no Nerdtrip.

Fique ligado no Nerdtrip para conhecer mais sobre fantasia e sobre o mundo nerd!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br 

 


RESENHA- Lançamento! A Rainha e o Pirata – W.F. Endlich

BAD BOYS | Novíssimo Trailer do 3º Filme da Dupla Smith e Lawrence

WATCHMEN SÉRIE | Crítica do Neófito (S01E03)

CRÍTICA LITERÁRIA | Flores para Algernon

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Commente

Mais lidos da semana