Connect with us

Resenhas

DIABLO 3: A ORDEM | Resenha do Viajante

Publicado

em

Hoje falaremos sobre um livro que é baseado no RPG aclamado por muita gente, que é Diablo. Para quem não conhece o jogo. sua estreia foi em 1996 e seu ultimo título lançado foi em 2012. O livro que irei apresentar a vocês se chama Diablo III: A Ordem, e ele narra uma história que antecede o último jogo lançado até o presente momento, Diablo III, de 2012. E para quem ainda não o jogou, fique tranquilo que aqui não há nenhum spoiler.

Diablo III: A Ordem, é escrito por Nate Kenyon e distribuído no Brasil pela Editora Galera,  detalha a jornada de Deckard Cain desde sua infância até o momento em que ele aceita sua origem Horadrin, para defender o mundo das ameaças das trevas.

diablo3-1

Baseado no game Diablo III — lançado em março de 2012 nos Estados Unidos (e no início de junho no Brasil) após uma década de espera pelos fãs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia e mais de 7 milhões em uma semana, quebrando diversos recordes de venda —, o romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo.

O livro tem como principal personagem, o descendente dos Horadrin, Deckard Cain, que também aparece no jogo Diablo III. No livro, o autor faz algo que o game não fez, que é explicar a origem de Deckard, mostrando como ele cresceu e se desenvolveu como último membro dos Horadrin.

Os Horadrin são uma classe de guerreiros que matam demônios, mas que após a queda de Diablo, não foram mais vistos.

Desde jovem Deckard nunca aceitou as histórias que sua mãe lhe contava sobre sua origem Horádrica e seu legado e obrigações, a considerando louca e sentindo vergonha dela. A única preocupação de Deckard erá estudar seus pergaminhos, uma vez que não aceitava a sua origem. Assim, ele se tornou um estudioso, até que o mundo é invadido por demônios e ele se vê obrigado a aceitar o legado de sua família.

A trama ocorre quando Deckard já está mais velho, e através de flashbacks, podemos notar toda a angustia e tristeza que ele possui em sua alma, devido aos horrores ocorridos no passado.

Ao lado de Deckard, estão a jovem Leah e o monge Mikulov, que o ajudam em sua jornada para deter o Sombrio, um necromante que junto a Belial, demônio da mentira, está tentando entrar em nosso mundo para dominá-lo.

Leah é uma menina de apenas oito anos que é atormentada por seus poderes ocultos, que ela desconhece e sendo assim não pode controlar. Algumas vezes durante o livro, quando ela perde a consciência, consegue acessar esses poderes para ajudar Deckard e Mikulov.

Já Mikulov é um monge que busca sua missão, que é ajudar os Horadrin na batalha contra as trevas.

diablo3_leah_conceptart

Arte Conceitual de Leah

diablo3_deckardcain_conceptart

Arte Conceitual de Deckard Cain

1114099-monk

Arte Conceitual de Mikulov

Belial e o Sombrio estão a procura de Leah, pois ela possui grandes poderes e é fundamental para seus planos, enquanto Deckard e Mikulov fazem o que podem para protegê-la enquanto procuram por sinais de outros membros da Ordem dos Horadrin, a fim de fortalecer a resistência contra a invasão eminente de Belial.

A trama do livro é envolvente e prende a atenção do leitor a cada página. Para quem já conhece a série de games, esse livro é obrigatório, pois aprofunda os personagens e seu universo. Já para aqueles que não conhecem, esse é uma boa iniciação. Apesar do livro fazer referencias aos games anteriores, não é nada que irá atrapalhar o entendimento até mesmo de um leitor leigo.

Eu recomendo a leitura do livro antes de começar a jogar Diablo III, pois assim você já conhecerá melhor alguns dos personagens que estão presentes no game.

Autor: Nate Kenyon
Título: Diablo III: A Ordem
Título Original: Diablo III: The Order
Editora: Galera
Páginas: 350
Ano: 2012

Nota: 4-estrelas

Sou redator, gamer, leitor convicto, em minha biblioteca possuo inúmeros livros. Gosto de games clássicos e novos, sejam eletrônicos ou até mesmo de tabuleiro. Assisto filmes e séries repetidamente e sempre me divirto como se estivesse vendo pela primeira vez. Grande fã de Harry Potter e também da Marvel e DC, sem esquecer é claro de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Resenhas

ANGELUS: A PROFECIA | Uma luta entre anjos e demônios – Resenha da Viajante

Publicado

em

Caros Viajantes Nerds, nessa matéria falaremos de um livro para quem gosta de aventuras que envolvem o sobrenatural. Angelus – A Profecia de Roberto Tersi, que tive a honra de conhecer num evento que o Nerdtrip cobriu em Embu das Artes/SP.

Sinopse:

“Em meio a anjos, demônios, fantasmas e bruxas, um padre luta para impedir que uma antiga profecia se realize, causando a ascensão dos demônios e trazendo o inferno à terra. Os espíritos das trevas corrompem as pessoas lhes concedendo “poderes”, e as reúne formando a ‘Corte dos Necromantes’, com o objetivo de auxiliá-los na abertura de um portal que possibilitará a tão esperada revanche dos caídos, iniciando a Guerra dos Anjos. Com a missão de detê-los, o padre encontra dois jovens, ligados por uma origem surpreendente. E, um deles, pode ser a “chave” para que se cumpra a Profecia.”

O autor narra em uma sequencia muito interessante, escreve de maneira simples e de fácil entendimento, somado à um ritmo bem acelerado, afinal o livro conta com apenas 196 paginas de pura aventura.

Os eventos não são exatamente sequenciais no início, mas com o andamento da leitura, entende-se todos os mistérios propostos. De maneira muito clara ele conduz os pontos de virada e o livro chega a um clímax que surpreende ao leitor.

Para os amantes de histórias de mistério ligadas ao sobrenatural, garanto que o livro é uma boa pedida.  A edição é da “Biblioteca 24 Horas“, acredito que muitos pensarão que deixa um tanto a desejar, mas garanto que a história e o talento do autor compensam em absoluto tudo que a editora não aprimorou.

Os personagens são bem construídos e suas motivações são genuínas. A gente se apega ao Alone e ao Padre Cristiano. E a história converge em um desfecho muito surpreendente.

As páginas são brancas, mas não percebi dificuldade em avançar com a leitura, por tratar-se um livro fino e em tamanho 21x14cm. Apesar do lançamento do livro ter acontecido em 2016, achei que valeria a pena compartilhar com vocês a minha impressão quando terminei a leitura.

Para quem gostar do enredo, o autor também publica na plataforma de leitura Wattpad e pode ser encontrado em suas redes sociais.  Fiquem com o Book Trailer.

Fiquem por aqui para mais novidades que o Nerdtrip trará para vocês! Depois de conferir essa dica, deixem seus comentários e se já leram o livro, compartilhem suas opiniões.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

E leia também:

THE CROWN | Atriz pode ter vazado nome de peso no elenco da 3º temporada

A BATALHA DO APOCALIPSE: DA QUEDA DOS ANJOS AO CREPÚSCULO DO MUNDO | Resenha da Viajante!

MATE-ME QUANDO QUISER | Uma história instigante! Resenha da Viajante!

Continue lendo

Resenhas

MATE-ME QUANDO QUISER | Uma história instigante! Resenha da Viajante!

Publicado

em

O drama de uma mulher que insatisfeita com sua vida decide que deve se matar, não tendo coragem para fazê-lo, contrata um matador para que acabe com sua vida, detalhando quando e onde deve ser. Outro detalhe, ela não quer saber quem é o matador.

A história se passa em Barcelona, onde a Mulher (o nome que refere-se a protagonista da trama) decide que vai passar seus últimos dias dentro do prazo que ela estipulou que são quatro meses. Muitos acontecimentos inesperados e não planejados se desenrolam nessa história, uma casual amizade, um caso de bigamia, amores proibidos e crimes cometidos de maneira inesperada e imprevisível.

Mate-me Quando Quiser, apesar de ter um titulo de crime, o livro é narrado de uma maneira divertida, gostei logo de cara por ter uma escrita simples e fluida, e a história instiga nossa curiosidade a cada capítulo. O único ponto questionável é que não chega a ser bem explicado quais os motivos que levam a protagonista a querer planejar seu próprio assassinato, porém não chega a ser algo negativo, pois o decorrer da leitura nos deixa a entender que se trata de alguém deprimida e insatisfeita com a vida e não acredita em felicidade.

Uma coisa curiosa nessa obra, é que apenas 3 personagens levam nomes, os outros são referidos como A Mulher, A Loira, A Morena, O Menino, A Menina, mas você não irá ficar confuso(a) e vai saber exatamente de quem a autora está falando. A obra trás também lições de vida, mostra consequências de  escolhas erradas, e como se meter na vida alheia pode terminar em tragédia.

O livro é escrito pela autora brasileira  Anita Deak, publicado pela editora Gutemberg e seu ano de lançamento foi 2014. A autora ganhou alguns prêmios incluindo o Abril Jornalismo, ocasião em que foi repórter.

Nota para o livro: 3,5 / 5

Gostou da matéria? Então deixa seu like, compartilhe com os amigos e continue ligado no Nerdtrip!

www.nerdtrip.com.br

https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Continue lendo

Resenhas

A BATALHA DO APOCALIPSE: DA QUEDA DOS ANJOS AO CREPÚSCULO DO MUNDO | Resenha da Viajante!

Publicado

em

Esse é aquele tipo de obra que os amantes de livro tem orgulho de ver na estante. “A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo”, foi escrito pelo jornalista brasileiro Eduardo Spohr pela editora Verus.

A história é uma narrativa dos acontecimentos celestes antes da queda do homem, não se trata de um livro religioso, é mais uma ficção sobrenatural usando algumas passagens bíblicas como pano de fundo, rebeldia angelical, briga por poder e  misticismo, tudo junto e misturado. Na obra é contada a trajetória da hierarquia angelical e os anjos renegados que foram expulsos do céu.

Uma equipe de anjos planejam a destruição da humanidade, pois invejam o amor especial que o criador tem por eles, muitos outros não querem, pois acreditam na redenção humana e com essa divergência entre as raças superiores e inferiores angelicais teremos travada um guerra sem conhecimento de Yhaveh (Deus), que no momento esta em seu descanso sabático. Essa briga faz com que os anjos que estão vivendo há muitos anos na terra queiram um ajuste de contas no dia do juízo final, o apocalipse.

O livro me encantou não só por se tratar de anjos mas também por contar várias batalhas heroicas entre anjos e demônios sem fanatismo religioso. É a história do apocalipse como nunca foi-nos contada.

Antes do lançamento do livro, essa história foi publicada primeiramente pelo site Jovem Nerd no ano de 2007. Em 2010 a publicação foi lançada aqui no Brasil e um ano depois em outros países como mídia física.

Sinopse:

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

 

Continue lendo
Advertisement

mobile 2

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: