Connect with us

Quadrinhos

THE WALKING DEAD | Série de quadrinhos chega ao fim após 16 anos

Publicado

em

The Walking Dead, um dos mais antigos títulos independentes de quadrinhos de todos os tempos, está chegando ao fim nesta semana com o número 193. A saga do grupo de sobreviventes em um mundo de zumbis começou em 2003 e se tornaria uma enorme franquia de mídia.

Desde o seu início, The Walking Dead forneceu uma história em curso com muitos personagens diferentes. A série foi elogiada por sua escrita convincente e direções inesperadas. Considerando que pode ser difícil para os leitores levar as mortes de super-heróis a sério, as mortes em The Walking Dead eram definitivas. De Lori a Andrea, o criador Robert Kirkman surpreendeu os leitores várias vezes ao longo dos anos, matando personagens importantes (tipo umThe Walking Dead). A maior surpresa aconteceu na edição anterior. Rick Grimes, o foco e protagonista da série, foi morto a tiros. Parecia que a série continuaria sem ele, talvez com Carl se aproximando ou Negan voltando ao elenco. Ai, Kirkman tinha mais uma surpresa na manga: o súbito final da história em quadrinhos popular.

The Walking Dead # 193 marca o fim da série. No final da edição, que será lançada em breve, Robert Kirkman escreveu uma carta detalhada (via IGN ) confirmando a conclusão da saga.

The Walking Dead sempre foi construído com surpresas. Não saber o que vai acontecer quando você virar a página, quem vai morrer, como vão morrer … tem sido essencial para o sucesso da série. Tem sido a força vital que vem mantendo isso durante todos esses anos, mantendo as pessoas envolvidas. Achei errado e contra a própria natureza desta série não fazer o final tão surpreendente quanto todas as grandes mortes … de Shane até Rick”.

Kirkman também revelou o final planejado original do quadrinho. Durante o enredo, “NO WAY OUT“, Rick fez uma parada em Alexandria, afirmando que o lugar valia a pena e lutando por ele. De acordo com Kirkman, este teria sido o fim, com um toque final. Os quadrinhos ampliariam o rosto de Rick e, na página seguinte, mostrariam que uma estátua fora construída em sua homenagem. No entanto, os painéis continuariam diminuindo o zoom, mostrando que a estátua, junto com Alexandria, era antiga e degradada.

“Nós continuávamos zunindo até que vimos que a estátua estava em Alexandria, o mesmo lugar onde ele proferiu o discurso, mas era diferente. Era velho e degradado, janelas quebradas e portas faltando. Continuaríamos diminuindo o zoom até Um zumbi passou por ali, depois outro … e veríamos que Rick os levara para Alexandria, dado este grande discurso sobre reconstruir a civilização e ter sucesso no ponto em que eles construíram uma estátua para homenageá-lo … mas no final, os mortos venceram, a sociedade desmoronou novamente, desta vez aparentemente para sempre … e foi isso. “

Os fãs estão, sem dúvida, em choque com as notícias, e com razão. Embora uma série como The Walking Dead devesse ter um final em algum momento, não parecia que seria em breve. Os leitores debaterão se o final escolhido é ou não  melhor do que o planejado originalmente. O original definitivamente teria sido inesperado e muito impactante.

Ao mesmo tempo, como o autor enfatiza, o final teria tornado a história geral sombria e sem sentido. The Walking Dead pode até ser sombrio (afinal zumbis são sombrios) e tem muita morte, mas sempre houve esperança no final. O tema em curso era que, se a humanidade se une e não sucumbe aos caminhos dos mortos ou perde qualquer senso de moralidade, a esperança sobrevive.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

O REI LEÃO | Confira imagens fantásticas dos dubladores da versão original!

AS BRANQUELAS 2 | Terry Crews confirma sequência em andamento!

JUMANJI: PRÓXIMA FASE | Confira trailer eletrizante da sequência!

HELLRAISER| Ícone do terror pode virar série

SANDMAN | Netflix fecha gigantesco contrato com a Warner para produzir a série do “Senhor do Sonho”

O SACRIFÍCIO DO CERVO SAGRADO | Crítica do Neófito

MBA em Digital Business pela USP, Engenheiro de Produção, Estudante de Sistemas de Informação. Criador de idealizador do Nerdtrip. Sou a parte técnica e comercial do site, desde a manutenção até inovações comerciais. Fotógrafo nas horas vagas e amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Comente aqui!

Mais lidos da semana