Connect with us

DC Comics

GRAYSON | De virar a cabeça!

Publicado

em

Dizem que a vida é feita de extremos. O próprio medidor cardíaco vai sempre do ponto mais alto para o mais baixo, a não ser que tudo pare. Estar se equilibrando na corda faz parte das situações do cotidiano (ainda mais em um mundo muitas vezes opressivo e perigoso como o nosso) e por incrível que pareça, isso faz muito bem a alguns personagens dos quadrinhos, Dick Grayson que o diga. Por mais que tenha haters (fãs do morcego na maioria), não se pode deixar de reconhecer o crescimento de um dos antigos “sidekicks” do morcego e que hoje, juntamente com a galera de Gotham (os bat-integrantes), tem um universo quase que próprio que independe da antiga raiz principal.

O bom humor de sempre

Misturando o politicamente incorreto, espionagem, um toque de humor (chauvinista as vezes) e histrionismo posto de propósito, Grayson (DC, Tim Seeley e Tom King, 2016), talvez seja a melhor história que a DC fez em anos. Da fase final do Asa Noturna (Novos 52) também feita por Tim Seeley (de O Ocultista, breve aqui) que terminou em uma tragédia para o personagem, tendo sua identidade desmascarada pelo Sindicato do Crime (SPOILERS) de Gotham, por causa da perseguição da Corte das Corujas (espécie de matriz da Luva Negra) e com o apoio do Batman, forjou a sua morte, sendo contatado por Helena Bertinelli (A Caçadora, algoz da máfia de Gotham) a fazer parte da organização secreta conhecida como Espiral.

…seeeexooo

Logo nos primeiros números, Grayson já mostra que a vida de Dick seria virada do avesso outra vez. A Espiral junta um pouco de S.H.I.E.L.D., muito de James Bond e as lutas de Jason Bourne. No início o novo agente começa a ter, claro, dificuldades com a nova vida (afinal espiões MATAM), mas com o tempo, as dificuldades iniciais são vencidas e Dick, já totalmente adaptado e amigo da mulherada do Colégio Santo Ângelo (uma espécie de academia para moças sustentada pela Espiral) vai vencendo as novas missões uma a uma e se aproximando do enigmático Mr. Minos (um cara bem esquisito com figurino de Carlton Banks e rosto de espiral).

Chauvinista sim e de propósito

Outros personagens da DC, que fazem parte do segundo e terceiro escalões, são mostrados, como a organização secreta Xeque-Mate (quem lembra de DC 2000?), outros dignos de nota são ex-Wildcats como Drifter (me recuso a chamá-lo de Bandoleiro), a cyborg Maxine (Ladytron), Tao, Meia Noite (esse com grande influência na história) e outros. Grayson possui três fases, o início com as primeiras missões e os novos personagens, a segunda, com as complicações da mentira de Dick e seus efeitos nos amigos e a fase final, no qual os segredos da Espiral são mostrados e finalmente o grande vilão (que realmente é de respeito) e as últimas complicações no grupo, que é bem característica das melhores histórias de espionagens.

Piadas e referências

Como adendo à história (que realmente merece ser lida e com calma), Grayson traz o figurino e humor característicos do Homem Aranha da DC, mas com o adorno do Hypnos, uma ferramenta da Espiral que além de proteger sua identidade, o faz mais persuasivo aos inimigos e também o liga a estranha organização. Chama atenção também a hierarquia dos números dos agentes (Dick é o 37, o ultimo da lista rs), que seria mais uma homenagem aos personagens de Ian Fleming. Pra terminar a resenha, Tim Seeley entrega aqui seu melhor trabalho, e Tom King aqui mostra o por que ganhou a tutela do morcego (e infelizmente tem falhado miseravelmente) com um argumento conciso, lutas impressionantes, com o bom humor de Seeley (que continuou o personagem sem sustos). Se você ainda não leu, e não é hater, não perca tempo e vá ler Grayson.

Tom de zoeira até com clássicos

 

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: