Connect with us

Marvel Comics

THE UNWORTHY THOR | Marvel revela o motivo do Deus do Trovão se tornar indigno!

Publicado

em

No ano de 2014, a Marvel lançava a saga “Pecado Original”, no final da saga, Nick Fury, o novo Vigia, sussurra algo para o Thor que o torna Indigno do Mjolnir. Desde então, o sussurro que derrubou “Odinson” tem sido um dos maiores mistérios da Marvel.  Agora, a espera para saber o que Nick Fury sussurrou e foi capaz de torná-lo indigno do martelo Mjolnir terminou.

“Gorr estava certo”.

“Gorr was right” (Gorr estava certo) foi a frase capaz de tirar o poder do Deus do Trovão. Em Unworthy Thor #5, o próprio Odinson explica o que isso significa. Gorr, o matador de deuses, surgiu (e morreu) nas HQs em 2012 amaldiçoando todos os deuses. Em seu duelo com Thor, disse que os deuses são criaturas egoístas que só se importam consigo mesmas, nunca criaram nada, nem a humanidade, e só trouxeram ao universo miséria. Na época, Gorr disse que Thor é seu Deus preferido, porque o filho de Odin duvida de si mesmo. Ao contrário do que muitos achavam, o mistério de três anos sobre a dignidade do Thor não era nada envolvendo o passado do personagem que pudesse afetar a cronologia canônica. Foi algo mais simples. O escritor resgatou elementos do que ele havia escrito em “Thor: Deus do Trovão” em 2012, em que um dos arcos chama-se “Carniceiro dos Deuses”, e é onde surgiu um novo vilão chamado Gorr.

Na minissérie “The Unworthy Thor”, com roteiro de Jason Aaron e arte de Olivier Coipel, Aaron trouxe de volta Odinson (nome que o Thor adotou após se tornar Indigno) aos holofotes , que até então vinha sendo um personagem secundário nas histórias da Poderosa Thor, prometendo finalmente revelar o que foi sussurrado ao Thor.

The Unworthy Thor #5 termina com a entrada de “um novo tipo de Thor” que reclama a posse do Mjolnir Ultimate para si mesmo. Descrito como “War Thor” (Thor da Guerra), ele terá a partir de junho uma saga só para si nas páginas de The Mighty Thor.

Odinson se tornou indigno do martelo Mjolnir em 2014. Desde então ganhou um braço mecânico (ele perdeu o membro quando Malekith o cortou em Thor #1, de 2014), e agora empunha o machado Jarnbjorn que o próprio Thor forjou. Em The Unworthy Thor, ele vai atrás do Mjolnir alternativo que o Thor dos Supremos usava no Universo Ultimate.

 

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Comente aqui!

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: