Connect with us

Música

KID VINIL | A despedida do eterno office-boy!

Publicado

em

E o cenário de nosso combalido rock nacional sofreu, hoje à tarde, uma terrível perda com a morte, aos 62 anos, do paulista Antonio Carlos Senofonte, mais conhecido como “Kid Vinil”.

Kid Vinil nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Cedral e no começo dos anos 80 montou sua primeira banda de garagem, a “Verminose” voltada para o punk rock. Ainda nos anos 80, estourou para a fama com a banda “Magazine” com os hits “Eu sou Boy”, que contava as peripécias da profissão de office-boy nas grandes metrópoles e “Tic-Tic Nervoso”. Em seguida, gravou uma versão da música “Comeu” de Caetano Veloso e que acabou sendo usada na abertura de uma novela da globo, o que aumentou ainda mais sua visibilidade.

Com o fim da banda nos anos 90, Kid Vinil tornou-se VJ apresentando primeiro o programa “Som Pop” na TV Cultura de 89 a 93. Também trabalhou no rádio e era um grande conhecedor da história musical relacionada ao rock brasileiro, sendo proprietário de uma enorme coleção de discos de vinil. Além disso, foi VJ da MTV entre 1999 e 2001 passando por vários programas.

Em 2000, voltou com a banda “Magazine” e lançou um segundo álbum chamado “Na Honestidade”. Em 2004, a banda se desfez de vez e, no ano seguinte, Kid Vinil montou a banda “Kid Vinil Xperience”.

Como escritor, lançou em 2008 o livro “Almanaque do Rock” contando a trajetória do rock brasileiro desde os anos 50.

Nos últimos anos, trabalhava com DJ, fazia apresentações pelo Brasil e comandava um programa semanal na “89FM – A Rádio Rock” de São Paulo. Em 16 de abril desse ano, sofreu um ataque cardíaco após um show no interior de Minas Gerais. Estava internado em São Paulo, em coma induzido desde então.

Pessoalmente, sempre gostei da figura caricata de Kid Vinil. Fazia um som feijão com arroz, despretensioso e bastante engraçado. Impossível negar sua importância para a evolução do rock nacional nos anos 80, auge do ritmo, e para a sua posterior divulgação e sobrevivência nos anos negros que viriam a seguir para ele, pelo menos no Brasil. Se o rock nacional está vivo até hoje, deve-se em partes à persistência de caras como ele. RIP Kid Vinil: – Seu trabalho não foi em vão.

Abaixo, Kid Vinil e os dois maiores sucessos de sua carreira:

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Música

SUPERAÇÃO | Daniela Araújo venceu as drogas e está de volta com o single “Sonhadora”

Publicado

em

Foto: divulgação

Daniela Araújo lança “Sonhadora”, segundo single do álbum “Catarse”. O disco ‘Catarse’ terá apenas canções inéditas e deve ser lançado ainda este ano pela Som Livre 

Daniela Araújo, a cantora que protagonizou o maior escândalo no meio evangélico em 2017, está de volta reabilitada. Em vários áudios vazados pelo seu ex-namorado, foi revsingle “Sonhadora”elado que Daniela Araújo tinha sérios problemas com drogas, e isso provocou uma pausa em sua carreira.

O caso aconteceu no dia 7 de Agosto, e poucos dias depois, Daniela já estava na Instância Paraíso, sob os cuidados da Pastora Ezenete Rodrigues, líder do ministério de intercessão do Diante do Trono e da Batista da Lagoinha.

Foi lá, que em apenas dois meses, Daniela Araújo parece ter conseguido se libertar das drogas e se sentir preparada para continuar sua carreira de onde parou.

Recentemente ela anunciou que está trabalhando em um novo projeto em parceria com a Som Livre, e cantou em um evento na casa de Wesley Safadão.

A cantora publicou em seu stories do Instagram, uma espécie de linha do tempo, contando como foram seus dias até chegar ao fim da “Reabilitação”.

Dani apresenta ao público, nesta sexta-feira (28/09), o segundo single do álbum ‘Catarse’. Intitulado “Sonhadora”, a cantora fala sobre saudades e sentimentos que a acompanharam durante o período em que esteve afastada dos fãs. Lançada pela Som Livre, a música já está disponível nas plataformas digitais e ainda vai ganhar em breve um clipe gravado nos Estados Unidos.

Essa música representa um momento de busca do sentido mais profundo da minha vida e minha fé. No momento que eu estava escrevendo “sonhadora”, Deus colocou no meu coração uma saudade de pessoas e situações que me trouxeram uma solidão. Refleti sobre o quanto causamos barreiras entre nós por conta de diferenças e coisas tão pequenas e banais. Hoje eu tento olhar para as pessoas como Ele olha para mim, até porque, todos passamos por momentos difíceis. Precisamos ser fiéis àquilo que nos traz esperança, para sermos felizes genuinamente, conta Dani.

Foto: divulgação

Antes de “Sonhadora”, Daniela lançou “Ruídos”, primeiro single do álbum ‘Catarse’, previsto para sair ainda este ano pela Som Livre. Nele, a cantora promete contar, em forma de música, tudo o que Deus tem feito em sua vida durante esses meses afastada de seu público. Aos 33 anos de idade e quase 20 de carreira, a artista é um dos nomes mais importantes da nova geração da música gospel. Dona de sucessos como ‘Dono dos Meus Dias’ e ‘Criador do Mundo’, Daniela Araújo acumula mais de 500 mil inscritos em seu canal no YouTube e possui vídeos com até 8 milhões de visualizações. No Spotify, possui uma média de 200 mil ouvintes mensais e soma 1 milhão de seguidores em seu Instagram.

Filha de Jorge Araújo, renomado cantor e produtor musical, e Eula Paula, cantora pop/pentecostal, Daniela passou sua infância e adolescência em estúdios, gravações e shows. Junto com seus irmãos, Daniela Araújo integrou o grupo Turma do Barulho, que alcançou grande sucesso no país durante a década de 90.

Em 2011, lançou seu álbum solo de estreia, que leva seu nome. O trabalho agradou críticos e o público de maneira geral, o que lhe rendeu uma indicação à categoria “Revelação do ano” no Troféu Promessas 2012. Pela Som Livre, onde está desde 2016, Daniela Araújo já lançou o CD e DVD “Criador do Mundo Ao Vivo”, além do projeto especial “Doze”, que também saiu em versão ao vivo.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOY STORY 4 | Baseando-se nas declarações de Tim Allen, fãs supõem a morte de personagens

RERIDED: TOKIGOE NO DERRIDA | Adaptação da série de Ficção cientifica estreia nessa quarta-feira!

SORA TO UMI NO AIDA | Adaptação para anime da franquia mobile faz sua estreia!

SWITCHED | O preço de não ser “perfeito”

HOMEM-ARANHA | Anunciada série de mangás do Teioso

IRMÃOS GÊMEOS | 5 Curiosidades sobre o divertido clássico que completa 30 anos

BOKU NO HERO ACADEMIA | Divulgada a confirmação da 4° temporada do anime

ESCONDIDO NA NETFLIX | Hotel Transilvânia 2 – Continuação reforça o respeito e amor as diferenças de gênero!

TITANS | Mais um trailer incrível da DC

ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 | Macaulay Culkin no clã dos Malfoys?

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

Continue lendo

Música

AVRIL LAVIGNE | Cantora retoma a carreira com single Head Above Water

Publicado

em

Foto: divulgação

Depois de cinco anos de hiato em sua carreira, Avril Lavigne retorna para a alegria dos fãs no mundo todo. A cantora passou os últimos anos em casa, em luta contra a doença de Lyme.

Esses foram os piores anos da minha vida e eu passei por batalhas tanto físicas quanto emocionais; mencionou em uma publicação em seu site.

No último dia 19, a cantora lançou a música mais aguardada para este ano: “Head Above Water” (cabeça acima da Água). A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e seu liryc vídeo já passa das oito milhões de visualizações. A música retrata seus piores momentos durante o tratamento da doença e o vídeo clipe lançado em 27 de setembro, que ultrapassou dois milhões de views e está entre os sexto lugar nos vídeos em alta do Youtube em menos de 24 horas, deixa claro seus pensamentos e sentimentos que embalaram a composição:

Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo desligando. Eu sentia como se estivesse me afogando. […] Minha mãe me segurou. Em seus braços, eu escrevi a primeira música que estou lançando para contar minha história; disse emocionada.

Em “Head Above Water”, que é apenas a primeira a ser lançado de um álbum que promete ser histórico, podemos ver Avril de uma forma diferente:

Decidi ser verdadeira em meu novo single, mais aberta e vulnerável do que jamais havia sido antes. E, para ser honesta, parte de mim não quer falar sobre estar doente porque eu quero deixar tudo isso para trás, mas eu sei que tenho que fazer isso; declarou Lavigne.

Confira o single

Lyric vídeo

Vídeo clip

Live: 

Comente conosco sobre o assunto. Vai ser ótimo conversar com você.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOY STORY 4 | Tim Allen revela que dubladores estão emocionados com o filme

KINGDOM HEARTS 3 | Música de abertura é revelada e conta com parceria entre Skrillex e Hikaru Utada

MAY PARKER | Desafio da puberdade

X-MEN: A FÊNIX NEGRA | Divulgado trailer Crítica do Viajante

CHRISTOPHER REEVE | Hoje a lenda completaria 66 anos


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Música

LUCENTE | Grupo Sul-Coreano surpreende em MV de estréia ”Your Difference”!

Laryssa Stoller

Publicado

em

 LUCENTE pela Nago Entertainment.

 

LUCENTE é um grupo masculino da Nago Entertainment  e chega nessa terça-feira(18) no cenário K-pop mostrando para o quê vieram em seu Debut. O grupo composto por 7 membros faz bonito em sua estreia com o lançamento do primeiro mini-álbum intitulado The Big Dipper’. A faixa-título do grupo, ” Your Difference ” possui uma batida empolgante mesclada com hip-hop (veja aqui).

O septeto é composto por: HeroU.SeongBaoZ.HooKogun, Taejun e Parkha. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

KONUNGAR – A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a prévia de adaptação do quinto arco da anime!

KAMEN RIDER BUILD | Be The One – Crítica

BOKU NO HERO ACADEMIA | Confira o título e prévia legendada do episódio 23 da 3° temporada

BLOCK B BASTARZ | Grupo vem ao Brasil para show único em Outubro

O PREDADOR | Crítica do Don Giovanni

THE HANDMAID’S TALE | Crítica da premiada série televisiva produzida pela HULU e MGM (parte 2)

(DES)ENCANTO | A mais recente e genial animação de Matt Groening – Crítica do Viajante


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

 

 

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: