Connect with us

Notícias

STAN LEE | Nascimento, legado e despedida

Publicado

em

Quem nunca notou a presença de um senhor simpático e engraçado que é figurinha carimbada de filmes do Universo Cinematográfico Marvel? Sim, Stanley Martin Lieber, ou como conhecemos popularmente: Stan Lee, está presente onde você menos espera, pronto para aparecer em inusitadas cenas que você pula da cadeira e diz: Eu sabia que ele iria aparecer!

Stan Lee em Homem Aranha

O contratado por John Goodman, nasceu nos últimos dias de 1922, mas foi em 1939 que começou a construir a herança que nos proporciona hoje. Em colaboração com vários artistas, incluindo Jack Kirby e Steve Ditko, ele cocriou diversos super-heróis incluindo o Homem-Aranha, Hulk, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico, Demolidor, Pantera Negra, os X-Men, Homem de Ferro e o meu preferido: Thor.

Stan Lee e seus personagens (imagem da internet)

Escritor, editor, publicitário, produtor, diretor, empresário e ator norte-americano. Lee foi editor-chefe e presidente da Marvel Comics antes de deixar a empresa para se tornar presidente emérito da editora, bem como um membro do conselho editorial. Além disso, Stan transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de televisão em 1981. Lee teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação quando, em 1986, a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment. Desafiou a organização de censura da indústria de quadrinhos americana, o Comics Code Authority, indiretamente levando-a a atualizar suas políticas. Lee liderou a expansão da Marvel Comics de uma pequena divisão de uma editora para uma grande corporação de multimídia.

Stan Lee mostrando HQ’s (imagens da internet)

Infelizmente suas aparições recorrentes podem não mais acontecer, mas o “bom velhinho” dos nerds do mundo inteiro se despedem de Stan Lee que nos deixa legado, luta, satisfação, inspiração e muito mais, porém, principalmente, saudade. Por problemas pulmonares e oftalmológicos, vítima de 95 anos muito bem vividos; damos adeus ao único capaz de cortar o cabelo do filho de Odin. Descanse em paz Lee.

Falecimento de Stan Lee.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOY STORY 4 | Lançado o primeiro teaser trailer da aguardada animação da Disney

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Crítica do Don Giovanni

MARVEL AGENTS OF SHIELD | Série é mais popular que qualquer uma da parceria Marvel/Netflix

INFILTRADO NA KLAN | “América acima de tudo!” – Crítica do Don Giovanni

CHRIS HEMSWORTH | Ator mostra que não é apenas Thor no Saturday Night Live

TEEKCAST #47 | Demolidor – O que achamos da 3º temporada?

AQUAMAN | Confira os lindos pôsteres divulgados dos 7 personagens principais do filme

FIFA 19 | Modo Ultimate Team terá uniformes de equipes consagradas do eSport

A GAROTA NA TEIA DE ARANHA | Crítica da 5ª adaptação cinematográfica dos livros da série Millennium

TOKYO GHOUL: RE | Confira a prévia e o título do episódio 6 da 4ª temporada do anime

BREAKING BAD | Criador da série está escrevendo o roteiro de um longa ambientado no universo de Walter White

Sethe Gobê Nascido em 1991, santista, por naturalidade (e apenas por naturalidade), jornalista, escritor, publicitário, empresário e professor. De estilo hiponga, vegetariano e agnóstico, tem por suas maiores paixões os irmão: Lucas e Daniel. Compositor e letrista de mais de 500 canções, adepto a meditações e passeios a lugares simples e de contato com a natureza. Fundador da SHA ONE COMUNICAÇÕES e da CPR CONFERENCES, ama debates filosóficos, políticos e religiosos. Amante de historiologia, está em constante estudo de antropologia, teologia, psicologia e ciência política.

Comente aqui!

Mais lidos da semana