Connect with us

DC Comics

MULHER-MARAVILHA 76 ANOS | Conheça as mulheres que inspiraram a criação do maior ícone feminino nerd

Publicado

em

 

Em 21 de outubro de 2017, o maior ícone feminino de todos os tempos faz aniversário e completa 76 anos de existência. Criada pelo psicólogo e escritor americano William Moulton Marston e fazendo sua primeira aparição em “All Star Comics” número 8, em outubro de 1941, a princesa das amazonas se tornou a mais importante personagem feminina da história.

 

 

Marston, já famoso por inventar o polígrafo, criticou o fato dos super-heróis triunfarem com seus punhos ou poder de fogo. Sua ideia inicial era que sua criação triunfasse com o “amor”. Sua esposa Elizabeth, então sugeriu que ela fosse uma mulher.

 

As grandes inspirações de William Moulton Marston para a criação da Mulher-Maravilha foram a feminista Margaret Sanger, sua esposa Elizabeth e sua amante Olive Byrne.

 

 

Margaret Higgins Sanger, foi uma ativista americana, educadora sexual, escritora e enfermeira, que popularizou o termo “controle de natalidade”.

 

 

Elizabeth Holloway Marston, contribuir ativamente para a criação da “Mulher-Maravilha”. Tanto William como Elizabeth ingressaram no departamento de psicologia de Harvard. William no programa de doutorado e Elizabeth no programa de mestrado na faculdade de Harvard para mulheres. Elizabeth trabalhou com William em sua tese a respeito da correlação entre níveis de pressão arterial e decepção. Ele mais tarde desenvolveu isso no teste de pressão sanguínea sistólica, que foi o antecessor do teste de polígrafo (detector de mentiras).

 

 

Olive Byrne, era a filha de Ethel Byrne , que abriu a primeira clínica de controle de natalidade nos Estados Unidos com sua irmã Margaret Sanger. Conforme relatado por Jill Lepore no livro “The Secret History of Wonder Woman”, Olive foi creditada como sendo a inspiração de Marston, no que se refere a aparência física da icônica personagem. O próprio Marston revelou em uma entrevista, que um par de pulseiras que Byrne usava com frequência, foi a inspiração para a criação dos famosos “braceletes” da amazona.

 

 

FELIZ ANIVERSÁRIO MULHER-MARAVILHA!

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de Superman de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: