Connect with us

Música

DISBAND SISTAR | O fim do verão no Kpop

Publicado

em

Este texto vai além de uma matéria sobre disband, ele envolve também todos os pensamentos de uma Star1.

#ThankYouSISTAR

A empresa de entretenimento Starship confirmou nesta terça-feira, 23, o fim da girl group sul-coreana Sistar.

Após sete anos desde sua estreia, o conjunto conhecido por conta de seus singles de verão e seu codinome “The Queen of Summer” vai lançar seu último álbum no dia 31 de maio. Em uma entrevista para a revista Cosmopolitan, as cantoras afirmaram terem escrito três músicas que estariam no disco.

Segundo a nota da empresa e a carta das ex-integrantes: Hyorin, Bora, Dasom e Soyou, tomaram a decisão juntas e continuam a se apoiar em suas áreas específicas.

Leia aqui as cartas:

                                                                            SISTAR = Sister + Star

Vamos viver o inverno para sempre?

As rainhas do verão resolveram seguir caminhos diferentes, levando nosso sol, nossa praia e a vontade de rebolar a “raba” sempre que escutar alguma música delas. Hoje estou escutando Push-Push, como quem escuta Marília Mendonça e lembra que foi traída.

Estou aqui escrevendo sobre como meu dia se tornou gelado, tipo o filme Frozen em Maceió, Alagoas.

Neste texto, navegado em lágrimas de desespero, venho homenagear o meu grupo ultimate, primeiramente:

#ThankYouSISTAR

Obrigada por me mostrar que até no mais frio inverno, tem um raio de sol que pode me fazer levantar e dançar loucamente, agradeço por mostrar que um grupo pode ser unido do começo ao fim. Vou começar quebrando algumas afirmações maldosas sobre o motivo do disband.

Culpa do Monsta X e de Cosmic Girl?

Vamos combinar, né galera?!?!, para que tá feio! Tanto os integrantes do Monsta quanto das garotas cósmicas devem estar tão tristes quanto nós. Quem acompanhava os dois bem de perto, sabe o quanto eles se inspiram no SISTAR.

Estrelismo da Hyorin?

Elas sempre apoiaram umas às outras, tanto em solos quanto em atuações. Não vamos com esse mesmo discurso, foi assim com 4minute e 2NE1.

Posso citar milhões de exemplos desse companheirismo, um que me emocionou bastante, foi quando elas estavam em uma live e a Bora começou a gritar no fundo, gesticulando que a Hyorin estava com planos para debutar nos EUA. A Hyolyn apenas sorriu e pediu para que Yoon falasse sobre o grupo, pois aquele momento era algo do SISTAR, e não dela. Isso mostra o quão elas se sentem empolgadas com o caminhar uma das outras.

Dasom, a maknae do grupo, está gravando um drama chamado: “A unnie está viva”. Bora, Hyorin e Soyou mandaram um caminhão de comida para o set de filmagem e para apoiar a mais nova atriz.  E agora no fim, todas juntas resolveram seguir caminhos diferentes. Após um longo caminho, caindo e levantando de mãos dadas.

Star1 e kpoppers, vamos pegar o exemplo e parar com tantas intrigas, que tal?

Agora a parte que eu relembro de todos os singles que foram lançados por elas, sou fã do fandom há cinco anos. Achei o grupo Sistar enquanto procurava uma coreografia para duas pessoas dançarem, foi quando conheci a sub unit SISTAR 19, e foi aí que meu sol começou a brilhar.

                                                                       EU ESTOU CHORANDO MUITO

SISTAR 19:

Outro vídeo:

 

Não tenho uma música favorita, porém quando estou muito triste, por algum motivo, eu coloco essas três músicas para tocar:

QUEM CONSEGUE FICAR PARADO COM SHAKE IT?

O VERÃO É ESCRAVO DELAS!

ATÉ O ETERNO WOLVERINE (HUGH JACKMAN) AMA SISTAR

Poderia escrever mil laudas explicando detalhe por detalhe, de como conheci e o porquê que estou sofrendo tanto com o fim do nome Sistar. Apenas o nome, pois nós, fãs, somos o Sistar e cabe a nós divulgar para os novos kpoppers a segunda geração de girl group que está se perdendo em meio a rompimentos de contratos.

Venho aqui lembrar de 4minute, 2ne1, Wonder Girls e outros conjuntos do gênero kpop que acabaram nos deixando em teoria, mas que ainda e sempre vão estar em nossos corações.

Beijos com lágrimas e fiquem com um pequeno vídeo de agradecimento postado no canal da Starship TV.

Thank you, Good-bye SISTAR

 

STAR’S1 #FIGHTING!

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Música

SHINEE | Smtown divulga Teaser de “Good Evening”

Publicado

em

SMTOWN
SMTOWN

SMTOWN

À medida que o grupo SHINee fica mais próximo para seu retorno, um novo teaser foi lançado para os fãs conferirem “Good Evening”, a primeira faixa-título de “The Story of Light EP.1”. No clipe, os membros são vistos otimistas e energéticos no fundo enquanto são acompanhados pelo cenário colorido. ‘The Story of Light EP, 1’ será lançado em 28 de maio.

Confira os Teasers :



SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

THE WOLF AMONG US 2 | Segunda temporada de título da Telltale é adiada para 2019!

THE SIMS 4 | Confira o trailer e data de lançamento da nova expansão “Estações”

CONCERTOS URBANOS | Elza Soares e Pitty fazem show gratuito no Rio!

DOCTOR WHO | Com exibição de mais de 500 episódios, Twitch vai realizar maratona de sete semanas da série!

RAGNARÖK JOURNEY | Gratuito e para browsers, aclamado MMO chega ao Brasil pela Level Up!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Música

CONCERTOS URBANOS | Elza Soares e Pitty fazem show gratuito no Rio!

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Maio chegou, e na bagagem uma celebração inédita unindo três iniciativas que têm a cultura como principal pilar. A rua Tubira vai viver a primeira edição do Concertos Urbanos, mega evento gratuito fruto da parceria entre a Orquestra Petrobras Sinfônica, a Cervejaria Jeffrey, que celebra 4 anos da Jeffrey Store, e a gravadora Deck, que completa 20 anos de mercado. Todos os cariocas estão convidados a grande festa no dia 26 de maio (sábado), a partir de 12h, com encontros musicais históricos a céu aberto – acompanhados de muita cerveja boa, atrações gastronômicas e atividades para as crianças!

O evento Concertos Urbanos vai harmonizar estilos musicais e unir gerações em variados ritmos, embalando a Tubira numa experiência sonora nunca antes vivida no Rio. A Orquestra Petrobras Sinfônica será regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, seu Diretor Artístico e Maestro Titular, e estará com o seu formato completo na rua – diminuindo a distância dos palcos dos grandes teatros e se aproximando ainda mais dos seus apreciadores. Como convidados, estão confirmados grandes artistas da Deck, como Elza Soares, Pitty, Roberta Campos e Gabriel Elias – mostrando que a música clássica cai bem com o samba, rock, pop e até mesmo o reggae, que a tradição pode se reinventar sem perder a essência, que a música é atemporal.

Segundo Mateus Simões, Diretor Executivo da orquestra.

“Essa busca constante pela popularização da música clássica e a renovação do público do gênero é uma bandeira que carregamos desde o início da nossa fundação, há 46 anos. Então estamos muito animados com este projeto, que é a nossa cara! Estar junto da Deck e da Jeffrey, em um concerto na rua, aberto para todos, tocando de Carlos Gomes a Pitty é uma combinação de fazer qualquer coração bater mais forte.”

A programação também conta com outros nomes do catálogo da Deck, como Beach Combers, O Som do Barzinho, Boss In Drama – é surf music, rock, MPB, samba e pop. “É um presente pra Deck no ano em que comemora 20 anos de gravadora celebrar com duas empresas parceiras em um evento deste porte. Aberto ao público, na rua, onde a verdadeira fonte criativa e cultural do nosso país está. Poder ver Pitty, Roberta Campos, Gabriel Elias e Elza cantando com orquestra, testemunhar a volta do Som do Barzinho com seu intérprete original aos palcos, checar um set dos fabulosos Beach Combers no pôr do sol carioca é uma oportunidade única”, diz o diretor artístico e produtor musical Rafael Ramos.

Para fazer parte desse elenco musical, a Jeffrey convocou o Bar Bukowski – casa carioca que dispensa apresentações para quem curte o rock e suas diversas vertentes, que selecionou o DJ Marcos Campos.

Outra grande atração da festa é o lançamento oficial da cerveja que a Jeffrey produziu sob a regência de Isaac Karabtchevsky – que leva caju, castanha de caju, castanha do Pará, pimenta malagueta e folha de limão kaffir. Sabor composto pelo maestro para potencializar o êxtase de reger uma orquestra.

De acordo com Gilson Val, um dos sócios da cervejaria Jeffrey.

“Esse aniversário é especial, pois acontece ao lado de grandes projetos que, assim como nós, têm o Rio como grande inspiração. E a cidade, nesse momento, precisa, mais do que nunca, resistir com a sua cultura ocupando a rua – essa é a essência da Jeffrey desde o dia que pousou na Tubira!”

Completando o cardápio de chopes da Jeffrey, serão plugados outros sabores criados no Jeffrey Lab com convidados criativos como o chef Thomas Troisgros, Aconchego Carioca, Rafo Castro, Tropicale (chope de pitanga da Jeffrey), além dos rótulos da marca, Niña e RedPilsen. Serão 12 estilos diferentes ao longo do evento para o público provar.

Para harmonizar com esse seleto time de sabores, a gastronomia da festa vai contar com nomes de peso do cenário de gastronomia de rua: os burgers artesanais do chef Pedro de Artagão – Bruto, o premiado truck Frites, os diversos espetos de cortes nobres do The Steak Rio. O Brauni estará presente com o seu cardápio delicioso e os famosos brownies para adoçar a festa.

Como acontece em todas as edições, a festa é para toda a família! Atrações infantis como pintura facial e atividades recreativas vão entreter as crianças – que também podem ir levando os seus brinquedos, tornando a rua um grande playground a céu aberto.

Serviço

Data: 26 de maio (sábado)
Hora: das 12h às 22h
Local: Rua Tubira – Leblon – Rio de Janeiro/RJ

Classificação: livre
Evento petfriendly

Programação:

12h as 15h DJ Bukowski
15h as 16h Beach Combers
16h as 16:30h DJ Bukowski
16:30h as 17h Gabriel Elias
17h as 17:15h DJ Bukowski – Marcos Campos
17:15h as 19h Som do Barzinho

19:15h as 20:45h Orquestra Petrobras Sinfônica com regência do maestro Isaac Karabtchevsky e os convidados: Elza Soares, Pitty, Roberta Campos e Gabriel Elias

20:45h as 21:45h DJ Boss In Drama

Continue lendo

Música

EMICIDA | Cantor lança clipe ao vivo de “Mandume”

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Um dos grandes sucessos de Emicida, “Mandume” é uma homenagem a  um rei angolano, símbolo de resistência às invasões portuguesas e alemãs no século passado. A letra cita vários heróis negros e Emicida chamou alguns MCs, que são referências no rap nacional, para cantar com ele. No show da gravação do DVD, não por acaso dia 20 de novembro, participaram dessa música: Drik Barbosa, Amiri, Coruja BC1, Rico Dalasam, Muzzike, Raphão Alaafin e Rashid.

Esse clipe faz parte do DVD “10 Anos de Triunfo” (Laboratório Fantasma/Sony Music), dirigido por Fred Ouro Preto e com direção musical de Dudu Marote, já à venda na www.laboratoriofantasma.com e nas principais livrarias e lojas de disco do Brasil. 

Assista ao clipe ao vivo de “Mandume”:  

“10 Anos de Triunfo” também está disponível em áudio, em todas as plataformas digitais e será disponibilizado em breve no canal oficial Emicida Vevo no YouTube.


Leia mais notícias sobre Emicida!

Leia mais notícias sobre Música!

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: