Connect with us

Música

KID VINIL | A despedida do eterno office-boy!

Publicado

em

E o cenário de nosso combalido rock nacional sofreu, hoje à tarde, uma terrível perda com a morte, aos 62 anos, do paulista Antonio Carlos Senofonte, mais conhecido como “Kid Vinil”.

Kid Vinil nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Cedral e no começo dos anos 80 montou sua primeira banda de garagem, a “Verminose” voltada para o punk rock. Ainda nos anos 80, estourou para a fama com a banda “Magazine” com os hits “Eu sou Boy”, que contava as peripécias da profissão de office-boy nas grandes metrópoles e “Tic-Tic Nervoso”. Em seguida, gravou uma versão da música “Comeu” de Caetano Veloso e que acabou sendo usada na abertura de uma novela da globo, o que aumentou ainda mais sua visibilidade.

Com o fim da banda nos anos 90, Kid Vinil tornou-se VJ apresentando primeiro o programa “Som Pop” na TV Cultura de 89 a 93. Também trabalhou no rádio e era um grande conhecedor da história musical relacionada ao rock brasileiro, sendo proprietário de uma enorme coleção de discos de vinil. Além disso, foi VJ da MTV entre 1999 e 2001 passando por vários programas.

Em 2000, voltou com a banda “Magazine” e lançou um segundo álbum chamado “Na Honestidade”. Em 2004, a banda se desfez de vez e, no ano seguinte, Kid Vinil montou a banda “Kid Vinil Xperience”.

Como escritor, lançou em 2008 o livro “Almanaque do Rock” contando a trajetória do rock brasileiro desde os anos 50.

Nos últimos anos, trabalhava com DJ, fazia apresentações pelo Brasil e comandava um programa semanal na “89FM – A Rádio Rock” de São Paulo. Em 16 de abril desse ano, sofreu um ataque cardíaco após um show no interior de Minas Gerais. Estava internado em São Paulo, em coma induzido desde então.

Pessoalmente, sempre gostei da figura caricata de Kid Vinil. Fazia um som feijão com arroz, despretensioso e bastante engraçado. Impossível negar sua importância para a evolução do rock nacional nos anos 80, auge do ritmo, e para a sua posterior divulgação e sobrevivência nos anos negros que viriam a seguir para ele, pelo menos no Brasil. Se o rock nacional está vivo até hoje, deve-se em partes à persistência de caras como ele. RIP Kid Vinil: – Seu trabalho não foi em vão.

Abaixo, Kid Vinil e os dois maiores sucessos de sua carreira:

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Advertisement
1 Comment
  • Ritinha Angel

    Lembro de ouvir muito Tique nervoso na minha infância, que descanse em paz, bela homenagem Obelix.

Música

EXO | “Power” é a primeira música do K-Pop no Dubai Fountain show

Publicado

em

“Power” do grupo EXO foi reproduzido pela primeira vez como parte do famoso show da Fonte de Dubai, e o grupo conseguiu apreciar o show e celebrar o momento com seus fãs.

No dia 16 de janeiro, “Power” tornou-se a primeira música do K-Pop a ser ouvida na Fonte de Dubai, o monumento com o maior sistema de coreografia do mundo, que está localizado no Lago Burj Khalifa, em Dubai. Os membros do EXO (exceto D.O e Lay) viajaram para a cidade para apreciar o momento especial quando a música foi tocada como parte do show pela primeira vez, juntamente com um grande público formado por fãs.

VEJA:

Leia também:

Leia Também:

FAR CRY 5 | Confira vídeo promocional e data de lançamento

BOA | Key do SHINee aparecerá na prévia de seu novo reality show

SHINEE | Key atualiza os fãs sobre suas novas atividades

Continue lendo

Música

SHINEE | Grupo de k-pop segue em turnê aconselhados a não desistir pela mãe de Jonghyun

Publicado

em

Ano passado perdemos uma celebridade muito amada pelos fãs de k-pop. Um dos membros do grupo SHINee foi encontrado sem vida em seu apartamento (mais detalhes aqui). Apesar da tristeza e dor, o grupo segue em turnê pelo Japão, aconselhados pela própria mãe do cantor.

A mesma disse para os garotos não desistissem. No site oficial do grupo, seus integrantes se manifestaram a respeito com uma carta feita a mão sobre a atual situação.

“Muitas pessoas estão preocupadas com a gente, mas nós decidimos fazer a turnê japonesa, esta decisão é algo que Jonghyun iria querer da gente e eu acredito que esta é a coisa ‘mais SHINee’ a se fazer, de manter nossa promessa aos fãs e fazer grandes performances”, escreveu Key.

Onew falou sobre uma pessoa em especial que ajudou o grupo a tomar esta decisão.

“Eu pensei que não poderia fazer este show (…) apesar que, a mãe de Jonghyun me disse para não desistir”.

Taemin, também do grupo, desabafou:

“Para ser honesto, eu não tinha confiança em me apresentar (…) mas, eu queria manter a nossa promessa aos fãs, e eu não quero dizer adeus aos membros do SHINee no futuro”.

Ainda no post o membro Minho se expressou em relação ao preparo do grupo:

“Nada poderá jamais substituir Jonghyun e então (eu/nós) estávamos preocupados sobre como iríamos preparar a nossa performance para vocês”.

A turnê do grupo terá inicio esse mês, os garotos se apresentarão nos dias 17 e 18, em Osaka, e nos dias 26 e 27, em Tóquio.

Continue lendo

Música

EXID | Grupo surpreende seus fãs com um novo conceito de ‘Re: flower’

Publicado

em

Para alegria dos fãs, o grupo sul-coreano EXID está fazendo um comeback surpresa. No dia 9 de janeiro, o grupo EXID surpreendeu todos com um inesperado conceito de ‘Re: flower’. A nova versão está programada para revelar sua capa em 16 de janeiro, 6 horas, KST.

Resultado de imagem para EXID GIF

O grupo de meninas recentemente promoveu o seu mais recente sucesso “DDD”, e parece que elas estão voltando mais cedo do que o esperado com outra música maravilhosa para seus amantes fanáticos (essa sou eu). 

Enquanto aguardamos seu novo comeback que tal ouvir “DDD” ?

Continue lendo
Advertisement

mobile 2

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: