Connect with us

Quadrinhos

CHAPOLIN COLORADO | Nova inspiração da Marvel – Não contavam com essa astúcia!

Publicado

em

Salve Salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Chapolin Colorado é um dos personagens inesquecíveis que o saudoso Roberto Gómez Bolaños ( Chaves ) interpretava, que agora ganha uma personagem feminina  inspirada nele. “Red Locust” é a nova personagem criada pela Marvel e apresenta características que lembram bastante nosso hilário “Polegar Vermelho”.

O nome Real da personagem é Fernanda Ramirez, uma adolescente que se transforma em “Red Locust”, que quer dizer  “Gafanhoto Vermelho”. A história conta que a armadura é passada de geração em geração aos homens da família Ramirez a mais de 200 anos.  Como ela não recebe a armadura por ser mulher, acaba não se conformando e criando a sua própria moldando-a a seu gosto e continuando o legado da família.

A ideia da personagem veio do desenhista mexicano Humberto Ramos, que procurou a filha de  Roberto Bolaños cuja qual aceitou rapidamente a ideia.

“Conversei com a Marvel e depois fui falar com Paulina Gómez Fernández. Deixe-me ser claro, isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México. É importante mostrar que essa equipe dos Campeões conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças.”

Mais que merecida essa homenagem. E ai você gostou da noticia? Então não deixem de comentar e compartilhar com os amigos e continuem ligadinhos aqui no Nerdtrip.

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e musica. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida, Filha, marido, família e Netflix Cristã, e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Marvel Comics

VENOM | Confira as 3 melhores histórias do vilão!

Publicado

em

Este ano, um dos maiores vilões do Homem-Aranha ganhará o seu filme solo e fizemos uma matéria especial contanto um pouco mais sobre o anti-herói..

O famoso protetor letal teve o seu nascimento em maio de 1984 através da parceria entre David Michelinie, Mike Zeck e Todd McFarlane durante os eventos de Guerra Secretas. Sua origem está associada a um longínquo planeta na galáxia de Andrômeda, chamado Klyntar. Venom é um membro de uma raça alienígena de simbiontes que recebem o mesmo nome de seu planeta natal.

Ao ter sido rejeitado por Peter Parker, o simbionte encontra em Eddie Brock um aliado. Eddie era um repórter que teve uma de suas matérias desbancadas pelo Homem-Aranha. Por conta disso, foi humilhado e seu ódio pelo Aranha atraiu a atenção do simbionte e juntos eles se transformaram em Venom, buscando vingança sobre o herói aracnídeo.

Selecionei as três histórias que mais gosto do personagem e que considero importantes em sua construção, apesar de respeitar as histórias do Agente Venom (Flash Thompson), Eddie Brock é e sempre será o Venom definitivo.

Seguimos a lista:

 1. Venom Especial

Produzido em Julho de 1997, esse especial volume único contém duas histórias, uma nos mostra Eddie Brock sendo caçado pelos simbiontes do Projeto Vida, tais como a Simbionte Fêmea, esses hospedeiros voluntários foram um experimento do projeto para fazer seus parceiros humanos controlarem seus simbiontes, mas isto não funcionou conforme o previsto e esses voluntários passaram a se tornar ameaças. 

Na segunda história temos o rival de Venom, Carnificina, o vilão mais insano e sanguinário das histórias do Aranha. Nessa trama, Cletus Kasady consegue fugir do hospital Ravencroft. Sua instabilidade mental o levou a ter pleno controle sobre o simbionte e ele se tornou o audacioso Carnificina.

     2. Carnificina Total

Já que o simbionte estava em dia com a sua popularidade, a Marvel deduziu que uma saga envolvendo o anti-herói e o Carnificina chamaria a atenção dos leitores. Escapando da prisão, Kasady reúne um grupo de vilões que decide transformar Nova York em uma verdadeira chacina. Sem opções, Homem-Aranha e Venom precisam lutar lado a lado para detê-los, porém, a cada desafio, Carnificina aparenta ser mais resistente, sendo necessária a participação de Capitão América, Punho de Ferro, Morbius, Gata Negra, entre outros heróis.

Curiosidades: A série de quadrinhos teve tanto sucesso, que foi produzido o jogo “Spider-Man and Venom: Maximum Carnage“, um beat’m up lançado para Mega Drive e Super Nintendo em 1994. Outro fato interessante  é que as primeiras edições do jogo para ambos os consoles tiveram seus cartuchos na cor vermelha, e hoje são peças para colecionador.

 

3. O Nascimento de Venom

A primeira aparição de Venom foi algo impactante para os leitores, sem dúvidas um dos maiores vilões do Homem-Aranha. O roteiro escrito por David Michelinie dá continuação a saga do cabeça de teia com o seu retorno a Terra após a saga de Guerras Secretas. David faz um grande trabalho demostrando as dificuldades de Peter como sua tia May, Mary Jane, seu trabalho como fotografo freelancer, sua namorada a Gata Negra e como ele volta a se adaptar ao seu dia a dia antes das guerras secretas, isso tudo sem esquecer o sarcasmo e humor do personagem. A arte por Todd McFarlane é brilhante relembrando levemente o estilo de Guerras Secretas.

Alimentando-se de sua vitalidade e consequentemente deixando-o cada vez menos disposto, a criatura toma a forma que quiser e o uniforme do Homem-Aranha foi o mais adequado para conseguir um hospedeiro, a partir desse momento Peter decide se livrar do uniforme, deixando-o no laboratório com o Quarteto Fantástico, mas a criatura não desistirá tão facilmente de seu hospedeiro.

O Nascimento de Venom descreve perfeitamente a chegada de um dos vilões mais adorados pelos leitores, sua sede por vingança e aparência o transforma em um dos personagens mais brutais e perigosos do universo Marvel, para todos que são fãs do amigão da vizinhança é uma leitura obrigatória, para os que não são também.

 

O filme Venom dirigido por Ruben Fleischer, de Zumbilândia, integrando Tom Hardy no elenco está previsto para 5 de outubro de 2018.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

 

CHAVES/CHAPOLIN | Saiba quem serão os dubladores no “plim-plim”!

NOSFERATU | Protagonista do filme de 1922 era um vampiro de verdade?

BLACK COVER | Assista a prévia e confira o título do episódio 30

TOKYO GHOUL: RE | Confira o título e a prévia do episódio 5 da 3ª temporada


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

DC Comics

LIGA DA JUSTIÇA | Nova formação nas HQs será “praticamente” igual a famosa animação!

Publicado

em

A nova fase da Liga da Justiça nos quadrinhos vai ter um atrativo bastante especial para os fãs brasileiros.  A nova formação do grupo será praticamente a mesma do desenho animado Liga da Justiça Sem Limites (aquele que passou muitas e muitas vezes no SBT) com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, o Lanterna Verde John Stewart, Caçador de Marte (Ajax) e Mulher-Gavião, a única diferença é que teremos também a presença do Cyborg e do Aquaman (que ajudava de vez em quando o supergrupo na animação).

Para celebrar a novidade, tivemos divulgada uma arte da primeira edição desenhada que mostra a equipe reunida:

Justice League – DC Comics

A novas fase da Liga da Justiça contará com o roteiro de Scott Snyder e as artes de Jim Cheung, a previsão das histórias com a nova fase do maior grupo de super-heróis dos quadrinhos irá começar a ser circulada em maio no EUA.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TEEKNEWS #70 | O Podcast mais divertido da Galáxia

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Novo explosivo trailer revela porque Thanos vai para Wakanda

NOVOS DEUSES | HQ clássica de Jack Kirby vai ganhar filme comandado por Ava DuVernay!

Continue lendo

Quadrinhos

MARVEL VS DC COMICS | Dark Knights Rising é a HQ mais vendida, mas Marvel fatura mais que a DC nas vendas em fevereiro

Publicado

em

E tivemos a divulgação do balanço de vendas em fevereiro no mercado de quadrinhos nos EUA. Mesmo com uma ligeira queda de 6,83% em relação a janeiro deste ano, e de significativos 19,31% em relação a fevereiro de 2017 a “Casa das Ideias” acabou liderando as vendas no último mês, tanto na quantidade de edições vendidas e quanto em valores arrecadados.

Marvel ficou com 36,94% de todas as revistas vendidas, seguida de perto pela DC Comics (36,61%),  ficando um pouco distante tivemos a Image (10,82%), IDW (2,63%), Dynamite (2,29%), Boom! (2,12%), Dark Horse (1,68%) e Titan (0,67%).

A Marvel obteve também 34,86% dos valores totais arrecadados com as vendas e a DC aparece em segundo (31,76%). Completando o quadro temos a Image (10,49%), IDW (3,58%), Dark Horse (2,85%), Dynamite (2,4%), Boom! (2,37), Dynamite (1,61%) e Viz (1,19%).

Mesmo com a “vitória” da Marvel em relação a quantidade total de vendas em quadrinhos, a HQs mais vendida em fevereiro foi Dark Knight Rising – The Wild Hunt # 1, da DC Comics. Confira o top 10:

PosiçãoTítuloEditora
1Dark Knight Rising – The Wild Hunt # 1DC
2X-Men Red # 1Marvel
3Batman # 40DC
4Batman # 41DC
5The Walking Dead # 176Image
6Batman – White Knight # 5DC
7Peter Parker – Spectacular Spider-Man # 300Marvel
8Star Wars # 43Marvel
9Infinity Countdown Prime # 1Marvel
10Amazing Spider-Man # 796Marvel

Já entre os encadernados e graphic novels, a primeira colocação foi de Saga – Volume 8, da Image:

PosiçãoTítuloEditora
1Saga – Volume 8Image
2Star Wars – Doctor Aphra – Volume 2Marvel
3DC Meets Looney TunesDC
4Teen Titans – Volume 2 – The Rise of AqualadDC
5Star Wars – Jedi of the Republic – Mace WinduMarvel
6Justice League – Volume 5 – LegacyDC
7Despicable Deadpool – Volume 1 – Deadpool Kills CableMarvel
8Titans – Volume 3 – A Judas Among UsDC
9Astonishing X-Men – Volume 1 – The Life of XMarvel
10Neil Gaiman’s American Gods – Volume 1 – ShadowsDark Horse

Mesmo com as quedas no mercado varejista de quadrinhos, tanto Marvel quanto DC preparam novidades em seus universos ficcionais a partir do próximo mês de maio, o que pode reverter este panorama atual e ser o início de um novo período de aumento nas vendas.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

WOLVERINE | Ator de “Esquadrão Suicida”diz que toparia ser o novo Carcaju nos cinemas

LIGA DA JUSTIÇA | Jesse Eisenberg confirma que cena pós-credito com Lex Luthor sempre fez parte dos planos da Warner

GWENT PRO CUP | Aberta as inscrições para a primeira etapa de 2018, confira os detalhes e participe!

HEARTHSTONE | RED CANIDS volta para Hearthstone com line-up campeã da Copa América

RAINBOW SIX | Brasileirão estreia com vitórias da Red Canids e Black Dragons

DRAGON BALL SUPER | Produtor fala sobre o final do episódio 131 e dá boas notícias sobre futuro do anime

FINAL FANTASY VII | Veja como está o projeto de produção do game

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: