Connect with us

Quadrinhos

JOHN WICK | Série de HQs explicará sua origem!

Publicado

em

Após o sucesso da franquia protagonizada por Keanu Reeves (O eterno Constantine!). John Wick – De volta ao Jogo e John Wick: Um Novo Dia Para Matar proporcionaram aos fãs, o verdadeiro gosto de uma Vendetta.  Keanu, implacável como nunca, deixou o público ansioso por mais do Boogeyman.

No universo de John Wick, o simples ato de mencionar seu nome a qualquer um que tenha ouvido falar dele é o equivalente a falar no próprio diabo. Um assassino de habilidade incomparável, mestre da técnica de arma-kata mais mortal já criada (apontando para a cabeça), Wick é um homem cuja chegada sinaliza uma morte inevitável em seus dois filmes, e possui apelidos um tanto sugestivos, como ”Baba Yaga”.

Com o sucesso da franquia e a produção do terceiro filme, surgiu a curiosidade dos fãs em saber como Wick tornou-se uma verdadeira lenda. Essa é a questão que Greg Pak e Giovanni Valletta responderão em uma nova série de quadrinhos sobre John Wick, a história vai narrar os primeiros dias do assassino antes de ganhar sua reputação como o melhor no ramo. Em um comunicado, Pak disse para a imprensa sobre a felicidade que ele e a Dynamite Comics tiveram em unir-se neste projeto (informação via THR):

“Eu estava praticamente  abordo assim que liguei e ouvi John Wick. Eu sou um grande fã de Keanu Reeves e amei os filmes de John Wick, que tinham o tipo de ação cinética e a mitologia intrigante que parecia ser perfeita para os quadrinhos. Eu também estou sempre feliz em trabalhar com meus amigos na Dynamite, que são sempre um prazer de fazer quadrinhos. E a arte que vi de Giovanni Valletta explodiu minha mente – ele está pregando a semelhança de Keanu Reeves ao mesmo tempo em que ele cria  uma ação com uma dinâmica emocionante.”

” Mas o que realmente selou o acordo foi quando o Editor da Dynamite, Anthony Marques, disse que tivemos a luz verde para contar uma história de origem de John Wick. Isso foi espantoso para mim – não estamos apenas contando outra aventura divertida com o personagem; Nós realmente poderemos adicionar à mitologia tremenda deste personagem e do mundo contando uma história de origem! O que poderia ser mais frio do que isso?”

Além de mencionar as artes criadas por Valletta, Greg Pak está mais do que empolgado em levar mais um pouco de John Wick para os fãs. Ainda não há uma data oficial de lançamento no Brasil.

DC Comics

ACTION COMICS # 1000 (80 ANOS DE SUPERMAN) | Edição histórica terá Richard Donner e grandes lendas dos quadrinhos

Publicado

em

A edição comemorativa e histórica que marca o 1000º numero da revista em quadrinhos do primeiro super-herói, chega em abril recheada com os maiores nomes que já trabalharam com o personagem.

 

Liderados por um dos maiores colaboradores do Homem de Aço” Dan Jurgens, a edição vai trazer artistas de peso, além de uma história escrita pelo diretor de Superman: O Filme (1978) Richard Donner. Um dos pilares da cultura pop, a edição comemorativa da história em quadrinho mais importante do planeta, contará com inúmeras surpresas e convidados mais que especiais. confira a lista de artistas e a sinopse oficial da edição de aniversário do azulão.

Paul Dini (Um dos gênios por trás das animações: Batman: the Animated Series, Superman Animated Series, Liga da Justiça animated).

 

José Luis García-López (o artista que definiu o visual dos personagens da DC Comics).

O Badalado roteirista Brian Michael Bendis.

O artista sensação dos anos 90 Jim Lee.

Tim Sale (desenhista do “longo dia das Bruxas”, Vitoria Sombria e a premiada “Superman: As Quatro Estações”).

Geoff Johns, Pat Gleason, Peter J. Tomasi, Michael Gaydos,
Oliver Coipel, Tom King, Clay Mann, Jordie Bellaire, Brad Meltzer, John Cassaday, Laura Martin, Louise Simonson, Jerry Ordway, Scott Snyder e Marv Wolfman escrevendo uma nova história baseada em artes não publicadas da lenda Curt Swan.

 

sinopse oficial:

Junte-se a nós para a celebração do 80º aniversário da revista em quadrinhos mais importante da história americana: ACTION COMICS # 1, com a primeira aparição do Superman! É uma festa extraordinária onde revisitamos as histórias de todas as décadas, apresentando as estreias não só do Homem do Amanhã, mas também da Supergirl, Brainiac, e a Fortaleza da Solidão, além de muito mais! Veja o trabalho de gerações dos melhores escritores e artistas do primeiro super-herói! Desfrute de ensaios cintilantes de feiticeiros literários que ganharam os Prêmios Pulitzer e bateram nas listas dos best-sellers, incluindo Jules Feiffer, que revive suas memórias de quando a ACTION COMICS # 1 chegou aos jornais. Além disso, um ensaio histórico do editor convidado Paul Levitz e todas as mil capas ACTION COMICS apresentadas em um cartaz especial de 30 “x por 39,75”. Como bônus, um conto do Superman, inédito, dos anos 1940, escrito por Jerry Siegel com arte do estúdio de Joe Shuster, resgatado há cinquenta anos e escondido até agora!

 

Confira também:

MANTO E ADAGA | Data de estréia e novo trailer da série do jovem casal da Marvel

POKÉMON | São Paulo sediará Campeonato Internacional de Pokémon

SHAZAM | Ron Cephas Jones está em negociações para viver o Mago

 

Continue lendo

Quadrinhos

QUADRINHOS | Marvel foi a editora que mais vendeu quadrinhos em 2017

Publicado

em

A Marvel foi a campeã de vendas de quadrinhos em 2017, segundo a Diamond Comic Distributors. Os números são baseados na quantidade de revistas em quadrinhos vendidas para as lojas durante o período, nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, a Marvel conseguiu colocar cinco revistas no Top 10 de vendas do ano, sendo elas: Marvel Legacy#1, que foi a HQ mais vendida do ano. Completam o top 10 pela Casa das Idéias, as HQ’s: Peter Parker: Spectacular Spider-Man #1, Secret Empire #0, Secret Empire #1, e Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey #1.

A principal rival da Marvel, a DC Comics, ficou em segundo lugar no ano de 2017. A editora ficou também com a segunda HQ mais vendida: Dark Nights: Metal #1. Os outros 4 títulos que completaram o top 10 também foram da DC, são eles Dark Nights: Metal #2-4 eDoomsday Clock #2.

No total, a Marvel faturou 36.36% do valor em dólares das vendas e teve um total de 38,3% de HQs vendidas, já a DC Comics ficou com 30,07% do valor total das vendas e 33,93% do número total de HQs vendidas.

Confira o ranking completo:

Percentual de vendas por dólar

  1. Marvel Comics – 36,36%
  2. DC Entertainment – 30,07%
  3. Image Comics – 9,80%
  4. IDW Publishing – 4,54%
  5. Dark Horse Comics – 3,12%

Percentual no número de HQs vendidas:

  1. Marvel Comics – 38,30%
  2. DC Entertainment – 33,93%
  3. Image Comics – 10,12%
  4. IDW Publishing – 3,66%
  5. Dark Horse Comics – 2,25%

HQs mais vendidos:

  1. MARVEL LEGACY #1 – MARVEL COMICS
  2. DARK NIGHTS: METAL #1 – DC ENTERTAINMENT
  3. PETER PARKER: SPECTACULAR SPIDER-MAN #1 – MARVEL COMICS
  4. SECRET EMPIRE #0 – MARVEL COMICS
  5. SECRET EMPIRE #1 – MARVEL COMICS
  6. DARK NIGHTS: METAL #3 – DC ENTERTAINMENT
  7. DARK NIGHTS: METAL #2 – DC ENTERTAINMENT
  8. DOOMSDAY: CLOCK #2 – DC ENTERTAINMENT
  9. DARK NIGHTS: METAL #4 – DC ENTERTAINMENT
  10. PHOENIX RESURRECTION: THE RETURN OF JEAN GREY #1 – MARVEL COMICS

Já nas Graphic Novels, amplo domínio da Image Comics, com 8 publicações entre as 10 mais vendidas no ano de 2017.

Graphic Novels mais vendidas:

  1. SAGA VOLUME 7 TP (MR) – IMAGE COMICS
  2. SAGA VOLUME 1 TP (MR) – IMAGE COMICS
  3. THE WALKING DEAD VOL. 27: WHISPERER WAR TP – IMAGE COMICS
  4. PAPER GIRLS VOLUME 1 TP – IMAGE COMICS
  5. BATMAN VOLUME 1: I AM GOTHAM TP – DC ENTERTAINMENT
  6. MONSTRESS VOLUME 1 TP (MR) – IMAGE COMICS
  7. RICK AND MORTY VOLUME 1 TP – ONI PRESS
  8. THE WALKING DEAD: HERE’S NEGAN HC (MR) – IMAGE COMICS
  9. SAGA VOLUME 8 TP (MR) – IMAGE COMICS
  10. SEVEN TO ETERNITY VOLUME 1 TP – IMAGE COMICS

Fonte: Diamond Comics

SIGA-NOS nas redes sociais:
FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

E leia também:

UMA FAMÍLIA DA PESADA | Peter Griffin se transforma em Deadpool no 300º episódio da série

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Data de Estreia do Vol. 3 é Revelada

RUNAWAYS | Novos pôsteres divulgados dos vilões da série da Marvel em parceria com o Hulu

Continue lendo

Marvel Comics

CONAN, O BÁRBARO | “Gigante de Bronze” finalmente volta para a Marvel Comics

Publicado

em

Finalmente o “gigante de bronze” está voltando para a casa. Publicado pela Marvel Comics nos anos 70, o bárbaro mais famoso do mundo acabou indo para a Dark Horse em 2003 e depois de 15 anos, a criação máxima de Robert E. Howard, está de volta a editora onde ganhou notoriedade, para viver como o renegado que sempre foi.

Em um anúncio oficial, o editor-chefe CB Cebulski, da “casa das ideias”, confirmou que Conan, o Bárbaro está de volta à Marvel Comics:

“De Barry Windsor-Smith a John Buscema, para Neal Adams, uma série de artistas lendários, trouxeram Conan à vida nas páginas dos quadrinhos da Marvel. É um legado que agora vamos viver com o talento de uma nova geração. Estávamos ansiosos pela volta de Conan. Estamos entusiasmados!”

Não foi informado, quem será a equipe criativa do cimério, mas duas imagens foram disponibilizadas como anúncio, uma por Esad Ribic e a outra pelo brasileiro Mike Deodato.

Interessante notar que na imagem do talentoso “Deodato Borges Filho”, o cimeriano está ao lado de personagens atuais como: o “Deus do Trovão” e o Wolverine.

 

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: