Connect with us

Música

FIRST TO ELEVEN | Um achado memorável

Publicado

em

Firt to Eleven (divulgação)

A tecnologia que avança sem parar, nos deu acesso a muitos conteúdos que talvez jamais pudesse chegar a nós por outros meios. Mas de fato isto precisava ser organizado para se parecer com comandos cerebrais que nos dão a sensação de estar em nosso mundo, em nosso universo, onde estão as coisas que gostamos, da forma que gostamos. Esta é a função do célebre algoritmo.

Certamente, você, tanto quanto eu, já passou por momentos em que se sente um tanto quanto preso em seu mundo, sem acesso a novidades ao abrir suas redes sociais. Sim, isto nos dá nos nervos! Mas, desta vez, quero citar um momento em que isso me trouxe algo maravilhoso, “um achado”!

First to Eleven em estúdio

Há algumas semanas atrás, ao escrever uma matéria, comecei a pesquisar mais sobre o assunto (ainda que já o dominasse), para me inspirar e ter uma escrita mais fluida. O texto se tratava do lançamento da música “Head Above Water” de Avril Lavigne. As canções de Avril embalaram minha adolescência desde que “Sk8ter Boy” foi tema do casal Manuela e Victor em 2003 na série “Malhação”. Como na época, eu apenas as podia escutar quando tocava na série adolescente da Globo (pois meus pais não permitiam a entrada de CD’s não-religiosos em casa), em 2004 continuei acompanhando somente para ouvir “Don’t Tell Me”.

Avril Lavigne evolução

Por este motivo, agora que sou adulto e posso ouvi-las, passei praticamente todo o mês de outubro ouvindo todos os álbuns de Lavigne (além de assistir clipes, entrevistas e lives), do início de sua carreira até o último lançamento (do qual trata a matéria). E justamente neste momento, o Youtube me recomendou um vídeo que de uma banda que gravou um cover da música tema do meu texto, e eu decidi ouvir (ainda que não geralmente eu não curta este tipo de banda). Foi assim que descobri “First To Eleven”.

Divulgação

A banda é compostas de jovens que conseguiram elevar a um nível de perfeição que imaginei que Avril já havia alcançado. A música perdeu sua tristeza em relação a performance vocal, porém, de uma forma tão sutil que eu não pude criticá-la negativamente. Além disso, a alteração no arranjo instrumental trouxeram o drama necessário à letra da canção com um rock um pouco mais explorado que a música original.

O resultado desta história foi a minha inscrição em seu canal, curtida na page da banda no Facebook e a adição de seu site na minha lista de favoritos. Espero que você também curtam! Deixei um vídeo para que você possa apreciar o som de “First To Eleven”.

Deixe sua opinião sobre a banda nos comentários:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

EM CHAMAS | Filme baseado em conto de Haruki Murakami é escolhido para representar a Coreia de Sul no Oscar

GUERRA FRIA | Filme do vencedor do Oscar Pawel Pawlikowski tem estreia programada para fevereiro

RIO HEROES | Começam as gravações da 2ª temporada da série brasileira

POKÉMON SUN & MOON | Confira título e prévia legendada do episódio 97 do anime

QUADRINHOS | MIS-SP inaugura exposição sobre HQ’s nesta quarta-feira (14/11), confira a programação!

Sethe Gobê Nascido em 1991, santista, por naturalidade (e apenas por naturalidade), jornalista, escritor, publicitário, empresário e professor. De estilo hiponga, vegetariano e agnóstico, tem por suas maiores paixões os irmão: Lucas e Daniel. Compositor e letrista de mais de 500 canções, adepto a meditações e passeios a lugares simples e de contato com a natureza. Fundador da SHA ONE COMUNICAÇÕES e da CPR CONFERENCES, ama debates filosóficos, políticos e religiosos. Amante de historiologia, está em constante estudo de antropologia, teologia, psicologia e ciência política.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: