Connect with us

DC Comics

DARK NIGHTS: METAL | Nova saga da DC traz versões malignas do Batman

Publicado

em

Já imaginou se o Batman fosse um vilão? E se existissem versões malignas do morcego misturadas com os integrantes da Liga da Justiça? Melhor ainda: já imaginou uma mistura louca de Cavaleiro das Trevas com Coringa?

Se nada disso tiver passado pela sua cabeça antes, pode começar a imaginar agora. A nova saga especial da DC Comics terá 7 edições nas quais conheceremos o Multiverso Sombrio muito diferente do Multiverso que estamos acostumados. 

O idealizador do projeto, Scott Snyder, explica um pouco sobre a novidade:

“Sem dar spoilers, se o Multiverso é este lugar, senciente, duro e real, o Multiverso Sombrio é quase como um subconsciente… Então, qualquer coisa que você tema, se materializa. É muito diferente do Multiverso. É  fluido, isotópico, é muito violento e volátil. Então, quando você tem medo de alguma coisa, ela aparece. Lá existem os piores pesadelos de Bruce Wayne sobre o que poderia acontecer caso ele tivesse tomado direções diferente como  Batman.”

Você consegue imaginar “O Batman Que Ri” (originalmente, The Batman Who Laughs)? Sim, isso mesmo: é a versão Batman com Coringa. Tá achando louco de mais? Não para por aí! A assustadora versão do nosso morcego vem acompanhada de pequenos Robins malignos.

The Batman Who Laughs (O Batman Que Ri)

“Eu prometo a vocês que essas HQs serão matadoras. Nós nos divertimos muito com esses Cavaleiros das Trevas e os crossovers. Existe literalmente uma Batcaverna do Mal para cada um desses personagens. E também Batmóveis. A origem desses personagens é realmente muito especial.”

Da esquerda para a direita: The Murder Machine (Máquina de Assassinato), The Red Death (A Morte Vermelha), The Devastator (O Devastador), The Merciless (O Impiedoso), The Drowned (O Afogador), The Dawnbreaker (O Destruidor do Amanhecer)

“Há muito dos pesadelos que eu imaginei desde que pensei ‘E se o Batman fosse longe demais?’ E se ele tomasse esse caminho quando criança para trazer os seus pais de volta de um modo que fosse tomado pela escuridão? E se o Superman morresse, Batman começaria a fazer experimentos com o vírus do Apocalipse para prevenir que isso acontecesse de novo, mas ele iria longe demais. Bruce poderia usar a Força de Aceleração para tentar e ser o homem mais rápido do mundo para evitar que uma catástrofe acontecesse. Ele poderia ir contra Ares.”

Depois dessa declaração de Scott nossas expectativas ficam onde? Lá em cima, né? DC, não nos decepcione.

Datas de publicação das edições:

  • BATMAN: THE RED DEATH #1 – (20 de setembro)
  • BATMAN: THE MURDER MACHINE #1 – (27 de setembro)
  • BATMAN: THE DAWNBREAKER #1 – (4 de outubro)
  • BATMAN: THE DROWNED #1 – (18 de outubro)
  • BATMAN: THE MERCILESS #1 – (25 de outubro)
  • BATMAN: THE DEVASTATOR #1 – (1 de novembro)
  • THE BATMAN WHO LAUGHS #1 – (25 de novembro)

 

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: