Connect with us

Quadrinhos

ENTRE UMAS E OUTRAS | O cotidiano cheio de humor ácido da desastrosa vida de Julia Wertz!

Publicado

em

Nesta inebriante graphic novel autobiográfica, Julia Wertz (criadora da cultuada HQ The Fart Party) documenta o ano em que decidiu ir embora de São Francisco, sua cidade natal, para ganhar as ruas desconhecidas de Nova York. Mas não se engane: esta não é aquela história manjada de redenção da jovem que supera todas as adversidades ou bobagens desse tipo. É um livro pra lá de engraçado – às vezes incisivo, é verdade –, repleto de ilustrações divertidas, de um humor ácido e de muita auto depreciação. De quadrinho em quadrinho, Wertz passa por quatro apartamentos toscos, sete empregos sofríveis, problemas familiares, viagens fracassadas e uma infinidade de garrafas de uísque.

“Entre umas e Outras’ é uma história autobiográfica sobre Julia Wartz, que conta toda a trajetória do início de sua vida adulta em forma de quadrinhos com um humor ácido e super divertido.
Julia documenta a sua saída da não tão bela, mas razoável vida na  cidade de São Francisco para a conturbada e nada mole vida em Nova York, onde se depara com várias mudanças de apartamento ( um pior do que o outro ), e uma singular vizinhança de viciados em drogas e mendigos. No ano decorrente de sua estadia em NY, Julia entra em parafuso com a busca desesperada por mudança de vida. Achar emprego e se sustentar foi um dos seus primeiros desafios em meio a muita birita.
A jovem é simples, não liga muito para sua aparência e faz pouco caso da moda, suas roupas simples são praticamente sua farda do dia a dia. O que eu mais amei nessa história é a maneira como ela zoa dos seus próprios problemas e limitações,  praticamente se autodeprecia e faz piada de todos os acontecimento ruins de sua vida fazendo com que gargalhadas sejam arrancadas do leitor. Momentos dramáticos são narrados de maneira hilária quando na verdade são muito trágicos.
O mais divertido é que ao longo da leitura vamos nos identificando com muita coisa que sei que já aconteceu alguma vez em nossas vidas, como não ter mais tempo para se produzir tanto e vestir a primeira roupa que vê pela frente, trocar aqueles programas com os amigos, que antes eram cotidianos, e que acabam dando lugar a maratonas de séries ou filmes com a velha e boa pipoca, sem contar os primeiros empregos que parecem que são os piores do mundo e você quase sempre é demitido em menos de 2 ou 6 meses (risos). Eu me identifiquei bastante.
Essa obra foi lançada em outubro de 2016 pela editora Nemo.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: