Connect with us

Notícias

STEPHEN HAWKING | Desenganado há mais de 50 anos, morre aos 76 anos um dos maiores gênios da história da humanidade

Publicado

em

Nascido em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu Galilei. Morto em 14 de março de 2018, mesmo dia em que Albert Einstein faria 139 anos de idade caso estivesse vivo. O destino foi poético para quem sempre pensou e respirou apenas ciência e números. 

Stephen Hawking foi sem dúvidas nenhuma uma das maiores mentes da história da humanidade e um exemplo de superação.  Aos 21 anos de idade o físico britânico foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e os médicos lhe deram apenas 3 anos de vida. Há exatos 55 anos atrás…

A doença degenerativa, que inclusive foi abordada na recente segunda temporada da série da Marvel/NetflixJessica Jones“, deixou Hawking preso a uma cadeira de rodas e foi roubando-lhe os movimentos de forma tão cruel, que em determinado momento da vida ele só conseguia mover um dedo e os olhos. Porém seu brilhante intelecto nunca foi prejudicado.

Comunicando-se através de um sintetizador de voz, Hawking contribuiu de forma extraordinária para o entendimento do universo e fez grandes descobertas como a “Radiação Hawking” que seria emitida por buracos negros, o que aliás foi o foco de seus estudos por muitos anos. Também era entusiasta da procura por civilizações extraterrestres. Afirmava que sua existência era extremamente provável e chegou a lançar um programa de 100 milhões de dólares para encontrá-las:

Acredito que a vida se desenvolve de forma espontânea na Terra, então deve ser possível para ela se desenvolver em outros planetas. Não há questão maior. Está na hora de nos comprometermos a achar a resposta, a procurar vida fora da Terra. Estamos vivos. Somos inteligentes. Precisamos saber.” 

Ateu, dizia que religião se baseia na autoridade e a ciência, por se basear em fatos e observação, acabaria por vencê-la, afinal, funciona. No princípio, provavelmente mais para evitar atritos do que por crença própria, dizia que:

“Deus pode existir, mas a ciência consegue explicar o universo sem a necessidade de um criador.” 

Mais tarde porém, já mais seguro de suas convicções e sem temer mais por sua reputação, escreveria em 2011 o livro “The Grand Design” (O Grande Projeto) em co-autoria com o americano Leonard Modlinow onde afirmaria sem pestanejar que:

Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física. Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos

Hawking também acreditava na viagem no tempo e na existência de um Multiverso. Em 2010, em artigo para o Daily Mail, afirmou:

“A ideia de viagem no tempo não é tão louca quanto parece.”

Acreditava na existência de uma quarta dimensão: o tempo.

Tudo tem um comprimento no tempo, bem como no espaço. Logo, viajar no tempo seria viajar pela quarta dimensão, uma espécie de portal com o nome de “buraco de minhoca”, que estão por toda parte ao nosso redor. Porém, são muito pequenos para que consigamos vê-los. Eles ocorrem em fendas e cantos do espaço e do tempo. Alguns cientistas acreditam que talvez seja possível aumentá-los o suficiente para que humanos ou naves espaciais possam utilizá-los.”

Hawking temia muito pelo desenvolvimento de armas inteligentes. Entendia que a existência de uma “Skynet” como aquela da franquia de filmes “O Exterminador do Futuro” não só é possível em nosso futuro, como provável diante das tecnologias hoje em desenvolvimento e pode significar o fim de nossa sociedade. Em carta aberta ao lado de outros cientistas, declararam:

“A tecnologia relacionada a inteligência artificial chegou a um ponto no qual a disposição desses sistemas é possível em questão de anos, não décadas, e as expectativas são altas: as armas autônomas foram descritas como a terceira revolução para as guerras, após a pólvora e as armas nucleares. A pergunta chave para a humanidade hoje é se devemos dar início a uma corrida de armas feitas com inteligência artificial ou se devemos prevenir que ela sequer comece. É só uma questão de tempo até que elas apareçam no mercado negro ou nas mãos de terroristas e ditadores que querem controlar suas populações, ou déspotas que desejam fazer uma limpeza étnica em seus territórios.”

Diante de tudo isso, eu te pergunto, amigo leitor. Como um nerd pode não idolatrar um cara que tentou por toda sua vida acadêmica provar que grande parte daquilo que cultuamos no universo da ficção e fantasia pode ser verdade? E a cultura pop não deixou por menos. Hawking era convidado contantemente a participar de diversos programas e séries de TV, e aceitava com bom humor. O cientista já deu o ar de sua graça em “Star Trek: The Next Generation“, jogando pôquer com Isaac Newton e Albert Einstein. Também participou em algumas ocasiões de episódios de “The Big Bang Theory” e foi homenageado em animações como “The Simpsons“, “Futurama” e “Family Guy“. Alguns cientistas mais mal humorados e provavelmente acometidos pela inveja, criticavam Hawking dizendo que ele agia como um astro pop ao invés de um acadêmico. Particularmente acho que isso o deixava ainda mais atraente ao grande público o que em si é mais uma vantagem do que um problema, visto que atraia jovens e também adultos para a ciência. 

Em 2014 o filme “A Teoria de Tudo” contou a história da vida de Hawking e rendeu a Eddie Redmayne o Oscar de melhor ator. O longa foi indicado sem vencer em mais 4 categorias incluindo melhor filme e melhor atriz. 

E o nosso Universo perde uma de suas mentes mais brilhantes, que o enxergava com clareza, sem falsos moralismos, apenas por o que ele realmente é, seus números, leis e aspectos observáveis. E enquanto isso em nosso planeta azul cada vez mais o ódio relacionado a crenças infundadas e a falta total de visão assertiva sobre as verdadeiras leis que regem tudo a nossa volta, proliferam como ervas daninhas. “A teoria de tudo” é demais para nossas mentes pequenas.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Confira também:

TRIP LISTA | Quem você gostaria que substituísse Daniel Craig na franquia 007?

DRAGON BALL SUPER | Prefeito quer exibir episódio 130 para o público

SWORD ART ONLINE | Trailer revela novidades sobre DLCs do jogo

 

 

Deixe seu Comentário!

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Notícias

21st CENTURY FOX | Comcast oficializa lance de 65 bilhões pelos estúdios

Publicado

em

Foto: Nerdtrip

A Comcast oficializou hoje sua oferta para a compra da 21st Century Fox de 65 bilhões de dolares iniciando o que provavelmente virá a ser uma emocionante e fabulosa guerra de lances contra a gigantesca The Walt Disney Company.

De acordo com o site  Deadline, o que está em jogo é uma grande parte dos ativos de televisão e filmes da Fox, bem como sua participação no serviço de streaming Hulu e em holdings internacionais. O lance paga 35 dolares por ação e representa um acréscimo de 19% em cima do lance da Disney de US $ 52,4 bilhões.

Lembrando também que recentemente o Tribunal Distrital dos EUA aprovou oficialmente a fusão entre a AT & T e a Time Warner. Esse acordo estava em análise desde 2016 devido a uma ação judicial do Departamento de Justiça alegando que a fusão violaria as leis antitruste. Portanto, essa decisão do tribunal abre precedente ao  possível acordo Comcast / Fox.

Rupert Murdoch da Fox, não descartou a proposta da Comcast  e um relatório recente indicou o CEO quer fechar negócios com a maior oferta possível. Isso significa que  Disney terá que apresentar uma contra-oferta. Um relatório recente da CNBC indica que a empresa está sim planejando oferecer uma grande quantia para selar o acordo com a Fox, algo que o analista de mídia Michael Nathanson acha que acabará acontecendo.

“Continuamos acreditando que a Disney tem o balanço superior,  o patrimônio e a justificativa para sair vitoriosa sobre a Comcast em uma guerra de lances. A questão é se o conselho e a diretoria da Disney vão querer encarar essa briga Nós achamos que a resposta é sim.”

Não podemos esquecer que ao vitorioso nesse leilão, estão os direitos de fazer filmes  com X-Men e Quarteto Fantástico, cujos direitos foram vendidos para a Fox anos atrás pela Marvel. Um acordo com a Disney permitiria que enfim esses personagens fossem trazidos para o Universo Cinematográfico Marvel da Disney. 

Será que o “Tio Patinhas” vai ter coragem para cobrir o lance da Comcast? Os fãs da Marvel esperam que sim.

Fontes: ComicBook e Deadline


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

E-SPORTS | As primeiras lendas da categoria

DUMBO | Eis o teaser trailer da versão live action do clássico Dumbo da Disney

MANTO E ADAGA | Estreia a mais nova e cara série televisiva da Marvel

O NEGÓCIO | Chega ao fim a bem-sucedida série erótico-chique da HBO Latin America

TOKYO GHOUL: RE | Revelado o título e prévia legendada do episódio 12 da 3ª temporada do anime


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Notícias

NETFLIX | Saiba quais são os lançamentos e novidades de junho de 2018

Publicado

em

(Foto – Netflix ©/ Reprodução)

A Netflix já divulgou a lista dos lançamentos e novidades que chegam ao seu catálogo neste mês. Confira a lista de filmes, séries, documentários e kids!

– 13 De Novembro – Terror em Paris – 01 de junho; 

– Eu, Tu e Ela (3ª temporada) – 01 de junho
– Marvel – Vingadores: Era De Ultron – 01 de junho; 
– A História de Deus — com Morgan Freeman (2ª temporada) – 01 de junho;

(Foto – Queen of the South ©/ USA Network ©)

– Eu Sou Bolt – 07 de junho;
– Sense8: Episódio Final – 08 de junho;
– Um Novo Capitalismo – 08 de junho;
– Alex Strangelove – 08 de junho;
– A Irmã Do Meio (2ª temporada) – 08 de junho;
– Detetives Da Natureza – 08 de junho;
– O Vazio – 08 de junho;
– O Casamento de Ali – 08 de junho;
– Marlon – 14 de junho;
– Borges (1ª temporada) – 14 de junho; 
– Gran Hotel (2ª temporada) – 15 de junho;
– A Rainha Do Sul (2ª temporada) – 15 de junho;
– Beirute – 15 de junho;
– Maktub – 15 de junho;
– O Plano Imperfeito – 15 de junho;
– O Vazio do Domingo – 15 de junho;
– O Casamento de Romeu e Julieta – 15 de junho; 
– Vera: Amigos Mágicos – 15 de junho;
– Voltron — O Defensor Lendário (6ª temporada) – 15 de junho;
– Marvel – Luke Cage (2ª temporada) – 22 de junho;
– O Atirador (3ª temporada) – 22 de junho; 

(Foto – The Witch ©/ Pulse Films ©/ Scythia Films ©/ Universal Pictures ©)

– A Bruxa – 23 de junho;  
– W. Kamau Bell: Private School Negro – 26 de junho;
– Mandou Bem (2ª temporada) – 29 de junho;
– Tau – 29 de junho;
– Glow (2ª temporada) – 29 de junho;
– Amigos Da Clínica – 29 de junho;
– As Aventuras Das Harvey Street – 29 de junho.

E é isso pessoal, fiquem por aqui no Nerdtrip e confiram todas as novidades. 

Aviso: Lembramos que a plataforma se reserva ao direito de alterar sua grade de programação sem aviso prévio e que apenas trazemos para vocês o que foi divulgado até agora. 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 61

MY HERO ACADEMIA | Confira o título e a prévia legendada do episódio 10 da 3ª temporada de Boku no Hero Academia

ESTRADA PARA A PERDIÇÃO | 5 Curiosidades do filme que é considerado uma das melhores adaptações de HQs da DC Comics

NANATSU NO TAIZAI | Confira o título e a prévia legendada do episódio 21 de Os Sete Pecados Capitais

YU-GI-OH! VRAINS | Confira a prévia e o título do episódio 55


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Conheça um pouco mais...

SHAZAM | 15 curiosidades sobre o “Capitão Marvel” que farão você olhar com outros olhos para a produção mais corajosa da Warner/DC

Publicado

em

 

 

Basta a Warner disponibilizar alguma nova informação sobre “Shazam” (dirigido por David F. Sandberg), ou “vazar” na internet alguma nova imagem de Zachari Levi, travestido como “Capitão Marvel”, que discussões acaloradas e previsões pessimistas tomam a rede mundial de computadores.

Para deixar vocês por dentro e preparados para uma das adaptações mais corajosas da Warner/DC , resolvemos reunir 15 curiosidades sobre o personagem, que farão você olhar de forma mais positiva para a audaciosa produção da Warner Bros.

 

1 – Criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, o personagem apareceu pela primeira vez na revista Whiz Comics #2, lançado em fevereiro de 1940, durante a era de ouro dos quadrinhos.

 

 

2 – O nome do herói seria inicialmente “Capitão Trovão” (por isso o símbolo peitoral), mas foi modificado para Marvel (que em inglês significa algo como maravilhoso, incrível), pouco antes do lançamento da revista, pois já existia um personagem com esse nome na editora Fiction House.

3 – O Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio e foi escolhido, devido a sua bondade interior, para receber os poderes do Mago Shazam, para preservar a justiça e a paz no Universo.

4 – Billy se transforma em “Capitão Marvel” bradando a palavra  Shazam, que além de ser o nome do Mago, representa em forma de acrônimo,  os seis deuses que outorgavam a Billy seus poderes: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

 

 

5 – O personagem foi originalmente criado pela Fawcett Comics , no final dos anos 30, para competir com o Superman. A DC Comics processou a Fawcett em 1941, alegando que o Capitão Marvel era uma violação de direitos autorais e uma cópia descarada do Homem de Aço. A batalha judicial prolongou-se por doze anos, encerrando-se em 1953 com um acordo proposto pela Fawcett, que havia decidido, devido às baixas vendas de suas revistas, abandonar a publicação de histórias em quadrinhos e dedicar-se a outros ramos editoriais.

 

 

6 – Devido a esse acordo, o Capitão Marvel mergulhou no esquecimento do público durante o restante dos anos 50 e todos os anos 60, retornando a ser veiculado somente em 1973, quando a DC Comics adquiriu os direitos do personagem e retomou sua publicação nos Estados Unidos. Porém, durante o longo hiato do herói, a rival Marvel Comics lançou um outro personagem com o mesmo nome (Capitão Marvel / Mar-vell – criado em 1967), que impediu a DC e os produtores da famosa série de TV de usarem “Capitão Marvel” no título.

 

 

7 – Para explicar porque os personagens não haviam envelhecido desde que as publicações da Fawcett Comics foram interrompidas, os escritores explicaram que o Dr. Silvana, colocou em animação suspensa toda a Família Marvel, inclusive o próprio vilão, por 20 anos.

8 – Na década de 1950, uma pequena editora britânica “L. Miller and Son” publicava a série do Capitão Marvel, mas com o resultado da ação judicial, a editora teve seu fornecimento de quadrinhos do Capitão Marvel abruptamente interrompido. Eles chamaram o escritor de quadrinhos britânico, Mick Anglo, que criou uma versão do super-herói chamado Marvelman. Capitão Marvel Jr., foi adaptado para criar o “Jovem Marvelman”, enquanto Mary Marvel gerou uma versão masculina, o Kid Marvelman. A palavra mágica “Shazam!” foi substituída por “Kimota” (“Atomik” soletrado ao contrário). Os novos personagens assumiram a numeração da série original do Capitão Marvel no Reino Unido na edição # 25.

 

 

9 –  o Marvelman, atualmente é conhecido como Miracleman.

10 – Marvelman foi cancelado em 1963, mas foi revivido em 1982 pelo escritor Alan Moore nas páginas da Warrior Magazine.

 

 

11 – Baseado nas vendas de quadrinhos, o Capitão Marvel foi o super-herói mais popular dos anos 40, superando até o Superman. Por isso a Fawcett expandiu a franquia para incluir outras “Maravilhas”, como a Mary Marvel  e o Capitão Marvel Jr.

12 – O Capitão Marvel também foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser adaptado para o cinema, em um seriado de 1941, da Republic Pictures intitulado “As Aventuras do Capitão Marvel” .

13 –  O Capitão Marvel foi classificado como o 55º maior personagem de quadrinhos de todos os tempos pela revista Wizard . A IGN também classificou o personagem como o 50º maior herói de quadrinhos de todos os tempos, afirmando que o personagem será sempre um lembrete duradouro de tempos mais simples.

 

 

14 – Capitão Marvel Adventures vendeu catorze milhões de cópias em 1944.

15 – Parte da razão para esta popularidade incluiu o gigantesco apelo que o personagem tem com o público infantil, Billy transforma-se em adulto, mas continua com a consciência de uma criança. O tom cômico, colorido e surreal, encantava a todos. Em suas histórias, Billy Batson normalmente narrava as aventuras do Capitão Marvel, falando diretamente para seu público alvo, de seu microfone de rádio WHIZ, relacionando cada história a perspectiva de um garotinho.

 

 

Ufa, espero que estas informações ajudem os mais pessimistas, a olharem com outros olhos a empreitada da Warner/DC, que audaciosamente, pretende produzir um filme diferente, divertido e corajoso. Toda sorte do mundo pra eles…

SHAZAM!!!!!

 

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

WATCHMEN | Primeiros nomes do elenco da série são revelados!

DETROIT: BECOME HUMAN | Sony libera trailer de lançamento do game

ESCONDIDO NA NETFLIX | Uma Caminhada na Floresta

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 59

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Deixe seu Comentário!

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: