Connect with us

Marvel Comics

THE UNWORTHY THOR | Marvel revela o motivo do Deus do Trovão se tornar indigno!

Publicado

em

No ano de 2014, a Marvel lançava a saga “Pecado Original”, no final da saga, Nick Fury, o novo Vigia, sussurra algo para o Thor que o torna Indigno do Mjolnir. Desde então, o sussurro que derrubou “Odinson” tem sido um dos maiores mistérios da Marvel.  Agora, a espera para saber o que Nick Fury sussurrou e foi capaz de torná-lo indigno do martelo Mjolnir terminou.

“Gorr estava certo”.

“Gorr was right” (Gorr estava certo) foi a frase capaz de tirar o poder do Deus do Trovão. Em Unworthy Thor #5, o próprio Odinson explica o que isso significa. Gorr, o matador de deuses, surgiu (e morreu) nas HQs em 2012 amaldiçoando todos os deuses. Em seu duelo com Thor, disse que os deuses são criaturas egoístas que só se importam consigo mesmas, nunca criaram nada, nem a humanidade, e só trouxeram ao universo miséria. Na época, Gorr disse que Thor é seu Deus preferido, porque o filho de Odin duvida de si mesmo. Ao contrário do que muitos achavam, o mistério de três anos sobre a dignidade do Thor não era nada envolvendo o passado do personagem que pudesse afetar a cronologia canônica. Foi algo mais simples. O escritor resgatou elementos do que ele havia escrito em “Thor: Deus do Trovão” em 2012, em que um dos arcos chama-se “Carniceiro dos Deuses”, e é onde surgiu um novo vilão chamado Gorr.

Na minissérie “The Unworthy Thor”, com roteiro de Jason Aaron e arte de Olivier Coipel, Aaron trouxe de volta Odinson (nome que o Thor adotou após se tornar Indigno) aos holofotes , que até então vinha sendo um personagem secundário nas histórias da Poderosa Thor, prometendo finalmente revelar o que foi sussurrado ao Thor.

The Unworthy Thor #5 termina com a entrada de “um novo tipo de Thor” que reclama a posse do Mjolnir Ultimate para si mesmo. Descrito como “War Thor” (Thor da Guerra), ele terá a partir de junho uma saga só para si nas páginas de The Mighty Thor.

Odinson se tornou indigno do martelo Mjolnir em 2014. Desde então ganhou um braço mecânico (ele perdeu o membro quando Malekith o cortou em Thor #1, de 2014), e agora empunha o machado Jarnbjorn que o próprio Thor forjou. Em The Unworthy Thor, ele vai atrás do Mjolnir alternativo que o Thor dos Supremos usava no Universo Ultimate.

 

CEO do Nerdtrip e do GNTK, Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Marvel Comics

CONAN, O BÁRBARO | “Gigante de Bronze” finalmente volta para a Marvel Comics

Publicado

em

Finalmente o “gigante de bronze” está voltando para a casa. Publicado pela Marvel Comics nos anos 70, o bárbaro mais famoso do mundo acabou indo para a Dark Horse em 2003 e depois de 15 anos, a criação máxima de Robert E. Howard, está de volta a editora onde ganhou notoriedade, para viver como o renegado que sempre foi.

Em um anúncio oficial, o editor-chefe CB Cebulski, da “casa das ideias”, confirmou que Conan, o Bárbaro está de volta à Marvel Comics:

“De Barry Windsor-Smith a John Buscema, para Neal Adams, uma série de artistas lendários, trouxeram Conan à vida nas páginas dos quadrinhos da Marvel. É um legado que agora vamos viver com o talento de uma nova geração. Estávamos ansiosos pela volta de Conan. Estamos entusiasmados!”

Não foi informado, quem será a equipe criativa do cimério, mas duas imagens foram disponibilizadas como anúncio, uma por Esad Ribic e a outra pelo brasileiro Mike Deodato.

Interessante notar que na imagem do talentoso “Deodato Borges Filho”, o cimeriano está ao lado de personagens atuais como: o “Deus do Trovão” e o Wolverine.

 

Continue lendo

Marvel Comics

THOR: RAGNAROK | Divertido momento do filme é homenageado nos quadrinhos

Publicado

em

O último filme do “Trovejante” apresentou inúmeras cenas divertidas e icônicas do “Gigante Verde” e do “Arremessador” e uma em especial, acabou ganhando uma homenagem em “Incrível Hulk #711”.

Lembra da cena em Thor: Ragnarok, onde na arena de Sakaar, Thor descobre que irá enfrentar seu amigo de longa data e fica bastante contente e empolgado com seu novo adversário?

Pois bem, na edição de numero 711 do “Golias Esmeralda”, produzida pela dupla Greg Pak e Greg Land, o novo Hulk (Amadeus Cho) troca de papel com o “Deus do Trovão” e depois de eliminar três oponentes enviados por Warlord, acaba descobrindo que irá enfrentar o filho de Odin no Coliseu alienígena.

 

A exemplo do que acontece no filme (mas em papéis trocados), o Hulk ao ver seu novo oponente, sorri. Warlord então pergunta para o Hulk:

 

“Você se atreve a rir Monstro?”

 

E o Hulk responde:

 

“Eu conheço esse cara! Ele é amigo do …”

 

Mas antes que consiga terminar a frase, a criatura é atingida pelo “Machado” do “Deus do Trovão”.

 

“Preparados para a queda do Hulk?”

Continue lendo

Marvel Comics

HOMEM – ARANHA | Confira o último arco de Dan Slott à frente do herói

Publicado

em

Desde 2010 escrevendo HQs do Homem-Aranha, Dan Slott está vivendo os seus últimos dias à frente das histórias do nosso amigão da vizinhança. Ele que já fez o Aranha sofrer de diversas maneiras, inclusive trocando de corpo com o moribundo Dr Octopus na fase “Homem-Aranha Superior“, diz que guardou o melhor (ou seja, o mais sofrido), por último.

O próximo arco, que será seu último, se chamará Go Down Swinging e iniciará em Março de 2018. Nele teremos a volta de Norman Osborn como Duende Verde e a promessa é fazer todas as batalhas até aqui do Aranha e do Duende, parecerem “brincadeirinha de criança”.

Agora é aguardar pra ver se a saída de Dan Slott deixará saudade, ou se será um alívio, enquanto isso, confira o vídeo divulgado pela Marvel sobre essa próxima fase que trará uma nova versão do duende, que será o “Red Goblin“, (Duende Vermelho).

Continue lendo

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: