Connect with us

Quadrinhos

IMPERATRIZ | Uma nova aventura!

Publicado

em

Olá nerds de plantão tudo bem com vocês? Pra quem já é fã da super-heroína Imperatriz, chegou uma grande novidade:  será lançada a terceira edição da HQ da personagem. 

Antônio Carlos criador da personagem, retorna ao Social Comics com a sensual e poderosa Imperatriz enfrentando uma nova e eletrizante aventura ao lado do Esquadrão Delta. A equipe lutará contra uma organização criminosa R.E.D.E, porém o plano para salvar o dia talvez saia dos eixos, mesmo tendo sido planejado de uma forma confiante e infalível.

 

 A história é desenhada pelo talentoso maranhense Sullivan Suad, e novamente será colorida pelo Baiano Geraldo Filho e capa do também maranhense Zilson Costa. O autor recebeu indicação da Academia  Brasileira de História em Quadrinhos ( ABRAHQ ) ao II prêmio da instituição pelos roteiros de Imperatriz em 2016.Essa terceira edição conta com 28 páginas, totalmente coloridas e em formato digital.

Para saber mais acesse as redes sociais abaixo:

 Facebook: https://www.facebook.com/imperatriz.super/

Instagram: Imperatriz_Super

Twitter: @imperatrizsuper

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Quadrinhos

O JUDOKA | Clássica HQ nacional é relançada pela AVEC Editora!

Publicado

em

(Foto – Divulgação)

Este mês, a AVEC editora revive um clássico dos quadrinhos nacionais com o lançamento de “O Judoka”, com arte de um dos mais consagrados artistas brasileiros, o Floriano Hermeto de Almeida Filho. Esta graphic novel antológica foi organizada e editada por Francisco Ucha, editor original do quadrinho. 

Em maio de 1970, a sétima aventura em quadrinhos do Judoka foi lançada pela Editora Brasil-América (Ebal). A história, intitulada “A Caçada”, era a primeira escrita e desenhada por um profissional desconhecido até então: Floriano Hermeto de Almeida Filho, que assinava como FHAF. Segundo Francisco:

“Ela causou um enorme frisson no mercado: Floriano Hermeto realizou mudanças importantes no personagem, dando mais consistência ao roteiro, além de fazer uma brilhante releitura da estrutura visual de suas histórias. Com o seu traço arrojado e inovador, que lembrava o estilo moderno de desenhistas internacionais como Jim Steranko, Guido Crepax e Enric Sió, ‘O Judoka’ alcançou um patamar jamais imaginado pela Ebal”.

Floriano era engenheiro civil sanitarista e trabalhava na construção do Metrô carioca nessa época. Mas queria fazer HQs no Brasil. De acordo com Francisco:

“Um emprego que lhe dava segurança econômica falou mais alto e ele produziu apenas cinco histórias em dois anos de atividades. Mesmo assim, seu traço inconfundível acabou entrando para a História dos quadrinhos nacionais como um dos melhores desenhistas e roteiristas do Brasil. E um grande influenciador para aqueles que queriam trilhar o caminho dos quadrinhos no Brasil.”

Sobre o livro

O jornalista Francisco Ucha editou e organizou o livro, fazendo uma homenagem a FHAF. Com suas 192 páginas, o novo lançamento da AVEC traz a republicação de suas cinco histórias clássicas que foram originalmente lançadas entre maio de 1970 e abril de 1972 e são verdadeiras obras primas.

Esta reedição de “O Judoka” também conta com extras: entrevista com o artista e roteirista original, um panorama histórico da época e aventuras inéditas que foram desenhadas por FHAF para a Ebal. São seis páginas com uma nova aventura do Judoka, duas páginas de Zorro (“The Lone Ranger”) e sete com uma aventura sobre cangaço apresentando um novo personagem: Tempestade.

Se você ama aventuras de super-heróis ou deseja conhecer um pouco mais sobre os clássicos da nona arte brasileira, “O Judoka” é o título perfeito para você. 

Mas vale a dica. Há uma tiragem limitadíssima de exemplares impressos.  E quando clássicos como estes são lançados, eles se esgotam instantemente. Se você deseja ter “O Judoka” na sua estante, clique imediatamente neste linke compre já o seu.

Para o lançamento de “O Judoka”, veja os eventos que estão sendo preparados:

LANÇAMENTO DO LIVRO

Data: 17 de novembro de 2018
Horário: 16 horas
Local: Blooks Livraria – Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro

O JUDOKA, POR FHAF + BATE PAPO “O JUDOKA E A PRODUÇÃO DE QUADRINHOS NO BRASIL”

Data: 29 de novembro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Auditório térreo + Foyer – Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

Ficha Básica

ISBN 
978-85-5447-031-9

PREÇO
R$ 84,90

FORMATO

17×26 cm
192 páginas 
Papel: Polen soft 80g
Capa dura – 

CATEGORIA

Quadrinhos
Super-Herói
Autor Nacional

Autor: Francisco Ucha
Capa criada por Francisco Ucha e Toni Rodrigues
Desenho da capa por Toni Rodrigues sobre arte de Floriano Hermeto
Revisão de texto do jornalista Marcos Eduardo Massolini


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BUMBLEBEE | Paolla Oliveira dublará vilã em spin-off de Transformers

ANIMAIS FANTÁSTICOS 4 | Rumores indicam uma possível gravação no Brasil

TOKYO GHOUL: RE | Prévia legendada e o título do episódio 7 da 4ª temporada do anime são revelados

STARCON 2019 | Ator Doug Jones confirmado na edição de 2019 da convenção de Star Trek

TITANS | Enfim, juntos! Titãs, atacar! Episódio #05: Together (Crítica)

THE GAME AWARDS | Revelados os indicados ao prêmio de melhor game em 2018!

DEMOLIDOR | A “Sentença” da Terceira Temporada

TRIP LISTA | As melhores aparições de Stan Lee em adaptações dos quadrinhos

Continue lendo

Quadrinhos

QUADRINHOS | MIS-SP inaugura exposição sobre HQ’s nesta quarta-feira (14/11), confira a programação!

Publicado

em

(Foto – Divulgação)

A partir do dia 14 de novembro todos esses personagens e muito outros podem ser encontrados no MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Na data o museu inaugura sua próxima exposição, Quadrinhos. Realizada pelo MIS, a mostra – que traz uma ampla retrospectiva da 9ª arte – conta com curadoria de Ivan Freitas da Costa (sócio-fundador da CCXP/Comic Con Experience e da Chiaroscuro Studios) e projeto expográfico da Caselúdico.

Quadrinhos apresenta uma ampla retrospectiva do universo das HQs contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das histórias em quadrinhos – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste, erótico e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam os dois andares do Museu. A exposição também apresenta a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV.  De acordo com Ivan Freitas da Costa, curador da exposição:

“A origem da arte sequencial remonta à primeira forma de comunicação do ser humano, que desenhava nas paredes das cavernas para registrar e ajudá-lo a entender o mundo à sua volta. Na exposição apresentamos um amplo panorama dos personagens, criadores e expressões dos quadrinhos no mundo todo de uma perspectiva brasileira, contada através de centenas de itens, a grande maioria deles jamais expostos no país.”

Para chegar aos mais de 600 itens que integram a exposição, a curadoria levou 18 meses em pesquisas em diversos acervos. Além do próprio curador, cederam peças para a exposição os colecionadores Ricardo Leite, Marcio Escoteiro e Franco de Rosa, o Planeta Gibi, a família de Glauco, Francisco Ucha, Acervo Álvaro de Moya (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), JAL e Gualberto (HQMIX) e diversos artistas como Angeli, Laerte e Ziraldo.

Entre os itens expostos o público poderá ver de perto raridades como a revista com a primeira aparição de Luluzinha, publicada na The Saturday Evening Post em 1935; a edição número 1 de “O Pato Donald” (1950); uma ilustração original de Tintim, de As Aventuras de Tintim, uma das histórias mais conhecidas do belga Hergé; uma arte original da personagem de quadrinhos eróticosValentina desenhada pelo seu criador, o italiano Guido Crepax; exemplar da revista Giant-Size X-Men 1 (1975) e uma ilustração original de The Spirit, que traz o personagem mais conhecido de Will Eisner. Quadrinhos também conta com um desenho do personagem Garfield feito por Jim Davis exclusivamente para a exposição e um vídeo com o criador do gato mais famoso das tirinhas fazendo o desenho.

Entre os destaques nacionais está uma edição do jornal O Mosquito (1873) com capa de Angelo Agostini, desenhista ítalo-brasileiro que teve intensa atividade em favor da abolição da escravatura no Brasil. Agostini também colaborou com As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte, considerada a primeira história em quadrinhos brasileira e uma das mais antigas do mundo.  A curadoria também teve acesso a desenhos originais de Ziraldo e Glauco. Entre os itens expostos estão um desenho feito a mão feito por Ziraldo com personagens de A Turma do Pererê e um caderno de esboços de Glauco com artes originais para a revista Geraldão, edição número 1.

Ambientes temáticos e experiência imersivaU

Como em todas suas megaexposições o MIS apresenta uma expografia imersiva que tem como objetivo aproximar o público do tema abordado. Em Quadrinhos, os fãs podem mergulhar neste universo das HQs em ambientes temáticos e lúdicos ao percorrer as 16 áreas da exposição: Origens, Caricaturas e charges, Tiras, Europa, Mangá, Erótico, Mauricio de Sousa, Angelo Agostini, Ziraldo, Brasil, Brasil nas últimas décadas, América Latina, América do Norte, Disney, DC e Marvel.

O projeto expográfico é assinado pela Caselúdico, parceira do MIS em mostras anteriores como O mundo de Tim Burton (2016) e Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição (2014). Marcelo Jackow, diretor de criação da Caselúdico e fã de HQs, conta que o projeto de Quadrinhos foi o mais desafiador dentre os elaborados em conjunto como MIS.  

Nosso desafio foi transportar um universo tão vasto e infinitamente rico, cheio da graça, de traço e de gesto para uma imersão espacial que se relacionasse com sua história  em que cada ambiente fosse intimamente ligado com seu conteúdo de forma lúdica e apaixonada.” 

Programação paralela

Entre novembro e março o MIS realiza uma extensa programação paralela com atividades para adultos e crianças, incluindo cursos, oficinas, exibição de filmes e bate-papo com artistas. Nos primeiros meses estão confirmados o lançamento da HQ A revolução dos bichos (21.11); a Virada Nerd (24 e 25/11) que terá 32 horas de programação voltadas para a temática geek; o Cinematographo Especial  com o filme Sin City (25.11); o lançamento do quadrinho O Judoka (29.11); uma programação especial do Garfield, de Jim Davis, que este ano completou 40 anos (01.12) e o evento Além da Telinha – Especial Superman 80 anos(15.12).

A programação paralela também prevê diversos cursos livres. Já estão abertas as inscrições para sete cursos, incluindo dois durante o período de férias: Fantasia nos quadrinhos (26 de novembro), Concepção de personagens (16 a 30 de janeiro), Folclore e identidade nos quadrinhos nacionais (21 a 30 de janeiro), História em quadrinhos: gênero e representação (4 a 27 de fevereiro); A história do Século XX pela perspectiva dos Quadrinhos (19 a 28 de fevereiro); A sua história em quadrinhos (12 a 28 de março) eA história do Jornalismo em Quadrinhos e sua prática (11 de março a 03 de abril). Mais informações no site do MIS.

Ingressos antecipados                                                                  

Os ingressos antecipados para o primeiro mês da exposição podem ser adquiridos no site e aplicativo da Ingresso Rápido. Os valores são R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). O ingresso antecipado dá acesso direto à exposição, sendo a visita marcada de hora em hora. A exposição funciona em todos os dias dos feriados da Proclamação da República (15.11) e Consciência Negra (20.11), sendo uma grande oportunidade para os fãs deste  universo verem de perto artes originais e itens raros dos diversos gêneros dos quadrinhos. 

Visitas guiadas pelo Educativo

  • Visitas espontâneas: O Educativo MIS realiza visitas espontâneas às quartas-feiras (com exceção de feriados), sempre às 15h. As visitas atendem grupos de até 20 pessoas e têm duração máxima de uma hora (tolerância de 10 minutos para o início).As visitas para Quadrinhos começam no dia 21 de novembro de 2018.
  • Visitas agendadas:Grupos escolares, universitários e instituições sociais podem agendar a visita no site do MIS. As visitas mediadas têm duração de 90 minutos e atendem diversos perfis de grupos e faixa etárias. Para agendar acesse o site do MIS

Playlist no Spotify

Especialmente para a exposição o MIS convidou os quadrinistas Adriano Di Benedetto e RB Silva para criar umas playlist para a exposição com músicas que gostam de ouvir enquanto trabalham. Acesse o perfil do MIS e ouça. Para aproveitar ainda mais a experiência, o Spotify oferece wi-fi gratuito para os visitantes do MIS.             

Serviço

Quadrinhos

Data: 14 de novembro de 2018 a 31 de março de 2019
Horário:
 Terças a sábados, das 10h às 20h (com permanência até as 22h); domingos e feriados, das 9h às 18h (com permanência até as 20h);

Excepcionalmente na segunda-feira 19 de novembro, véspera de feriado, o MIS estará aberto das 10h às 20h
Local: Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar e Espaço Expositivo 2º andar

Ingressos

Bilheteria R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia) na Recepção do MIS (somente para o dia  da visita). Terças-feiras entrada gratuita. Menores de 5 anos não pagam

Ingressos antecipados para os dias 14, 15, 16, 17, 19, 21, 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de  novembro; 1º, 5, 6, 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de dezembro

Valor R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia- entrada)
Vendas pelo site e app da Ingresso Rápido

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

STAN LEE | Nascimento, legado e despedida

MORRE STAN LEE | Descanse em paz

TOY STORY 4 | Lançado o primeiro teaser trailer da aguardada animação da Disney

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD | Crítica do Don Giovanni

MARVEL AGENTS OF SHIELD | Série é mais popular que qualquer uma da parceria Marvel/Netflix

INFILTRADO NA KLAN | “América acima de tudo!” – Crítica do Don Giovanni

CHRIS HEMSWORTH | Ator mostra que não é apenas Thor no Saturday Night Live

TEEKCAST #47 | Demolidor – O que achamos da 3º temporada?

Continue lendo

Mangás

DRAGON BALL SUPER | Mangá revela o motivo de Jiren querer vencer o Torneio do Poder

Publicado

em

O anime Dragon Ball Super está em hiato, como todos já sabemos, mas seu mangá segue a todo vapor, apresentando o Torneio do Poder. Como forma de atrair um maior público para as histórias em quadrinhos, novos elementos e informações estão sendo inseridas ou alteradas nos mangás com relação ao que já foi apresentado no anime, e em sua última publicação, é revelado o motivo pelo qual Jiren quer vencer o Torneio do Poder e qual seria seu desejo.

Conforme é explicado por Toppo, Jiren nunca conseguiu a aprovação de seu mestre, uma vez que ele foi morto enquanto o guerreiro ainda estava em treinamento, então o guerreiro gostaria de ressuscitar seu mestre.

“Houve uma coisa que Jiren nunca conseguiu. Aprovação oficial de seu mestre. O mestre Gicchin nunca reconheceu Jiren como sucessor. Eu não posso dizer com certeza, mas Jiren assumiu que ele não era forte o suficiente, então ele se dedicou a aumentar suas forças. Após isso, ele cresceu assustadoramente poderoso. Ele provavelmente quer que seu mestre o veja agora e conceda essa aprovação.”

O que acha dessa revelação sobre Jiren?


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PES 2019 | Corinthians contrata Felipe Mestre, jogador profissional de PES

CASTLEVANIA | 2º Temporada – Guerra, fúria e lições de pai e filho (Crítica)

DEMOLIDOR | Série chega ao seu ápice de qualidade na nova temporada (Crítica)

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, sinopse, prévia e spoilers do episódio 79

TITANS | Lento, mas bem interessante! Episódio #03: Origins (Crítica)

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: