Connect with us

Notícias

WENDELL & VINNIE | Um insulto aos “nerds”

Publicado

em

Salve, salve tripulantes!!! Aqueles que me conhecem, sabem que na equipe Nerdtrip sou considerado um ancião por ter passado dos 40 e por ser o mais velho do grupo. Mesmo assim, adoro filmes e séries infantis e nos últimos tempos tenho dedicado muito tempo a emissoras de TV como o “Nickelodeon”, o “Cartoon Network” e os vários canais da “Disney”.

É por isso que ao me deparar com essa série, que apesar de ter sido cancelada em sua primeira temporada continua a ser reprisada nas madrugadas de fim de semana da Nickelodeon, tive que fazer essa crítica.

“Wendell & Vinnie” estreou em 2013, teve apenas 20 episódios e foi cancelada por motivos que para mim parecem óbvios. O enredo trata de um rapaz chamado Vinnie, interpretado pelo ótimo Jerry Trainor, que aparentemente não faz nada da vida e que em uma reviravolta se vê como guardião legal de seu sobrinho pré-adolescente Wendell.

A sala do apartamento de Vinnie é fantástica. Sonho de todo o nerd, com miniaturas, posters, bustos, enfim, objetos típicos de colecionadores de cultura pop. O ator Jerry Trainor, particularmente me agrada. Aprecio seu trabalho desde que interpretava o personagem recorrente “Steve Doido” na antiga série de sucesso “Drake & Josh” e depois como o principal coadjuvante “Spencer Shay” na premiadíssima “I-Carly”. 

Já o sobrinho de quem Vinnie se torna o tutor, Wendell, interpretado por Buddy Handleson, é um super dotado. Inteligentíssimo, o típico nerd nota 10, que sempre se dá bem na vida acadêmica e sofre bullying das outras crianças. Os adjetivos “freak” e “looser” são os que o rapaz mais ouve na escola.

Até aí, tudo ok. Todos os elementos que uma série precisaria ter para agradar a comunidade nerd. Porém, o grande problema do programa é ter tentado dividir tais características entre os dois personagens privando o outro das mesmas. Explico: Vinnie, apesar de ser um colecionador de objetos de cultura pop e  também um grande entusiasta de HQs, filmes de ficção e terror, video games, etc…  é retratado como um cara tão burro quanto uma porta. Em inúmeros episódios, sua coleção é tratada como lixo e o personagem demonstra ter vergonha dela em determinados momentos como quando ele quer trazer uma namorada mais inteligente ao apartamento. A ausência de livros em sua moradia também é motivo de reclamação por parte de Wendell.

Wendell, apesar de tão culto, odeia filmes violentos, HQs, a coleção do tio, video games… Enfim, tudo que um verdadeiro nerd costuma cultuar. Esse traço arrogante da personalidade do personagem o torna extremamente irritante e detestável, o que não deveria acontecer em se tratando de um protagonista de série de humor.

A verdade é que o grande erro do criador  Jay Kogen foi tentar separar em dois personagens traços de personalidade que cabiam em apenas um. Mas não foi o único erro. As duas personagens coadjuvantes contribuem bastante para destruir o programa.

Wilma, a irmã mais velha de Vinnie interpretada Nycole Sullivan, é uma advogada de sucesso. Porém, isso é apenas um mero detalhe. O que parece importar, é que por ser gordinha e fora dos padrões de beleza, Wilma é amarga e depressiva. O tempo todo é retratada tentando arrumar namorados e sendo invariavelmente desprezada e chutada pelos homens. E exatamente por isso sente inveja e raiva da vizinha de Vinnie.

Haley Strode interpreta Taryn, a vizinha bonita e gostosa de Vinnie, que assim como ele é fútil e burra. Sempre de roupas curtas, atraí todos os homens que cruzam seu caminho, inclusive os pretendentes de Wilma, o que é o motivo de seu rancor.

Ou seja, temos uma serie infantil (não é a única) que ajuda a perpetuar o esterótipo de que apenas as mulheres bonitas e com o corpo sarado podem ter sucesso na vida em detrimento do estudo e da cultura.

Como serie de comédia, o programa as vezes consegue arrancar de mim algumas risadas. Mas no geral o que sinto ao assistir “Wendell & Vinnie” é irritação e indignação que só aumentam quando lembro que é voltada para o público infantil em um canal infantil. Como fã de Jerry Trainor fico triste ao ver que se meteu nessa furada. Espero que se de melhor nas próximas empreitadas.

Classificação:

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Advertisement
Clique para comentar

Notícias

ALIEN | Espécie rara de “tubarão” espanta a internet por sua semelhança com os Xenomorfos

Publicado

em

Foram encontrados na costa de Taiwan, cinco “tubarões peixe-cão víboras”, a espécie descoberta apenas em 1986, espantou os internautas, pela suas características semelhantes ao do Xenomorfo da franquia Alien.

As raras presas do tubarão, apresentam um sistema muito parecido com a mandíbula da famosa criatura do cinema.

Confira as imagens:

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

 

Veja também:

OSCAR 2018 | Premiações indicam os favoritos

DRAGON BALL SUPER | Revelados títulos e sinopses dos episódios 125, 126, 127, 128, 129, 130 e 131

VALE A MARATONA? | Rita – 4º temporada

 

 

Continue lendo

Notícias

SHINEE | Key atualiza os fãs sobre suas próximas atividades

Publicado

em

No dia  16 de janeiro, Key do grupo SHINee  enviou uma mensagem reconfortante aos fãs, dando-lhes uma atualização sobre suas próximas atividade.

Abaixo você pode ler a tradução completa de sua declaração:

Oi, eu sou Key do SHINee.

Eu falo com você pela primeira vez em um tempo. Tenho pensado muito ultimamente e, embora tenha chegado um pouco atrasado, pensei que seria bom se eu dissesse isso. Antes da nossa próxima turnê, vou ver vocês através de um reality show pré-gravado com a BoA.

E continuou

Alguns podem achar isso um pouco cedo, mas eu penso em voltar aos meus pés e voltar para a vida diária. Os outros membros também estão tentando levantar a cabeça novamente. Não podemos dizer que o que aconteceu com Jonghyun foi um ponto de ruptura. Isso incomodaria Jonghyun, sua família e muitas outras pessoas. É irritante que não consiga vê-lo neste momento, mas sei que ele está me esperando pelas esquinas. Agora, mais do que nunca, quero ganhar força e manter Jonghyun em nossa presença quando promovemos, ao invés de tentar preencher seu espaço. Pode ser demais para perguntar, mas espero que sempre que, e de onde ele nos vejam, nossos fãs nos tratem e nos amem como sempre fizeram. Eu ficaria muito grato por isso. Se vocês continuarem  a nos apoiar para que possamos suportar, prometemos não decepcioná-lo. Obrigado.

 

Fonte: KEY Instagram

안녕하세요 샤이니 키 입니다. 오랜만에 인사 드립니다. 요즘 많은 생각으로 시간을 보내고 있는데요 투어를 앞두고 우선 대부분 사전 촬영을 해두었던 보아 선배와의 리얼리티로 인사를 드릴거 같아서 좀 늦었지만 제 입으로 얘기 하고 싶었습니다. 빠르다면 너무 빠른 시간이지만 잘 추스리고 얼른 일상으로 돌아가려고 합니다 . 저희 멤버들도 다시 일어나려고 하고 있고 물론 종현이 형의 일이 저희가 무너지게 된 계기라고 볼 순 없습니다. 그건 형 자신은 물론 가족들을 포함한 많은 분들께 걱정을 끼쳐드리는 일이고 ,지금 당장 볼 수 없어 슬프지만 길모퉁이 돌아서면 형이 저를 기다리고 있다는 것을 저는 너무 잘 알고있기 때문입니다. 어느 때 보다 힘내고 ,형의 빈자리를 채우기 보다는 형을 항상 느끼면서 활동하고 싶습니다. 감히 드리는 저의 부탁이지만 언제 어디서 어떤 모습으로 저희를 만나게 되어도 항상 평소 처럼 대해주시고 사랑해주시면 너무 감사하겠습니다. 저희 멤버들 더 힘낼수 있게 담백한 응원의 마음 보내주시면 실망시켜드리지 않겠습니다. 감사합니다. KEY

A post shared by KEY (@bumkeyk) on

 

Continue lendo

Notícias

SHAZAM | Mark Strong confirma que vai dar vida ao Dr. Silvana

Publicado

em

Em novembro do ano passado, Mark Strong disse que estava em negociações para viver o grande arqui-inimigo do “Capitão Marvel”, o malvado Dr. Silvana. Hoje, em uma entrevista ao Contact Music, Strong confirmou que assinou o contrato para dar vida ao maquiavélico vilão.

 

“Eu estou vivendo um maligno bastardo chamado Doutor Silvana, eles são sempre os melhores personagens para interpretar, os mais divertidos. Eu era Sinestro em “Lanterna Verde”, era um filme bom, mas não alcançou o resultado que queríamos, então eu sinto que tenho negócios inacabados no mundo DC. Eu vivi um personagem muito mal e ele ficaria ainda piorar no segundo, mas isso nunca aconteceu, acho que vou ter a chance de fazer isso em ‘Shazam!’, espero que sim”.

 

 

Sobre o roteiro de “Shazam”, Strong disse:

 

“É um filme engraçado. Trata-se de um jovem que pode se tornar um super-herói, mas continua sendo um jovem, então há elementos de “Quero ser Grande” e há elementos de “Stranger Things”.

 

 

Não deixe de conferir também:

TEEKCAST #35 | Hype para o Mundo Nerd em 2018 – Parte 01 – clicando aqui.

SUPERMAN: ENTRE A FOICE E O MARTELO | Bruce Timm deseja adaptar uma das melhores histórias do “Homem de Aço” de todos os tempos – clicando aqui.

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: