Connect with us

Quadrinhos

DIA DA MULHER | As mulheres mais icônicas das HQs

Publicado

em

No dia 08 de Março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que deve inspirar a reflexão (e não apenas flores ou parabéns, viu gente?), especialmente em tempos onde (felizmente!) tanto se fala sobre o empoderamento feminino e o combate ao machismo que é enraizado em nossa cultura.

E, assim como em todas as áreas da nossa sociedade, o mundo dos quadrinhos também possui milhares de personagens femininas inspiradoras. Portanto, nada mais justo do que aproveitar esta importante data para lembrar de algumas das mulheres mais icônicas e inspiradoras na história do universo das HQs:

Hit Girl

Nos quadrinhos a jovem adolescente Hit-Girl surpreende seus inimigos com suas acrobacias e ótimos reflexos, além de sua incrível habilidade com armas.

Criada por Mark Millar e John Romita Jr. para as HQ de “Kick-Ass”, Hit-Girl surgiu como uma espécie de auxiliar do herói, mas após a adaptação cinematográfica da história, onde foi interpretada pela talentosa Chloe Moretz, ela se tornou incrivelmente popular. A crítica positiva sobre a personagem nos filmes também lhe rendeu uma série de HQs solo, lançadas entre 2012 e 2013.

Elektra

A ninja assassina Elektra Natchios, ou simplesmente Elektra, é uma importante personagem do universo Marvel, criada por Frank Miller para o arco de histórias do herói Demolidor. Sua primeira aparição foi em 1981, na edição 168 da revista Daredevil.

Um dos momentos mais marcantes da personagem (e do universo Marvel) foi sua morte, após um confronto com o vilão Mercenário. Também são memoráveis os momentos de sua conturbada (e por vezes perigosa) relação com Matt Murdock, o Demolidor.

Apesar dela não ser exatamente uma heroína, é uma personagem extremamente complexa e com uma personalidade cheia de nuances. Nos cinemas ela foi interpretada por Jeniffer Garner, nos controversos e pouco aclamados filmes ‘Demolidor – O Homem sem Medo’ (2003) e ‘Elektra’ e foi interpretada pela atriz Élodie Yung na segunda temporada da série do herói sem medo, da Netflix.

Feiticeira Escarlate

Esta é provavelmente a personagem mais poderosa desta lista, visto que suas habilidades conseguem até mesmo distorcer o tempo espaço. Criada por Stan Lee e Jack Kirby, em 1964, na revista Uncanny X-Men #4, a heroína mutante Wanda Maximoff é membro dos Vingadores e filha do também mutante Magneto.

Entre tantos momentos icônicos da personagem nos quadrinhos o mais importante deles foi a “extinção” de mutantes causada por ela, durante a saga Dinastia M, de 2005.

Nos cinemas a personagem é interpretada pela atriz Elizabeth Olsen e apareceu no segundo filme dos Vingadores e também no sucesso ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Mulher-Hulk

Criada por Stan Lee e Sal Buscema em 1980, a personagem é alter-ego da advogada Jennifer Walters e prima de Bruce Banner, o incrível Hulk.  Seus poderes são uma versão levemente menos poderosa de seu primo, mas não por isso menos perigosa.

A Mulher -Hulk já foi membro do Quarteto Fantástico e dos Vingadores, além de ter protagonizado diversos embates memoráveis contra vilões e até mesmo heróis do universo Marvel, como o Coisa e o próprio Hulk.

Canário Negro

Criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino em 1947, a personagem estreou na revista Flash Comics #86. A combinação de sua personalidade forte, um grande sex appeal, sua coragem e sua ótima técnica de luta a tornaram uma das personagens femininas mais conhecidas da editora.

Canário Negro foi adaptada em diversas histórias em quadrinhos, assim como em séries de televisão, e recebeu notoriedade por seus papéis no desenho Justice League Unlimited, Smallville, e mais recentemente na série Arrow, do canal estadunidense CW.

Vespa

Uma das fundadoras originais dos Vingadores, a Vespa foi criada em 1963, novamente pela dupla Stan Lee e Jack Kirby. Além de ser uma grande heroína, Janet também é uma famosa estilista nos quadrinhos e seu trabalho no mundo da moda é reconhecido por personalidades como Mary Jane Watson e a rainha Ororo Monroe (Tempestade), de Wakanda.

Uma das cenas mais famosas e controversas da história da heroína é a agressão que ela sofreu por seu marido, Hank Pym, abrindo discussão para um importante tema que é a violência doméstica e como nem mesmo super-heroínas estão livres de sofrer deste tipo de crime.

Nos cinemas, no entanto, o alter-ego da personagem é Hope Van Dyne, filha de Janet e Hank, que vai assumir o manto da heroína na vindoura sequência do filme ‘Homem-Formiga’, chamado de ‘Homem-Formiga e a Vespa’ .

Barbara Gordon

Outra personagem icônica da DC, Barbara Gordon outrora assumiu o traje da heroína Batgirl, criada em 1961 por Bob Segel e Sheldon Moldoff, para integrar o arco de histórias do homem-morcego. No entanto, o momento mais marcante e triste da história da heroína foi durante a história ‘A Piada Mortal’, onde a mesma foi baleada pelo vilão Coringa e acabou perdendo os movimentos das pernas.

Após isso ela assumiu o codinome de Oráculo e passou a auxiliar o Batman com suas habilidades hackers e conhecimentos tecnológicos. A personagem além de ser uma baita representante da força feminina, também se tornou uma representante das pessoas deficientes no mundo dos quadrinhos.

Viúva Negra

Criada em 1964, durante o auge da Guerra Fria, que polarizou o mundo entre EUA e URSS, a espiã soviética Natasha Romanoff foi treinada para ser uma ameaça aos seus inimigos, mas acabou traindo sua pátria e aliando-se aos inimigos.

Nos cinemas a personagem foi interpretada pela atriz Scarlett Johansson e é importante peça para a continuidade do arco de histórias do Capitão América e os Vingadores.

Tempestade

Provavelmente uma das personagens mais representativas (e fodonas!) do universo Marvel, por ser mulher e negra, além de africana, a mutante Tempestade, alter-ego de Ororo Munroe, é dotada de habilidades sobrenaturais de controle climático.

Após uma infância pobre no Egito, a mutante foi considerada uma deusa por nativos da região e posteriormente encontrada por Charles Xavier, líder dos X-Men, equipe a qual ela acabou liderando por diversos anos, até casar com T’Challa, o herói conhecido como Pantera Negra e rei do fictício país de Wakanda.

Nos cinemas a heroína já foi interpretada por Halle Berry, na trilogia original (e no mais recente) dos filmes dos X-Men. Alexandra Shipp interpretou a personagem mutante no  recente filme da franquia, ‘X-Men: Apocalipse’.

Mulher Maravilha

Esta é certamente a mulher mais famosa do universo dos quadrinhos e uma das principais da cultura pop, sendo mundialmente conhecida inclusive por pessoas que não estão familiarizadas a ler HQs.

Criada originalmente em 1941, ela é Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Themyscira e filha da rainha das amazonas, Hipólita.

Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics (Superman, Batman e Mulher Maravilha) e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos dos outros dois personagens. Também é uma das principais integrantes da Liga da Justiça.

A Mulher Maravilha já foi representada diversas vezes em outras mídias fora dos quadrinhos, ela apareceu no conturbado ‘Batman vs. Superman: A Origem da Justiça’, interpretada pela atriz Gal Gadot. Neste ano, a personagem vai estrear seu filme solo, além de marcar presença no filme da Liga da Justiça.

E aí, o que acharam da lista? Certamente temos muitas outras mulheres nos quadrinhos marcantes no universo dos quadrinhos e que podem ser consideradas igualmente icônicas ou fodonas, mas se vocês sentiram falta de algum nome na lista, digam nos comentários.

E não esqueçam: lugar de mulher é onde ela quiser, INCLUSIVE nos quadrinhos! Ah, e respeitem as minas!

 

Deixe seu Comentário!

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Apresentador do Teekcast e futuro youtuber, gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Quadrinhos

LANTERNA VERDE | Grant Morrison e Liam Sharp relançam o “Gladiador Esmeralda”

Publicado

em

Imagem: DC Comics

O lendário escritor de quadrinhos Grant Morrison e o artista Liam Sharp estão preparados para relançarem o herói da DC Comics, Lanterna Verde, em novembro.

A dupla de artistas revelou alguns detalhes sobre a história em entrevista ao site IGN. A história será sobre o dia a dia de Hal Jordan como patrulheiro espacial:

“Ao invés de histórias épicas e grandiosas, nós estamos focando em histórias do cotidiano de um policial espacial”, disse Morrison. “O conceito básico é de que Hal Jordan é um policial espacial que patrulha um setor do Universo e onde qualquer coisa pode acontecer. Está parecido com um seriado policial.” Morrison compara.

Morrison também falou sobre a Tropa dos Lanternas e dos anéis que possuem:

“É uma força policial intergaláctica, mas ao invés de armas eles têm anéis de desejos que fazem seus pensamentos tornarem-se realidade em forma de plasma.”

Liam Sharp mencionou o uso não criativo de Hal Jordan do anel:

“Adoro essa ideia de que ele é um sábio idiota. De certa forma, ele é um gênio. Ele pode simplesmente aparecer e avaliar a situação muito rapidamente e, em seguida, apenas bater com um punho gigante, e tudo está resolvido.”

Os dois criadores também discutiram o relançamento focado em Jordan:

“Ele é um solitário e um vagabundo e ele é um homem em construção. Foi legal fazer isso e ficar um pouco antiquado. Ele não pertence aqui, sabe? Ele está ansioso pelos céus e por estar de volta como um Lanterna Verde,” disse Sharp, com Morrison acrescentando:“ Estamos fazendo Hal Jordan, onde você sabe que ele é um bom policial, mas ele é realmente um cara legal? E estamos analisando seus relacionamentos e como ele lida com as pessoas. E também o fato de que, se você conseguiu um emprego como policial espacial, é difícil ficar preso no planeta Terra. Ele tem outras vidas em outros planetas. Vamos ver muitas coisas que eu acho que não vimos muito com Hal Jordan antes.”

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

YURU YURI | Mangá entrará em hiato por tempo indeterminado!

CALL OF CTHULHU | RPG com referência Lovecraftiana tem data de lançamento anunciada!

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa: O que achamos do filme

UNCHARTED | Natan Fillion é Nathan Drake em filme produzido por fãs! Assista!

RUGRATS | Nickelodeon confirma o retorno de “Os Anjinhos” em nova série animada e filme em live-action!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Mangás

YURU YURI | Mangá entrará em hiato por tempo indeterminado!

Publicado

em

Nesta quinta-feira (19) foi anunciado através do twitter oficial da obra que Yuru Yuri entrará em hiato por tempo indeterminado. A obra escrita por Namori, conta com o total de 16 volumes publicados com o último sendo lançado em fevereiro desse ano.

Yuru Yuri é ambientado em uma escola e acompanha a rotina de Akari Akaza e três amigas de infância que participam do ”Clube da Diversão”. O Mangá recebeu anteriormente algumas adaptações televisivas em meados de 2011 e 2015, contando com duas temporadas adaptadas pelo Studio Doga Kobo e ganhando dois OVAs tempo depois. O anime foi nomeado e recebeu o prêmio Kobe Animation Awards em 2012.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

CALL OF CTHULHU | RPG com referência Lovecraftiana tem data de lançamento anunciada!

TEEKCAST #43 | Homem-Formiga e a Vespa: O que achamos do filme

UNCHARTED | Natan Fillion é Nathan Drake em filme produzido por fãs! Assista!

RUGRATS | Nickelodeon confirma o retorno de “Os Anjinhos” em nova série animada e filme em live-action!

AVES DE RAPINA | Site diz que filme produzido por Margot Robbie terá Arlequina ao lado de Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renee Montoya!

DEADPOOL DUPER CUT | Confira a primeira imagem do Omega Red vivido por Dakota Shepley

 


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

DC Comics

SUPER SHOCK | Dc Comics e Milestone Media anunciam o retorno do herói!

Publicado

em

No ano passado, a DC Comics anunciou que a marca Milestone seria relançada como “Earth-M”, começando com quatro títulos, incluindo Static Shock, em algum momento da primavera. Agora, parece que o Static Shock retornará em outubro.

O artista da série Kyle Baker twittou esta atualização do cronograma no início deste mês em resposta a uma pergunta de um fã sobre quando eles poderiam esperar o retorno do herói. Além de uma data revisada de outubro, Baker também disse que sua agenda da DC também havia mudado, passando de mensal para bimestral, embora a DC e a Milestone não tenham confirmado essa informação.

“DC me diz que foi transferido para outubro. Minha programação de entrega também foi ajustada pela DC. Eles me disseram para entregar bimestralmente em vez de mensalmente. Todos queremos que o título seja bom, e mais tempo deve nos ajudar a manter a alta qualidade você deve esperar da DC “, escreveu Baker.

Os fãs estão esperando há muito tempo pelo relançamento do Milestone. A DC Entertainment anunciou pela primeira vez que a Milestone Media seria trazida de volta à DC como “Earth-M” em 2015. Então, no ano passado, eles anunciaram os quatro primeiros títulos da primavera de 2018 : Static Shock , Love Army , Duo e Milestone , um one-shot projetado para criar a base e configurar o enredo abrangente da Terra-M.

“Nós sabemos que os fãs estão esperando pelo retorno da Milestone Media e estamos empolgados em colaborar com Reggie e Denys para construir este novo universo Earth M”, disse o editor da DC, Jim Lee, no ano passado no New York Comic Con. “Este mundo reintroduzirá os personagens icônicos que os fãs conhecem e amam – juntamente com conceitos novos, arrojados e originais – criando uma nova plataforma dedicada à inclusão com ótimas histórias”.

Static Shock, nome real Virgil Hawkins, foi criado em 1993 por Dwayne McDuffie, Michael Davis, Denys Cowan e Derek Dingle. Um personagem chave da Milestone Comics, Virgil lidou com as lutas comuns de qualquer jovem de 15 anos, apenas com o desafio adicional de ter superpoderes baseados na eletricidade. O personagem também foi destaque em sua própria série animada que teve quatro temporadas a partir de 2000. O personagem foi trazido para o Universo DC após as Crise Final, mas diferente de uma aparição em Ricanstruction: Reminiscing & Rebuilding Puerto Rico , não foi visto em DC por anos..


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TOKYO GHOUL:RE CALL TO EXIST | Game para PS4 e PC ganha inédito trailer!

POKÉMON THE MOVIE: EVERYONE’S STORY | Filme animado ganha novos trailers e linda imagem promocional!

DARKSIDERS III | Liberada a data de lançamento do game

TODO DIA | Crítica do Don Giovanni

LUKE CAGE 2ª TEMPORADA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni

DEADPOOL 2 | Versão sem cortes do filme do Mercenário Tagarela será exibida durante a San Diego Comic-Con

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

STAR WARS: EPISÓDIO IX | Keri Russell se junta a elenco do próximo filme da franquia

ULTRAMAN | Netflix anuncia anime exclusivo em CGI


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: