Connect with us

Música

EMICIDA | Rapper lança o DVD “10 Anos de Triunfo” e libera o clipe de “Boa Esperança” na internet!

Pedro Vieira

Publicado

em

Imagem de divulgação

Com mais de 10 anos de carreira, Emicida fez sucesso em todo o Brasil, misturou gêneros musicais, trabalhou com diversos artistas, criou projetos em homenagem a outros músicos e montou uma empresa, a Laboratório Fantasma, que é gravadora, estúdio, produtora de shows e uma marca de roupas; tudo isso tendo a arte urbana como princípio. Com a intenção de celebrar esse momento, registrar suas músicas ao vivo à sua maneira, agradecer os fãs e comemorar os 10 anos do single que o apresentou para o mundo, “Triunfo”, ele organizou um show histórico, com um setlist de 27 músicas e 13 convidados com quem dividiu o palco no emblemático 20 de novembro de 2017, dia da Consciência Negra, na Audio Club, em SP. O resultado foi o DVD “10 Anos de Triunfo”, lançado dia 14 de maio, em sua versão física, em todo o Brasil.

O repertório passeia por toda sua discografia, desde a primeira mixtape, “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida até que Eu Cheguei Longe”, até sucessos mais recentes como “Bang”, “A Chapa é Quente” (indicada ao Grammy Latino 2017), “Hoje Cedo”, “Passarinhos” e “Mandume”. Emicida ainda apresenta a inédita “Todos os Olhos em Noiz”, na qual divide os vocais com Karol Conka. Além da cantora curitibana, ele recebeu Rael, Caetano Veloso, Pitty, Vanessa da Mata, Drik Barbosa, Guimê, Coruja BC1, Rashid, Prettos, Muzzike, Amiri e Raphão Alaafin. “Eu quis trazer gente que fez parte da minha história de alguma forma, gente que me inspirou e me fez querer ser mais no meu caminho. Faltaram dois caras que estavam lá em energia: Chorão e seu Wilson das Neves. Mas, de onde estão, tenho certeza que estarão vibrando por esta conquista da música das favelas do Brasil”, conta Emicida, que homenageou Chorão cantando “Como Tudo Deve Ser”, de Charlie Brown Jr.

Emicida batizou o DVD de “10 Anos de Triunfo” pela data comemorativa e pelo que a palavra representa. “Uma vez, conversando com Felipe Vassão, ele me disse que Triunfo era nosso plano de negócios. O nosso ‘modus operandi’ está inteiro ali”, afirma o cantor. “Se eu necessitasse resumir toda a minha existência a uma palavra e esta palavra não pudesse ser o meu nome, acredito que Triunfo faria justiça a isso tranquilamente. É a sensação que contagia a todos, a cada passo que damos, pois a experiência da Laboratório Fantasma é sobre transformação através de triunfos reais. Então, observando daqui, de hoje, era impossível que a palavra triunfo ficasse de fora desta celebração. Primeiro, porque realmente temos essa efeméride importante e literal. São 10 anos de nosso primeiro single oficial em 2018. E também porque foi a palavra que permeou toda nossa movimentação na última década, no sentido de vitórias nossas e vitórias coletivas”.

A direção do DVD é um capítulo à parte, com ampla participação dos fãs e conduzida por Fred Ouro Preto, parceiro de longa data e diretor do clipe “Triunfo”, entre outros. O conceito do trabalho foi focar no público, trazer quem assiste o DVD para a pista do show. Foram usadas muitas imagens que os fãs gravaram por celular, trazendo uma energia muito diferente e pontos de vista inusitados em meio ao material captado de forma profissional. A linguagem visual do DVD acabou sendo a mistura das texturas. “Cada pessoa com um celular diferente, uns filmam na horizontal, outros na vertical, alguns com efeito, outros não. A gente tinha nossas câmeras de cinema, uma mini-dvd que traz um aspecto diferente, uma gif 3D feito com fotografia analógica em 35 milímetros, câmeras pequenas HDs que foram pilotadas por fotógrafos e também, essa presença muito grande de celulares. Então o vídeo é uma grande mistura disso tudo. Em muitos momentos bate a sensação de que são mil câmeras e texturas diferentes. Gostamos muito do resultado”, explica Fred.

A direção musical ficou por conta de Dudu Marote, que já trabalhou com Emicida outras vezes. A ideia deles era que o DVD resgatasse a raiz do Emicida, o rap, que é MC e DJ. Por isso a estrutura do show traz a força de DJ Nyack no toca-discos em primeiro plano, com a banda complementando, bem diferente da sua turnê anterior. Os percussionistas Silvanny Rodriguez Sivuca e Carlos Café também têm uma função um pouco diferente, pois tocam os samples nos seus instrumentos, ao invés de apenas acompanhar a base, o que muda completamente a sonoridade.

Para escolher o repertório, Dudu e Emicida começaram ouvindo as músicas no carro. “O Fióti preparou uma playlist de horas e nós pegamos a Rodovia Castelo Branco ouvindo tudo. Chegamos quase até Botucatu (SP) e voltamos e, a partir dessa experiência, estabelecemos as prioridades do ponto de vista artístico”, conta Dudu. Como o foco era “DJ e MC” algumas músicas tiveram essa ênfase como “Mandume”, que virou uma festa de MCs com 7 deles no palco, e “Rinha”, só com Emicida improvisando e DJ Nyack fazendo altas performances. “Hoje Cedo” ficou com uma pegada mais roqueira e “Alma Gêmea” ganhou novo arranjo reforçando seu clima R&B. Inspirados pelo coletivo francês Afropunk, eles tiveram a ideia de criar uma entrada apoteótica para “Bang”, utilizando os metais como se fossem umas trombetas anunciando o início do show. E, no final das contas, é isso mesmo: os metais são um prenúncio do que está por vir, o apocalipse, ou melhor, a revolução, o triunfo de Emicida, através de seu discurso corajoso, suas letras inspiradas, sua música inventiva e sua capacidade de juntar tanta gente por uma mesma causa.

Para assistir “Boa Esperança”, acesse:  https://www.youtube.com/watch?v=M9lVqqy6EKU

“10 Anos de Triunfo”, também está disponível na sua versão em áudio, em todas as plataformas digitais e será disponibilizado em breve no canal oficial Emicida Vevo no YouTube.


Leia mais notícias sobre Emicida!

Leia mais notícias sobre Música!


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL: RE | Assista a prévia legendada do episódio 8 da 3ª temporada

CAÇADORES DE TROLLS | Netflix libera trailer da 3º temporada da série animada

THE BIG BANG THEORY | O casamento de Sheldon Cooper, a 12º temporada e a velha questão: Até quando é válido prolongar uma série?

DEADPOOL 2 | Crítica do Don Giovanni

RAGE 2 | Liberado inédito trailer gameplay na sequência do FPS de mundo aberto


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Música

PITTY | Cantora vai se apresentar pela primeira vez na Fundição Progresso (RJ); dia 20 de outubro!

Igor Souza

Publicado

em

Foto – Reprodução

Após dois anos longe da estrada, com apresentações ocasionais e participações, Pitty volta aos palcos com um novo show, que expressa bem sua personalidade, fazendo uma ponte entre as essências de suas primeiras composições e a linguagem contemporânea. A turnê ‘Matriz’ chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez no dia 20 de outubro, sábado, na Fundição Progresso, com participação especial de Tássia Reis. É a estreia de Pitty no centro cultural da Lapa. A casa abre às 22h e a noite começa com a banda Far From Alaska.

É um novo ciclo, uma nova forma de trabalhar as músicas. O palco vai ser montado de outra maneira e o cenário composto por desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo. De acordo com a cantora Pitty:

“A ideia é descobrir coisas que estão na matriz sonora, estética e musical, e como isso se comporta nos dias de hoje. Com um conceito simples, baseado na experiência com a música. Após uma turnê super tecnológica, quero experimentar uma coisa mais intimista, mais humana”.

O trabalho também é organizado de forma diferente, contrariando os moldes tradicionais, nos quais primeiro é lançado um álbum e depois a turnê. Dessa vez, os shows estão acontecendo simultaneamente ao lançamento das músicas, que deverão estar no novo disco de Pitty, previsto para este ano. As canções vão ser incorporadas e reveladas nos shows ao longo da turnê. No repertório estão os singles mais recentes “Na Pele”, lançado com participação de Elza Soares, “Contramão”, com Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis, e “Te Conecta”, além de sucessos da carreira e outras surpresas.

A banda de Pitty é formada por Martin (guitarra), Gui Almeida (baixo), Paulo Kishimoto (teclado) e Daniel Weksler (bateria).

Serviço

Show: Pitty – “Matriz”

Abertura: Far From Alaska 

Data: 20 de outubro (sábado)

Abertura da casa: 22h

Local: Fundição Progresso (Palco Arena)

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: Pista (meia-entrada)

1º LOTE |ESGOTADO 

2º LOTE |ESGOTADO

3º LOTE |ESGOTADO

4º LOTE |R$ 70

5º LOTE |R$ 80

Vendas online: http://bit.ly/Pitty_FundiçãoProgresso

Bilheterias da Fundição Progresso: de segunda a sexta, das 11h às 20h; sábados (somente em dias de show), a partir das 12h, sem taxa de conveniência/administrativa.

Classificação etária: 16 anos (menores a partir de 12 podem entrar acompanhados dos responsáveis legais)

Capacidade: 5 mil pessoas

Próximas datas da turnê “Matriz”:

26/10 – City Hall – Belo Horizonte – MG

10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR

24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP

01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba – SP


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TITANS | Primeiras impressões da nova série do DC Universe

DRÁCULA DE BRAM STOKER | Clássico da literatura vampiresca ganhará série da Netflix!

TRIP LISTA | Os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

BLACK CLOVER | Confira o título e prévia do episódio 54 do anime

GOOSEBUMPS 2 | A divertida (e esquecível) continuação do sucesso da Sony de 2016

TOKYO GHOUL: RE | Confira detalhes sobre o jogo mobile baseado na animação!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira o tema de abertura e encerramento do anime

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 77, 78, 79 e 80

Continue lendo

Música

SUPERAÇÃO | Daniela Araújo venceu as drogas e está de volta com o single “Sonhadora”

Publicado

em

Foto: divulgação

Daniela Araújo lança “Sonhadora”, segundo single do álbum “Catarse”. O disco ‘Catarse’ terá apenas canções inéditas e deve ser lançado ainda este ano pela Som Livre 

Daniela Araújo, a cantora que protagonizou o maior escândalo no meio evangélico em 2017, está de volta reabilitada. Em vários áudios vazados pelo seu ex-namorado, foi revsingle “Sonhadora”elado que Daniela Araújo tinha sérios problemas com drogas, e isso provocou uma pausa em sua carreira.

O caso aconteceu no dia 7 de Agosto, e poucos dias depois, Daniela já estava na Instância Paraíso, sob os cuidados da Pastora Ezenete Rodrigues, líder do ministério de intercessão do Diante do Trono e da Batista da Lagoinha.

Foi lá, que em apenas dois meses, Daniela Araújo parece ter conseguido se libertar das drogas e se sentir preparada para continuar sua carreira de onde parou.

Recentemente ela anunciou que está trabalhando em um novo projeto em parceria com a Som Livre, e cantou em um evento na casa de Wesley Safadão.

A cantora publicou em seu stories do Instagram, uma espécie de linha do tempo, contando como foram seus dias até chegar ao fim da “Reabilitação”.

Dani apresenta ao público, nesta sexta-feira (28/09), o segundo single do álbum ‘Catarse’. Intitulado “Sonhadora”, a cantora fala sobre saudades e sentimentos que a acompanharam durante o período em que esteve afastada dos fãs. Lançada pela Som Livre, a música já está disponível nas plataformas digitais e ainda vai ganhar em breve um clipe gravado nos Estados Unidos.

Essa música representa um momento de busca do sentido mais profundo da minha vida e minha fé. No momento que eu estava escrevendo “sonhadora”, Deus colocou no meu coração uma saudade de pessoas e situações que me trouxeram uma solidão. Refleti sobre o quanto causamos barreiras entre nós por conta de diferenças e coisas tão pequenas e banais. Hoje eu tento olhar para as pessoas como Ele olha para mim, até porque, todos passamos por momentos difíceis. Precisamos ser fiéis àquilo que nos traz esperança, para sermos felizes genuinamente, conta Dani.

Foto: divulgação

Antes de “Sonhadora”, Daniela lançou “Ruídos”, primeiro single do álbum ‘Catarse’, previsto para sair ainda este ano pela Som Livre. Nele, a cantora promete contar, em forma de música, tudo o que Deus tem feito em sua vida durante esses meses afastada de seu público. Aos 33 anos de idade e quase 20 de carreira, a artista é um dos nomes mais importantes da nova geração da música gospel. Dona de sucessos como ‘Dono dos Meus Dias’ e ‘Criador do Mundo’, Daniela Araújo acumula mais de 500 mil inscritos em seu canal no YouTube e possui vídeos com até 8 milhões de visualizações. No Spotify, possui uma média de 200 mil ouvintes mensais e soma 1 milhão de seguidores em seu Instagram.

Filha de Jorge Araújo, renomado cantor e produtor musical, e Eula Paula, cantora pop/pentecostal, Daniela passou sua infância e adolescência em estúdios, gravações e shows. Junto com seus irmãos, Daniela Araújo integrou o grupo Turma do Barulho, que alcançou grande sucesso no país durante a década de 90.

Em 2011, lançou seu álbum solo de estreia, que leva seu nome. O trabalho agradou críticos e o público de maneira geral, o que lhe rendeu uma indicação à categoria “Revelação do ano” no Troféu Promessas 2012. Pela Som Livre, onde está desde 2016, Daniela Araújo já lançou o CD e DVD “Criador do Mundo Ao Vivo”, além do projeto especial “Doze”, que também saiu em versão ao vivo.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOY STORY 4 | Baseando-se nas declarações de Tim Allen, fãs supõem a morte de personagens

RERIDED: TOKIGOE NO DERRIDA | Adaptação da série de Ficção cientifica estreia nessa quarta-feira!

SORA TO UMI NO AIDA | Adaptação para anime da franquia mobile faz sua estreia!

SWITCHED | O preço de não ser “perfeito”

HOMEM-ARANHA | Anunciada série de mangás do Teioso

IRMÃOS GÊMEOS | 5 Curiosidades sobre o divertido clássico que completa 30 anos

BOKU NO HERO ACADEMIA | Divulgada a confirmação da 4° temporada do anime

ESCONDIDO NA NETFLIX | Hotel Transilvânia 2 – Continuação reforça o respeito e amor as diferenças de gênero!

TITANS | Mais um trailer incrível da DC

ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 | Macaulay Culkin no clã dos Malfoys?

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

Continue lendo

Música

AVRIL LAVIGNE | Cantora retoma a carreira com single Head Above Water

Publicado

em

Foto: divulgação

Depois de cinco anos de hiato em sua carreira, Avril Lavigne retorna para a alegria dos fãs no mundo todo. A cantora passou os últimos anos em casa, em luta contra a doença de Lyme.

Esses foram os piores anos da minha vida e eu passei por batalhas tanto físicas quanto emocionais; mencionou em uma publicação em seu site.

No último dia 19, a cantora lançou a música mais aguardada para este ano: “Head Above Water” (cabeça acima da Água). A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e seu liryc vídeo já passa das oito milhões de visualizações. A música retrata seus piores momentos durante o tratamento da doença e o vídeo clipe lançado em 27 de setembro, que ultrapassou dois milhões de views e está entre os sexto lugar nos vídeos em alta do Youtube em menos de 24 horas, deixa claro seus pensamentos e sentimentos que embalaram a composição:

Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo desligando. Eu sentia como se estivesse me afogando. […] Minha mãe me segurou. Em seus braços, eu escrevi a primeira música que estou lançando para contar minha história; disse emocionada.

Em “Head Above Water”, que é apenas a primeira a ser lançado de um álbum que promete ser histórico, podemos ver Avril de uma forma diferente:

Decidi ser verdadeira em meu novo single, mais aberta e vulnerável do que jamais havia sido antes. E, para ser honesta, parte de mim não quer falar sobre estar doente porque eu quero deixar tudo isso para trás, mas eu sei que tenho que fazer isso; declarou Lavigne.

Confira o single

Lyric vídeo

Vídeo clip

Live: 

Comente conosco sobre o assunto. Vai ser ótimo conversar com você.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOY STORY 4 | Tim Allen revela que dubladores estão emocionados com o filme

KINGDOM HEARTS 3 | Música de abertura é revelada e conta com parceria entre Skrillex e Hikaru Utada

MAY PARKER | Desafio da puberdade

X-MEN: A FÊNIX NEGRA | Divulgado trailer Crítica do Viajante

CHRISTOPHER REEVE | Hoje a lenda completaria 66 anos


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: