Connect with us

Livros

TODO DIA | O misterioso dilema da vida de “A” – Resenha da viajante

Publicado

em

Depois de ver a sinopse desta obra de David Levithan, não pude deixar de adquirir esse livro. É uma história super inovadora sobre os dilemas da adolescência, retratada de uma forma pesada mais ao mesmo tempo bela. “Todo dia” foi publicado pela editora Galera Record com 280 páginas.
Sinopse: Todo dia “A” acorda em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero, ou a personalidade, “A” precisa se adaptar ao novo corpo mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, “A” já aprendeu a seguir suas próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que em uma manhã “A” acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, suas prioridades mudam e conforme vão se envolvendo, eles passam a lutar para se reencontrar a cada 24 horas. “A” e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Este livro conta a história de “A”, é assim que o personagem central se chama, pois ele não sabe sobre sua origem, só sabe que desde seu nascimento ele vive todos os dias no corpo de uma pessoa diferente durante 24 horas.  O garoto vivencia a história humana, geralmente de um adolescente, assim que acorda, diferentes conflitos, inquietações, confusões e paixões típicas dessa fase da vida.
Há algumas vidas que “A” gostaria de viver mais tempo, outras que ele quer que acabe logo, outras vezes ele quer ajudar uma vida conflitante mas não quer interferir no curso natural daquela pessoa. Apesar de parecer complicado esse estilo de viver, ” A ” já está acostumado com tudo isso.
O problema é quando ele encontra alguém por quem se apaixona de maneira intensa. O que fazer para viver esse amor quando não se tem um rosto ou um corpo definitivo? Como convencer essa garota que você a ama quando se é uma pessoa diferente todo dia? Como essa garota pode se unir a alguém tão peculiar?
Essas e outras perguntas conflitantes vão bagunçar a cabeça de “A” que até antes de se apaixonar, já havia se conformado com sua louca existência sem explicação.
Eu fiquei muito satisfeita com o final apesar de desejar um desfecho diferente, a historia leva o leitor a compreender que tem que ser daquele jeito. A leitura é tão dinâmica e curiosa que eu o li em apenas 2 dias, porque a história consegue nos prender de uma forma que só queremos  devorar a obra de uma só vez.  É  muito bem escrita, é diferente, envolvente e nada clichê. Não só “A” mas também o leitor se vê querendo se aprofundar mais na história dos diferentes corpos habitados diariamente por ele.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: