Connect with us

Música

AC/DC | Saiba como banda prova ao mundo sua enorme popularidade e relevância

Publicado

em

Quer saber um dado curioso? O AC/DC se tornou a primeira banda a atingir o primeiro lugar das paradas em cinco décadas consecutivas na Austrália, sua terra natal.

Estamos falando de 50 anos, tenho convicção de que mais de 90% das pessoas lendo isso agora não chegam a ter isso de idade! A essa altura do campeonato eles poderiam estar curtindo uma merecida aposentadoria. Mas não, permanecem na ativa, e de um jeito em que é visível que fazem porque gostam, e principalmente, porque nós continuamos gostando desse som simples, cru e certeiro. Não precisamos de prova disso, mas pra quem duvida, aí vai:

Power Up, o décimo sétimo álbum da banda de Angus Young, estreou no topo da parada ARIA na semana passada, tornando-se o sexto álbum número um do AC/DC no país dos cangurus. Assim como aconteceu com Back In Black em 1980, To Live (1992), Ballbreaker (1995), Black Ice (2008) e Rock Or Bust (2014).

Nos Estados Unidos, Power Up se tornou o terceiro álbum do AC/DC no topo das paradas da Billboard, seguindo os passos de For They About To Rock (We Salute You) em 1981 e Black Ice em 2008. O álbum vendeu o equivalente a 117.000 unidades de álbum em sua primeira semana de lançamento, com 111.000 dessas vendas sendo físicas.

Power Up se tornou o quarto álbum do AC/DC no primeiro lugar do Reino Unido, seguindo Back In Black (1980), Black Ice (2008) e o álbum Iron Man 2OST (2010). Vendeu 62.000 cópias na primeira semana, também se tornando o álbum mais vendido do ano no por lá.

O álbum também já liderou as paradas na Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e Suíça.

“Queremos acabar com essa melancolia”, disse Brian Johnson a um tabloide do Reino Unido no fim de semana. “Esperamos que este seja o álbum ideal, por ser tão despreocupado e apolítico, nada a ver com nada, exceto se divertir”.

Se tem uma coisa que merecemos nesse 2020, são alguns minutos de diversão e despreocupação. Muitas vezes as coisas mais simples são as melhores. Obrigado AC/DC.

Comente aqui!

Mais lidos da semana