Connect with us

Resenhas

A BATALHA DO APOCALIPSE: DA QUEDA DOS ANJOS AO CREPÚSCULO DO MUNDO | Resenha da Viajante!

Publicado

em

Esse é aquele tipo de obra que os amantes de livro tem orgulho de ver na estante. “A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo”, foi escrito pelo jornalista brasileiro Eduardo Spohr pela editora Verus.

A história é uma narrativa dos acontecimentos celestes antes da queda do homem, não se trata de um livro religioso, é mais uma ficção sobrenatural usando algumas passagens bíblicas como pano de fundo, rebeldia angelical, briga por poder e  misticismo, tudo junto e misturado. Na obra é contada a trajetória da hierarquia angelical e os anjos renegados que foram expulsos do céu.

Uma equipe de anjos planejam a destruição da humanidade, pois invejam o amor especial que o criador tem por eles, muitos outros não querem, pois acreditam na redenção humana e com essa divergência entre as raças superiores e inferiores angelicais teremos travada um guerra sem conhecimento de Yhaveh (Deus), que no momento esta em seu descanso sabático. Essa briga faz com que os anjos que estão vivendo há muitos anos na terra queiram um ajuste de contas no dia do juízo final, o apocalipse.

O livro me encantou não só por se tratar de anjos mas também por contar várias batalhas heroicas entre anjos e demônios sem fanatismo religioso. É a história do apocalipse como nunca foi-nos contada.

Antes do lançamento do livro, essa história foi publicada primeiramente pelo site Jovem Nerd no ano de 2007. Em 2010 a publicação foi lançada aqui no Brasil e um ano depois em outros países como mídia física.

Sinopse:

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: