Connect with us

Resenhas

A CIDADE DO SOL | Um choque de conhecimento!

Publicado

em

A Cidade de Sol, será um livro que te deixara chocado(a), pois ele relata justamente a vida das mulheres em algumas partes do oriente médio. Ou seja, esse livro, será como um verdadeiro choque emocional e fonte de conhecimento.

Estou considerando esse livro como um dos melhores que já li, talvez ele seja realmente o melhor, pois fico meio que em dúvida, entre ele e o Caçador de Pipas, mas acho que o autor Khaled Hosseini, se superou dessa vez. Sua escrita, seu enredo, a forma como ele detalhou tudo e deu vidas aos seus personagens, foi magnifico! Sabe quando você em mente, agradece ao autor por escreve um livro tão bom? Pois é. Foi justamente o que eu fiz.

A cidade do sol é extremamente forte, acredito que muitas pessoas vão chorar, lendo ele, pois as cenas são muito detalhadas e chocante. Esse livro como a gente faz as coisas ou deixa de fazer, pensando no que as pessoas vão pensar, sobre nós.

O livro começa contando a história de Mariam, uma adolescente que mora com a mãe, pois ela não foi um bebê planejado, mas mesmo assim recebe visitas do seu tão amado e querido pai, a felicidade da menina, é saber que toda semana seu pai vem te visitar, pois ela ama ele, duma forma inexplicável.

Seu maior sonho é ir morar com seu pai, apesar dela amar sua mãe, nunca foi tratada pela mãe como é pelo pai, mas esse sonho está preste acontecer, porém o que Mariam não sabe, é como ele vai acontecer… Mariam tem um ótimo coração é inocente e totalmente pura.

Depois de alguns capítulos, o livro começa a conta a história de Laila, ela vive uma vida completamente diferente, da que Mariam vive ou já viveu.

Ela tem os pais presentes, estuda, tem uma vida razoável e um pai que sempre está ao eu lado, acreditando em seus sonhos, mas ela também tem problemas, não problemas como os de Mariam, mas também tem problemas. Pois sua mãe, apesar de estar presente em sua vida, no momento se encontra, mais ausente que tudo, pois seus irmãos foram lutar pelo seu país.

As pessoas mais presentes em sua vida, é seu pai e seu melhor amigo. Seu pai é professor e acredita nos direitos das mulheres. E também acredita, que um dia sua filha será extremamente importante, para o país.

Mas o que Laila não sabe, é que Mariam está preste a entrar na sua vida, Laila só conhece Mariam de vista, pois elas moram bem próximas. Más o que nenhuma das duas sabem é que vão passar por coisas, capazes de fazer o coração de qualquer um, se abalar e bater mais forte! Com a bondade de Mariam e a força de Laila, o autor Khaled Hosseini, vai conseguir deixar marcas para sempre, no coração de todos que lerem A Cidade do Sol.

Pode contar seus segredos ao vento, mas depois, não vá culpá-lo por conta tudo as árvores.

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: