Connect with us

Notícias

STEVE DITKO | Morre aos 90 anos o lendário co-criador do Homem-Aranha e Doutor Estranho

Publicado

em

(Foto – Reprodução)

Uma triste notícia para os fãs de quadrinhos. De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York, que confirmou ao The Hollywood Reporter, o famoso quadrinista Steve Ditko, que co-criou o Homem-Aranha e o Doutor Estranho com Stan Lee, morreu aos 90 anos. A causa de morte não foi anunciada e foi somente dito que Ditko foi encontrado morto em seu apartamento no dia 29 de junho e acredita-se que ele morreu cerca de dois dias antes.

Figura importante na criação de alguns personagens da “Casa das Ideias”. Em 1961, Ditko e Lee acabaram criando o Homem-Aranha, um super-herói adolescente com poderes de aranha. O visual do icônico herói e os poderes partiram tudo das ideias de Ditko. O Homem-Aranha apareceu pela primeira vez em Amazing Fantasy No. 15. A história em quadrinhos foi um sucesso inesperado e o personagem foi lançado em The Amazing Spider-Man . Ditko ajudou a criar personagens clássicos do cabeça de teia como o Doutor Octopus e o Duende Verde.

Em 1963, Ditko criou o herói surreal e psicodélico Doutor Estranho. O personagem estreou em Strang e Tales No. 110 e Ditko continuou nos quadrinhos do personagem até julho de 1966 na edição de No. 146.

Depois disso, Ditko deixou a Marvel Comics durante uma briga com Lee, cujas causas sempre permaneceram obscuras e fazendo com que uma grande amizade entre os lendários quadrinistas ficasse sem condições de conversa por vários anos. Ditko nunca explicou seu lado e Lee alegou não saber realmente o que motivou a saída de Ditko. A melhor explicação sugere que Ditko estava frustrado com a supervisão de Lee e seu fracasso em compartilhar adequadamente o crédito pelas contribuições nos heróis Homem-Aranha e o Doutor Estranho.

Ditko passou a trabalhar para a Charlton, DC Comics e outras pequenas editoras independentes, mas depois ele retornou para a Marvel em 1979 e ficou como freelancer até os anos 90.

O Nerdtrip lamenta a morte de um dos maiores quadrinistas de todos os tempos, um grande idealista em criar um dos personagens mais populares da Marvel e um dos maiores heróis de todos os tempos. Descanse em paz Ditko.

Stephen “Steve” J. Ditko – 2 de novembro de 1927 / 29 de junho de 2018 = 90 anos


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TRIP LISTA | Respondido! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: