Connect with us

DC Comics

DC COMICS | Responsável pelo selo “Ultimate Marvel” deixa a “Casa das Ideias” e assina com a concorrente!

Publicado

em

E uma confirmação feita no Twitter da DC Comics pegou todos de surpresa no mundo das histórias em quadrinhos. O quadrinista Brian Michael Bendis, que tem sido um pilar do Marvel Universe há mais de uma década, assinou exclusivamente com a DC Comics.

Para quem não se lembra, Bendis é conhecido por seus trabalhos na editora Marvel Comics tais como Ultimate Spider-Man, Demolidor, Alias e The Pulse. Bendis também é famoso pela criação de sua série chamada Powers, que foi publicada originalmente pela editora Image Comics antes de se transformar no primeiro título da divisão da Marvel chamada Icon.

Junto com o escritor escocês Mark Millar e o então editor da Marvel Bill Jemas, Bendis acabou se tornando o responsável pela maior parte das criações do selo Ultimate Marvel, que reinventa os personagens tradicionais da Marvel para um novo público, sem a bagagem associada de anos de continuidade.

Uma das criações de Bendis, Alias, inaugurou o selo Marvel Max voltado para leitores maduros. Seu trabalho nas séries Powers, Alias, Daredevil e Ultimate Spider-Man acabou lhe rendendo também dois prêmios Eisner de “Melhor Escritor”, em 2002 e em 2003.

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: