Connect with us

Quadrinhos

CLÁSSICOS DAS HQs | O Edifício (Will Eisner)

Publicado

em

Will Eisner

 

Que Will Eisner foi um gênio dos quadrinhos, é fato consumado. O quadrinista, criador do personagem Spirit, e que veio a falecer em 2005, possui fãs tanto nos EUA, sua terra natal, quanto na Europa, coisa rara em se tratando de autores americanos fora do eixo Marvel/DC Comics. Autor de vários clássicos do gênero, “O Edifício” se destaca dentre eles.

Neste exemplar em preto e branco, Eisner homenageia os grandes edifícios das grandes metrópoles que sempre amou e das quais nunca quis sair. Quatro fantasmas na porta de um velho prédio localizado em uma esquina observam o vai e vem típico de grandes centros e revivem suas próprias vidas, todas relacionadas de uma forma ou de outra à construção:

Monroe Mensh

A primeira história trata de um velho homem que levou a metade de sua vida em insossa rotina, com a política de nunca se envolver na vida alheia com o intuito de evitar problemas para si mesmo. Até que um dia o destino lhe prega uma peça e uma criança morre em sua frente, sem que ele sequer tente ajudar. Com a consciência a pesar em sua mente, Monroe decide largar sua preciosa rotina para se dedicar a ajudar crianças. Porém, o destino do pobre homem é cruel e irônico até o fim de sua vida.

 

 

Gilda Green

 

 A segunda história abrange a vida da personagem Gilda Green, desde sua adolescência até sua morte, ao mostrar os percalços que ela lhe traz, sem que Green deixe de se encontrar com o amor de sua vida uma vez por semana em frente ao Edifício em questão.

 

Antonio Tonatti

  A terceira história nos brinda com a vida do músico Antonio Tonatti, que acabou se tornando um violinista porque seus pais não tiveram dinheiro para lhe comprar um piano. Apesar de virtuoso, Tonatti nunca consegue viver de sua música, tendo que relegá-la ao segundo plano. Porém, nunca desistiu de tocar, mesmo após a morte…

 

 

 P.J. Hammond

Criado para ser um impiedoso empresário, P. J. Hammond desenvolve, depois de ter vencido na vida, uma estranha obsessão pelo edifício da história que outrora pertencerá a sua família. Hammond passa praticamente metade de sua vida tentando comprá-lo de seus atuais proprietários que se recusam terminantemente a fazê-lo. A solução encontrada pelo cruel empresário é arruinar os tais proprietários num processo que acaba por arruiná-lo também.

 

 

Após  retratar as vidas do quarteto de espectros, Eisner fecha a história com chave de ouro, com um final em que todos os fantasmas precisam interagir, além de trazer um melancólico desfecho para o velho edifício.

 

“O Edifício” é um clássico dos HQs, uma história emocionante que deve ser lida por aqueles que amam viver em grandes metrópoles, por aqueles que se sentem nostálgicos diante de um velho prédio e, obviamente, por todos que realmente apreciam a nona arte.

Classificação:

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

DC Comics

BATMAN | DC atualiza o personagem com armas

Publicado

em

Imagem: DC Comics

A próxima saga da DC envolvendo o Morcego de Gotham e ainda sem tradução, “Batman Who Laughs”, apresentará um Batman que parece não seguir uma das principais regras do personagem.

A saga de Scott Snyder vai se concentrar no malvado Batman da Terra 22 visto pela primeira vez durante a minissérie Dark Nights: Metal. A hq também apresentará um novo Batman com armas de fogo. Snyder descreveu o novo Batman como uma mistura de Batman e Justiceiro, uma versão do personagem que não tem problemas em usar armas para abater criminosos.

A nova minissérie “Batman Who Laughs” colocará esses dois “Batmen” contra o nosso Batman, que ainda não havia enfrentado as suas versões malignas na saga anterior.

Nos resta aguardar ansiosos para esse confronto que promete muita ação.

________________________________________________________________________________

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

VAMPIRE: THE MASCARADE – BLOODLINES | A jóia perdida e ainda o melhor rpg oficial de vampiros

OPERAÇÃO DRAGÃO | Diretor de Deadpool 2 quer comandar o remake do clássico filme estrelado por Bruce Lee

O CORINGA | Robert De Niro negocia participação no filme

PES 2019 | Konami libera trailer que confirma a data de estreia da Demo do game

X-MEN | Marvel anuncia nova saga dos mutantes nos quadrinhos

DRIK BARBOSA | Com participação de Emicida, cantora inicia turnê do EP Espelho nos dias 27 e 28 de julho no Sesc Ipiranga

S.O.N | Divulgado o 2º trailer para o game Survival Horror exclusivo para PlayStation 4


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Marvel Comics

X-MEN | Marvel anuncia nova saga dos mutantes nos quadrinhos

Publicado

em

A Marvel anunciou neste último fim de semana na Comic-Con de San Diego a saga X-Men Black, uma nova série de eventos composta de cinco histórias únicas, cada uma focada em um vilão diferente dos X-Men: Magneto, Emma Frost, Mojo, Juggernaut e Mística.

A HQ de Magneto será escrita pelo lendário escritor dos X-Men Chris Claremont, que é indiscutivelmente o escritor responsável por transformar Magneto em um personagem tão duradouro, a arte será de Dalibor Talajic.

Fonte: Marvel

A edição da Mística será escrita por Seanan McGuire, que está escrevendo a próxima edição anual de X-Men Gold, e será desenhado por Marco Failla.

A edição de Mojo será escrita por Scott Auckerman e desenhada por Nick Bradshaw.

A edição de Juggernaut pelo escritor Robbie Thompson e pelo artista Shawn Crystal.

A edição de Emma Frost é de Leah Williams, que escreveu a primeira edição anual de X-Men Gold, com arte de Chris Bachalo, favorito dos fãs de X-Men.

Além disso, cada edição contará com um capítulo de uma história de apoio sobre Apocalypse escrita por Lonnie Nadler e Zac Thompson.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRIK BARBOSA | Com participação de Emicida, cantora inicia turnê do EP Espelho& nos dias 27 e 28 de julho no Sesc Ipiranga

S.O.N | Divulgado o 2º trailer para o game Survival Horror exclusivo para PlayStation 4

TWITCH PRIME | Cinco novos jogos estarão disponíveis em agosto para os assinantes

ALITA: ANJO DE COMBATE | Confira o novo trailer da adaptação!

SHAZAM | Transformação de trailer e CGI não são a versões finais do filme!

SHAZAM | 26 Screenshots para você olhar mais atentamente um dos melhores trailers da SDCC 2018


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo

Quadrinhos

LANTERNA VERDE | Grant Morrison e Liam Sharp relançam o “Gladiador Esmeralda”

Publicado

em

Imagem: DC Comics

O lendário escritor de quadrinhos Grant Morrison e o artista Liam Sharp estão preparados para relançarem o herói da DC Comics, Lanterna Verde, em novembro.

A dupla de artistas revelou alguns detalhes sobre a história em entrevista ao site IGN. A história será sobre o dia a dia de Hal Jordan como patrulheiro espacial:

“Ao invés de histórias épicas e grandiosas, nós estamos focando em histórias do cotidiano de um policial espacial”, disse Morrison. “O conceito básico é de que Hal Jordan é um policial espacial que patrulha um setor do Universo e onde qualquer coisa pode acontecer. Está parecido com um seriado policial.” Morrison compara.

Morrison também falou sobre a Tropa dos Lanternas e dos anéis que possuem:

“É uma força policial intergaláctica, mas ao invés de armas eles têm anéis de desejos que fazem seus pensamentos tornarem-se realidade em forma de plasma.”

Liam Sharp mencionou o uso não criativo de Hal Jordan do anel:

“Adoro essa ideia de que ele é um sábio idiota. De certa forma, ele é um gênio. Ele pode simplesmente aparecer e avaliar a situação muito rapidamente e, em seguida, apenas bater com um punho gigante, e tudo está resolvido.”

Os dois criadores também discutiram o relançamento focado em Jordan:

“Ele é um solitário e um vagabundo e ele é um homem em construção. Foi legal fazer isso e ficar um pouco antiquado. Ele não pertence aqui, sabe? Ele está ansioso pelos céus e por estar de volta como um Lanterna Verde,” disse Sharp, com Morrison acrescentando:“ Estamos fazendo Hal Jordan, onde você sabe que ele é um bom policial, mas ele é realmente um cara legal? E estamos analisando seus relacionamentos e como ele lida com as pessoas. E também o fato de que, se você conseguiu um emprego como policial espacial, é difícil ficar preso no planeta Terra. Ele tem outras vidas em outros planetas. Vamos ver muitas coisas que eu acho que não vimos muito com Hal Jordan antes.”

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

YURU YURI | Mangá entrará em hiato por tempo indeterminado!

CALL OF CTHULHU | RPG com referência Lovecraftiana tem data de lançamento anunciada!

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa: O que achamos do filme

UNCHARTED | Natan Fillion é Nathan Drake em filme produzido por fãs! Assista!

RUGRATS | Nickelodeon confirma o retorno de “Os Anjinhos” em nova série animada e filme em live-action!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: