Connect with us

Premiações

OSCAR 2018 | Palpites sobre os vencedores

Publicado

em

Chegando ao final da temporada de premiações, faltam poucas horas para conhecermos os vencedores do mais famoso  prêmio do cinema mundial, o 90º Academy Awards, ou simplesmente Oscar!

Em um ano com filmes fracos e sem um favorito claro, as apostas seguem emboladas, mas seguem nossos palpites para as categorias principais:

Melhor Filme

Deve ganhar: “Três anúncios para um crime”
Meu voto seria: “Três anúncios para um crime”
Pode surpreender: “A forma da água”
Não deveria ter sido indicado: “Lady Bird – É hora de voar”

Três anúncios… é o filme mais consistente entre os 9, com atuações incríveis e uma história interessante para se acompanhar. A fábula aquática de Del Toro embora apareça como um bom concorrente, é um filme complexo e alternativo para a ainda conservadora maioria da academia. Lady Bird é uma história bobinha demais para esta categoria, e poderia ter dado o lugar para o excelente Eu, Tonya.

Melhor Ator

Deve ganhar: Gary Oldman
Meu voto seria: Gary Oldman
Pode surpreender: Daniel Day-Lewis
Não deveria ter sido indicado: Timothée Chalamet

Personagem da história política inglesa sempre surpreende. Oldman pode ser o segundo primeiro-ministro inglês a dar o Oscar a seu interprete (feito realizado por Meryl Streep ao interpretar a Dama de Ferro Margareth Tatcher). Day-Lewis com sua já anunciada aposentadoria pode surpreender com sua atuação em Trama Fantasma, de Thomas Anderson. Já o jovem Chalamet está consistente no papel do jovem Elio, mas o dono de Me chame pelo seu nome é Armie Hammer, que foi esnobado pela Academia.

Melhor Atriz

Deve ganhar: Frances McDormand
Meu voto seria: Margot Robbie
Pode surpreender: Sally Hawkins
Não deveria ter sido indicado: Meryl Streep e Saoirse Ronan

Este ano parece não ter espaço pra ninguém na categoria de atriz principal além de McDormand. A atriz que já levou o Oscar de 1997 por Fargo, agora retorna como a protagonista que faz de tudo por justiça. Margot Robbie seria uma grata surpresa por sua atuação monstra em Eu, Tonya (o que nos faz esquecer sua participação na desastrada adaptação de Esquadrão Suicida). Sally Hawkins, que faz uma personagem muda que se apaixona por um ser aquático (e que não é o Aquaman) pode vir por fora e passar a rasteira em Frances. Já Meryl Streep parece estar indicada por obrigação e a jovem de nome impronunciável Saoirse Ronan teve sua única indicação realmente merecida em Desejo e Reparação.

Melhor Diretor

Deve ganhar: Guilhermo Del Toro
Meu voto seria: Christopher Nolan
Pode surpreender: Christopher Nolan
Não deveria ter sido indicado: Greta Gerwig

Embora Del Toro seja o mais badalado do ano, a direção de Nolan em Dunkirk é grandiosa, e a academia poderia fazer justiça por esnobá-lo em duas ocasiões, em Cavaleiros das Trevas e A Origem. Greta Gerwig poderia com muito mais justiça ser substituída por Patty Jenkins de Mulher Maravilha.

Melhor Ator Coadjuvante

Deve ganhar: Sam Rockwell
Meu voto seria: Sam Rockwell
Pode surpreender: Woody Harrelson
Não deveria ter sido indicado: Christolher Plummer

Não tem pra ninguém. Sam Rockwell com seu perturbado policial preconceituoso e com um senso particular de justiça engoliu todos os concorrentes, incluindo seu colega de elenco Harrelson, e deve ser o prêmio mais barbada da noite. Plummer, embora excelente ator, está na cara que foi indicado como um mea culpa da indústria por ter cogitado indicar Kevin Spacey. Armie Hammer mais uma vez injustiçado.

Melhor atriz coadjuvante

Deve ganhar: Allison Janney
Meu voto seria: Allison Janney
Pode surpreender: Laurie Metcalf
Não deveria ter sido indicado: Octavia Spencer

Embora Metcalf esteja soberba no mediano Lady Bird (sendo uma das melhores coisas do filme), nesta categoria, assim como na de ator coadjuvante, praticamente já podem gravar o nome do vencedor na estatueta: Alisson Janney, como a mãe dominadora e possessiva de Tonya Harding. Já a excelente atriz Octavia Spencer não fez por merecer a indicação, sendo aparentemente indicada para completar o time. A indicação dela poderia claramente ter ficado com a jovem Dafne “X23” Keen!

Melhor Animação

Deve ganhar: Coco (me recuso a chama-lo pelo nome brasileiro!)
Meu voto seria: Com amor, Van Gogh
Pode surpreender: Com amor, Van Gogh
Não deveria ter sido indicado: O Poderoso Chefinho

Não tem muito o que comentar nesta categoria. Embora Com amor, Van Gogh seja um deslumbre visual, e o sentimento brasileiro nos faça torcer por Touro Ferdinando, não temo como Coco perder esta categoria. Um dos melhores da Pixar dos últimos tempos. Já O Poderoso Chefinho está “infantil” demais para estar ao lado dos 4 demais indicados.

A transmissão do 90º Oscar será hoje, 04 de março, às 22:00. E a partir das 21:30 a equipe mais divertida da internet estará ao vivo acompanhando todos os detalhes do maior prêmio do cinema mundial!

Venha acompanhar conosco!

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

FRAMBOESA DE OURO 2018 | Emoji: O Filme é o grande campeão na famosa premiação dos piores filmes!

TEEKNEWS #69 | O Podcast mais divertido da Galáxia

KAMEN RIDER AMAZONS | Filme ganha trailer e data de estréia

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: