Connect with us

Resenhas

A SENHORA DO CAOS: A VIAJANTE E O DRAGÃO | Uma aventura no Daran

Publicado

em

A Senhora do Caos: A Viajante e o Dragão é o primeiro volume de uma série de livros do gênero ‘Infanto juvenil’  escrito por W. F. Endlich. Possui 440 páginas e foi publicado de maneira independente pela autora.

E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta?
Joice era apenas uma adolescente normal, quando é misteriosamente transportada para um mundo medieval com três sóis, onde magia existe e é a força motriz da sociedade.
Aliando-se com Kilayra, uma princesa rebelde inconformada com injustiças, envolve-se numa trama onde enfrentará seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família.
Num ambiente medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, continuar.

 

A obra conta a história da adolescente Joice, que já há algum tempo estava sofrendo com o desaparecimento de seu pai e a dúvida sobre ele ainda estar com vida. Não bastasse os próprios conflitos normais da adolescência, ela ainda tinha que lidar com a depressão de sua mãe que sempre pareceu tão forte, mas diante do sumiço do esposo ela agora parece estar sendo uma pessoa tão frágil e perdida.

Joice nem imaginava que isso não era nada comparado ao que iria vivenciar, após adormecer na grama a garota acorda em um mundo paralelo numa época medieval, passando a viver uma vida que não era a dela, dentro de uma outra família. Realidade e cultura totalmente diferentes da sua.

Pra quem gosta de RPG, ao longo da leitura vai sentir-se dentro de um desses jogos. A magia que impera no “Daran” é como a nossa tecnologia, bruxas, magos, dragões e uma infinidade de personagens complexos e cativantes englobam esse fascinante conto. Por vezes divertido e outras bem dramático, A Senhora do Caos remete ao leitor uma empolgante viagem onde o sacrifício pela felicidade das pessoas amadas está presente, e desistir de lutar pelos seus ideais não tem lugar nessa aventura, ainda que seja uma princesa vestida de guerreiro.

Esse é o primeiro livro da série que já ganhou lugar de destaque na minha estante, e sem dúvida irei adquirir a série completa.

Sobre a autora W.F.Endlich:

Autora de ‘A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão’, coautora de ‘Sociedade dos Corvos’, com o conto ‘Vida Perfeita’. Nasceu no Espírito Santo, mas vive no interior paulista com a família. Graduada em Pedagogia, atua na área de Administração de Empresas. Atualmente é comentarista do programa de notícias cômicas TeekNews e também é escritora e redatora do site NerdTrip.

Assista a entrevista na Rede Record com a autora:

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: