Connect with us

Notícias

21st CENTURY FOX | Comcast oficializa lance de 65 bilhões pelos estúdios

Publicado

em

Foto: Nerdtrip

A Comcast oficializou hoje sua oferta para a compra da 21st Century Fox de 65 bilhões de dolares iniciando o que provavelmente virá a ser uma emocionante e fabulosa guerra de lances contra a gigantesca The Walt Disney Company.

De acordo com o site  Deadline, o que está em jogo é uma grande parte dos ativos de televisão e filmes da Fox, bem como sua participação no serviço de streaming Hulu e em holdings internacionais. O lance paga 35 dolares por ação e representa um acréscimo de 19% em cima do lance da Disney de US $ 52,4 bilhões.

Lembrando também que recentemente o Tribunal Distrital dos EUA aprovou oficialmente a fusão entre a AT & T e a Time Warner. Esse acordo estava em análise desde 2016 devido a uma ação judicial do Departamento de Justiça alegando que a fusão violaria as leis antitruste. Portanto, essa decisão do tribunal abre precedente ao  possível acordo Comcast / Fox.

Rupert Murdoch da Fox, não descartou a proposta da Comcast  e um relatório recente indicou o CEO quer fechar negócios com a maior oferta possível. Isso significa que  Disney terá que apresentar uma contra-oferta. Um relatório recente da CNBC indica que a empresa está sim planejando oferecer uma grande quantia para selar o acordo com a Fox, algo que o analista de mídia Michael Nathanson acha que acabará acontecendo.

“Continuamos acreditando que a Disney tem o balanço superior,  o patrimônio e a justificativa para sair vitoriosa sobre a Comcast em uma guerra de lances. A questão é se o conselho e a diretoria da Disney vão querer encarar essa briga Nós achamos que a resposta é sim.”

Não podemos esquecer que ao vitorioso nesse leilão, estão os direitos de fazer filmes  com X-Men e Quarteto Fantástico, cujos direitos foram vendidos para a Fox anos atrás pela Marvel. Um acordo com a Disney permitiria que enfim esses personagens fossem trazidos para o Universo Cinematográfico Marvel da Disney. 

Será que o “Tio Patinhas” vai ter coragem para cobrir o lance da Comcast? Os fãs da Marvel esperam que sim.

Fontes: ComicBook e Deadline


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

E-SPORTS | As primeiras lendas da categoria

DUMBO | Eis o teaser trailer da versão live action do clássico Dumbo da Disney

MANTO E ADAGA | Estreia a mais nova e cara série televisiva da Marvel

O NEGÓCIO | Chega ao fim a bem-sucedida série erótico-chique da HBO Latin America

TOKYO GHOUL: RE | Revelado o título e prévia legendada do episódio 12 da 3ª temporada do anime


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana