Connect with us

Marvel Comics

MORTE DO X | Uma das sagas mais sombrias dos X-Men

Publicado

em

Pra falar de quadrinhos atuais, não tem jeito, as vezes você vai entrar em opiniões discordantes. Quando fiz um pout-pourri de tudo que rolou com os mutantes (tudo postado no meu blog pessoal, o Questão), eu falei muito pouco da saga, afinal ela tinha apenas começado e não tinha como dar um padrão geral, uma análise de verdade.

Hoje a idéia é outra, tenho o material em mãos e posso falar a respeito com calma (sem spoilers) e fazendo como deve ser feito. O problema é que essa saga mexe com um dos casais mais importantes dos quadrinhos dos últimos tempos (talvez seja o melhor casal da Marvel). Estou falando de Scott Summers, o Ciclope e Emma Frost, a Rainha Branca. E a saga que vou falar, trata de mal entendido, arrogância, e principalmente falta de pensamento ao próximo. Tô falando de Morte do X (Death of X, Marvel, 2016)

Contra capas assustadoras

Morte do X começa como uma missão normal dos X-Men, por um lado. De outro, uma comemoração de uma raça alien, que está ansiosa com o advento de uma nuvem com poderes de transformação, que irá ativar pessoas latentes que possuam o dna alienígena: os Inumanos. Até aí nada demais. Só que virando a história para o outro lado, os X-Men comandados por Ciclope chegam à Ilha Muir, base de pesquisa mutante, e encontram um cenário de terror (eu classificaria essa saga como 18, nos EUA ganhou Rated que seria 18 anos). Scott que é incansável e ótimo detetive, logo desconfia do pior e passa a procurar por Jamie Madrox, o Homem Múltiplo e suas cópias.

Enquanto isso as pessoas com o gene latente Inumano ao serem atingidos pela tal névoa, são postas em casúlos (é, isso que vc leu) e sofrem metamorfose. Mas eles não eram os únicos, soldados da Hydra resolvem aparecer para capturar os novos Inumanos, de alguma forma as pessoas aceitam o fato de serem transformadas em aliens (totalmente natural). Enquanto isso Ciclope descobre a terrível verdade, a tal névoa mata mutantes. Ao descobrir o corpo carcomido e podre de Madrox, que foi consumido por uma forma agressiva de varíola, ele entra na instalação e avisa Hank Mc Coy, o Fera, que a névoa dos Inumanos está matando mutantes. Após enviar uma amostra, ele cai, aparentemente por intoxicação pelos vapores nocivos, nos braços de Emma.

Apesar da guerra em si…

Charles Soule e Jeff Lemire deixam bem claro o tom de tragédia da saga. Capas promocionais mostram os X-Men em ampla desvantagem, e os Inumanos prosperando. Crias da DC, ex-roteiristas de Liga da Justiça Sombria, constroem uma saga que mostra de forma clara que ignorância pode sim significar a morte de pessoas, e que as vezes a alegria de alguns pode ser a ruína de outros, numa alusão pra mim bem clara as armas químicas e as drogas (aliás muito mais nesse segundo).

Qualquer semelhança com a liberação da maconha e o estado dos Inumanos (uma crítica clara à fuga da realidade) não é mera coincidência. O estado de letargia das pessoas relacionado aos poderes dos aliens, não passa despercebido. Lemire e Soule são sutis e cruéis ao mostrar o inferno mutante, que além dos humanos, lutam contra um inimigo invisível, que está no ar.

Aos Inumanos resta se surpreender com o resultado de suas ações, o desenrolar e consequências dos atos dos X-Men, que conseguem eliminar as ameaças à custa de sangue e lágrimas. O tom fúnebre continua até o desfecho, que acaba por ser o prenúncio de um conflito que infelizmente não teve o tom sarcástico de Morte do X (Inumanos vs X-Men, final de 2016).

Com esse tom A Sete Palmos, a saga termina com uma mensagem quase débil de esperança, que apesar de parecer exagerada, se torna o mantra deixado, não somente para a saga mas para todos os mutantes, nesses tempos de lutas por direitos de imagem, “Idéias nunca morrem”.

O lobo da noite. O nerd caçador. Sou criador de páginas, nativo da internet desde a chegada no nosso país, músico, escritor e as vezes até poeta. Jogador nato, criado nos games do Atari aos 4K atuais. Também sou fã de literatura, rpg e cyberpunk.

Marvel Comics

GUARDIÕES DA GALÁXIA | Marvel revela novos integrantes da equipe

Publicado

em

A Marvel está preparando uma nova formação para os Guardiões da Galáxia em seus quadrinhos, e aos poucos começa a divulgar os futuros integrantes da equipe.

A nova série Guardiões da Galáxia será dirigida pelo escritor Donny Cates e pelo artista Geoff Shaw. Para a equipe, já haviam sido revelados Cosmic Ghost Rider, o Gladiador, Phyla-Vell, Bill Raio Beta e a Serpente da Lua. As mais recentes adições são: Nova e Falcão de Aço, como podemos conferir na imagem divulgada.

(Foto: Marvel)

A nova HQ dos Guardiões da Galáxia será lançada em janeiro de 2019.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

NASCE UMA ESTRELA | Crítica do Don Giovanni

TWITCH | Anunciada as atrações da TwitchCon 2018!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Conheça os novos temas de abertura e encerramento do anime

DEMOLIDOR | Comercial da 3ª Temporada de Demolidor introduz o Mercenário

MATERATE | Dúvida no que assistir? App facilita a busca no Netflix e nos principais serviços de streaming!

DUAS RAINHAS | Filme com Saoirse Ronan e Margot Robbie ganha novo trailer e data de estreia!

DELIVERACE | Game indie brasileiro será lançado na BGS!

MÁQUINAS MORTAIS | Trailer inédito destaca a história de vida da protagonista Hester Shaw

LETHAL WEAPON | Será o fim? Damon Wayans deixa a série

HOBBS & SHAW | Dwayne “The Rock” Johnson compartilha primeira imagem no spin-off de Velozes e Furiosos

LILO & STITCH | Produção em live-action de sucesso da Disney está em andamento

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

HOMEM-ARANHA | Anunciada série de mangás do Teioso

KINGDOM HEARTS 3 | Música de abertura é revelada e conta com parceria entre Skrillex e Hikaru Utada

Continue lendo

Marvel Comics

KILLMONGER | Vilão ganhará minissérie nos quadrinhos!

Publicado

em

Killmonger é um dos personagens que mais se beneficiou dessa era do Universo Cinematográfico Marvel. Antes do filme Pantera Negra, Erik Killmonger não era um vilão muito conhecido. Tudo isso mudou com uma apresentação de Michael B. Jordan como Killmonger no recente filme do Pantera Negra. Com a quantidade de impulso que havia pelo interesse no personagem, é surpreendente que a Marvel esperasse tanto tempo para chamar a atenção do Killmonger. Uma vez que o personagem ainda está em um status desconhecido dentro dos quadrinhos, esta nova mini-série será uma boa oportunidade para reiniciar o Killmonger e apresentá-lo como uma ameaça maior no Universo MarvelA minissérie ainda não tem previsão para lançamento.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

LUCENTE | Grupo Sul-Coreano surpreende em MV de estréia Your Difference

DIÁRIO DE UM NERD: SUPERNERD | A nova e divertida aventura de Phil, o Nerd – Resenha sem spoilers

KONUNGAR A GUERRA DOS REIS | Rixas de sangue, intrigas palacianas, criaturas fantásticas!

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE | Confira a prévia de adaptação do quinto arco da anime!

KAMEN RIDER BUILD | Be The One Crítica


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Continue lendo

Marvel Comics

X-MEN | Marvel anuncia nova saga dos mutantes nos quadrinhos

Publicado

em

A Marvel anunciou neste último fim de semana na Comic-Con de San Diego a saga X-Men Black, uma nova série de eventos composta de cinco histórias únicas, cada uma focada em um vilão diferente dos X-Men: Magneto, Emma Frost, Mojo, Juggernaut e Mística.

A HQ de Magneto será escrita pelo lendário escritor dos X-Men Chris Claremont, que é indiscutivelmente o escritor responsável por transformar Magneto em um personagem tão duradouro, a arte será de Dalibor Talajic.

Fonte: Marvel

A edição da Mística será escrita por Seanan McGuire, que está escrevendo a próxima edição anual de X-Men Gold, e será desenhado por Marco Failla.

A edição de Mojo será escrita por Scott Auckerman e desenhada por Nick Bradshaw.

A edição de Juggernaut pelo escritor Robbie Thompson e pelo artista Shawn Crystal.

A edição de Emma Frost é de Leah Williams, que escreveu a primeira edição anual de X-Men Gold, com arte de Chris Bachalo, favorito dos fãs de X-Men.

Além disso, cada edição contará com um capítulo de uma história de apoio sobre Apocalypse escrita por Lonnie Nadler e Zac Thompson.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRIK BARBOSA | Com participação de Emicida, cantora inicia turnê do EP Espelho& nos dias 27 e 28 de julho no Sesc Ipiranga

S.O.N | Divulgado o 2º trailer para o game Survival Horror exclusivo para PlayStation 4

TWITCH PRIME | Cinco novos jogos estarão disponíveis em agosto para os assinantes

ALITA: ANJO DE COMBATE | Confira o novo trailer da adaptação!

SHAZAM | Transformação de trailer e CGI não são a versões finais do filme!

SHAZAM | 26 Screenshots para você olhar mais atentamente um dos melhores trailers da SDCC 2018


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: