Connect with us

Marvel Comics

A PODEROSA THOR | Renovando o mito para as novas gerações

Publicado

em

Nunca. Jamais. Chutem a “Casa das Ideias” como se eles fossem cachorro morto. A companhia de Stan Lee já muitas vezes revelou o seu talento para lidar com assuntos modernos. O próprio Lee sempre diz que a Marvel se baseia no “e se fosse” várias vezes. Os temas sempre puxam algo de real, universo fictício sempre foi a praia da DC. E toda vez (como em X-Men e suas sagas impactantes, ou o Homem Aranha com seus problemas com a humanidade) a Marvel ao misturar realidade e fantasia, dá show. Porém sempre uma regra era obedecida, isso nunca chegava ao Deus do Trovão (com exceção da saga da Yggdrasil desenhada pelo brazuca Mike Deodato), essa regra finalmente foi quebrada com A Poderosa Thor (The Mighty Thor, Marvel, 2017).

Dessa vez temos uma situação totalmente diferente. Como resultado de uma saga que realmente, marcou os personagens (Pecados Capitais, 2016), Thor se tornou indigno e perdeu o título de deus do trovão, perdendo com isso o Mjolnir (o que resultou em uma saga sensacional, O Indigno Thor, que também vale nota). Com isso, Asgard entrou em colapso, entrando com os dois pés na Guerra Civil II, dessa vez tendo como base os superseres. Enquanto o reino entrava no inferno, o Mjolnir escolheu uma nova hospedeira do poder divino.

A nova heroína em suas duas facetas

 

E é ai que entra a genialidade dessa saga. Ao trazer de volta um dos personagens mais queridos (e conhecidos atualmente principalmente pelos filmes) Jane Foster. Mas como a especialidade da editora, Jane atualmente está entre a vida e a morte, sendo consumida dia após dia por um câncer agressivo, mas que mantém os laços com Asgard, sendo chamada por Freyja, a Mãe de Todos, para assumir uma posição importante no reino como embaixadora (sim algo como a Princesa Amindala de Star Wars), mas na verdade o que acontece é que devido a um evento que ameaça a sua vida, Jane assume o martelo, se tornando a deusa do trovão.

Claro que isso não melhora as coisas, afinal o Pai de Todos não aceita a nova hospedeira (as leis de Asgard são bem machistas a respeito de deuses) e com isso a cidade mergulha em um conflito com muitas, muitas críticas a regimes ditatoriais. Os jovens Jason Aaron e Russell Dauterman (por incrível que pareça, do estúdio Ultimate) compõe e pincelam uma história trágica (afinal a morte de Jane é mais do que certa) mas com bom humor e excelentes interações (incluindo o fantástico Loki – Agente de Asgard, melhor quadrinho que li em anos).

Jane precisará de muito poder para deter uma guerra

 

Como tudo em uma guerra, o quadrinho desponta em ação. Com a guerra tomando conta da capital, os reinos entram em conflito, e com isso os vilões fazem fila para fazer da vida da nova Thor um inferno. Liderados por Malekith, o elfo negro, a guerra civil entre os planos pega fogo e Jane tem que enfrentar além de sua morte aparente, ainda o risco de morte pelo “serviço” de deusa do trovão. A dualidade é a marca da série que realmente mostra que a Marvel é antenada nas questões mundiais. Imagino o impacto dessa série nessas pobres pessoas, muitas vezes abandonadas nos hospitais, apenas esperando pela morte (e a série mostra isso).

Aliados improváveis e poderosos inimigos

 

Terminando a resenha de hoje, deixo aqui a minha recomendação como leitor de quadrinhos e ponho o meu carimbo e joinha na saga. Com certeza essa vale muito a pena esperar nas bancas (deve demorar um pouco pra chegar aqui) ou comprar encadernada, assim que o volume chegar nas livrarias.

Mesmo o câncer não pode impedir a hospedeira do poder de Thor

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Marvel Comics

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Marvel revela novos integrantes da equipe

Publicado

em

A Marvel está preparando uma nova formação para os Guardiões da Galáxia em seus quadrinhos, e aos poucos começa a divulgar os futuros integrantes da equipe.

A nova série Guardiões da Galáxia será dirigida pelo escritor Donny Cates e pelo artista Geoff Shaw. Para a equipe, já haviam sido revelados Cosmic Ghost Rider, o Gladiador, Phyla-Vell, Bill Raio Beta e a Serpente da Lua. As mais recentes adições são: Nova e Falcão de Aço, como podemos conferir na imagem divulgada.

(Foto: Marvel)

A nova HQ dos Guardiões da Galáxia será lançada em janeiro de 2019.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NASCE UMA ESTRELA | Crítica do Don Giovanni

TWITCH | Anunciada as atrações da TwitchCon 2018!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Conheça os novos temas de abertura e encerramento do anime

DEMOLIDOR | Comercial da 3ª Temporada de Demolidor introduz o Mercenário

MATERATE | Dúvida no que assistir? App facilita a busca no Netflix e nos principais serviços de streaming!

DUAS RAINHAS | Filme com Saoirse Ronan e Margot Robbie ganha novo trailer e data de estreia!

DELIVERACE | Game indie brasileiro será lançado na BGS!

MÁQUINAS MORTAIS | Trailer inédito destaca a história de vida da protagonista Hester Shaw

LETHAL WEAPON | Será o fim? Damon Wayans deixa a série

HOBBS & SHAW | Dwayne “The Rock” Johnson compartilha primeira imagem no spin-off de Velozes e Furiosos

LILO & STITCH | Produção em live-action de sucesso da Disney está em andamento

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

HOMEM-ARANHA | Anunciada série de mangás do Teioso

KINGDOM HEARTS 3 | Música de abertura é revelada e conta com parceria entre Skrillex e Hikaru Utada

Continue lendo

Marvel Comics

KILLMONGER | Vilão ganhará minissérie nos quadrinhos!

Publicado

em

Killmonger é um dos personagens que mais se beneficiou dessa era do Universo Cinematográfico Marvel. Antes do filme Pantera Negra, Erik Killmonger não era um vilão muito conhecido. Tudo isso mudou com uma apresentação de Michael B. Jordan como Killmonger no recente filme do Pantera Negra. Com a quantidade de impulso que havia pelo interesse no personagem, é surpreendente que a Marvel esperasse tanto tempo para chamar a atenção do Killmonger. Uma vez que o personagem ainda está em um status desconhecido dentro dos quadrinhos, esta nova mini-série será uma boa oportunidade para reiniciar o Killmonger e apresentá-lo como uma ameaça maior no Universo MarvelA minissérie ainda não tem previsão para lançamento.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

LUCENTE | Grupo Sul-Coreano surpreende em MV de estréia Your Difference

DIÁRIO DE UM NERD: SUPERNERD | A nova e divertida aventura de Phil, o Nerd – Resenha sem spoilers

KONUNGAR A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a prévia de adaptação do quinto arco da anime!

KAMEN RIDER BUILD | Be The One Crítica


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Marvel Comics

X-MEN | Marvel anuncia nova saga dos mutantes nos quadrinhos

Publicado

em

A Marvel anunciou neste último fim de semana na Comic-Con de San Diego a saga X-Men Black, uma nova série de eventos composta de cinco histórias únicas, cada uma focada em um vilão diferente dos X-Men: Magneto, Emma Frost, Mojo, Juggernaut e Mística.

A HQ de Magneto será escrita pelo lendário escritor dos X-Men Chris Claremont, que é indiscutivelmente o escritor responsável por transformar Magneto em um personagem tão duradouro, a arte será de Dalibor Talajic.

Fonte: Marvel

A edição da Mística será escrita por Seanan McGuire, que está escrevendo a próxima edição anual de X-Men Gold, e será desenhado por Marco Failla.

A edição de Mojo será escrita por Scott Auckerman e desenhada por Nick Bradshaw.

A edição de Juggernaut pelo escritor Robbie Thompson e pelo artista Shawn Crystal.

A edição de Emma Frost é de Leah Williams, que escreveu a primeira edição anual de X-Men Gold, com arte de Chris Bachalo, favorito dos fãs de X-Men.

Além disso, cada edição contará com um capítulo de uma história de apoio sobre Apocalypse escrita por Lonnie Nadler e Zac Thompson.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRIK BARBOSA | Com participação de Emicida, cantora inicia turnê do EP Espelho& nos dias 27 e 28 de julho no Sesc Ipiranga

S.O.N | Divulgado o 2º trailer para o game Survival Horror exclusivo para PlayStation 4

TWITCH PRIME | Cinco novos jogos estarão disponíveis em agosto para os assinantes

ALITA: ANJO DE COMBATE | Confira o novo trailer da adaptação!

SHAZAM | Transformação de trailer e CGI não são a versões finais do filme!

SHAZAM | 26 Screenshots para você olhar mais atentamente um dos melhores trailers da SDCC 2018


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: