Connect with us

Resenhas

MATE-ME QUANDO QUISER | Uma história instigante! Resenha da Viajante!

Publicado

em

O drama de uma mulher que insatisfeita com sua vida decide que deve se matar, não tendo coragem para fazê-lo, contrata um matador para que acabe com sua vida, detalhando quando e onde deve ser. Outro detalhe, ela não quer saber quem é o matador.

A história se passa em Barcelona, onde a Mulher (o nome que refere-se a protagonista da trama) decide que vai passar seus últimos dias dentro do prazo que ela estipulou que são quatro meses. Muitos acontecimentos inesperados e não planejados se desenrolam nessa história, uma casual amizade, um caso de bigamia, amores proibidos e crimes cometidos de maneira inesperada e imprevisível.

Mate-me Quando Quiser, apesar de ter um titulo de crime, o livro é narrado de uma maneira divertida, gostei logo de cara por ter uma escrita simples e fluida, e a história instiga nossa curiosidade a cada capítulo. O único ponto questionável é que não chega a ser bem explicado quais os motivos que levam a protagonista a querer planejar seu próprio assassinato, porém não chega a ser algo negativo, pois o decorrer da leitura nos deixa a entender que se trata de alguém deprimida e insatisfeita com a vida e não acredita em felicidade.

Uma coisa curiosa nessa obra, é que apenas 3 personagens levam nomes, os outros são referidos como A Mulher, A Loira, A Morena, O Menino, A Menina, mas você não irá ficar confuso(a) e vai saber exatamente de quem a autora está falando. A obra trás também lições de vida, mostra consequências de  escolhas erradas, e como se meter na vida alheia pode terminar em tragédia.

O livro é escrito pela autora brasileira  Anita Deak, publicado pela editora Gutemberg e seu ano de lançamento foi 2014. A autora ganhou alguns prêmios incluindo o Abril Jornalismo, ocasião em que foi repórter.

Nota para o livro: 3,5 / 5

Gostou da matéria? Então deixa seu like, compartilhe com os amigos e continue ligado no Nerdtrip!

www.nerdtrip.com.br

https://www.facebook.com/nerdtripoficial/

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: