Connect with us

Marvel Comics

VENOM | Confira as 3 melhores histórias do vilão!

Publicado

em

Este ano, um dos maiores vilões do Homem-Aranha ganhará o seu filme solo e fizemos uma matéria especial contando um pouco mais sobre o anti-herói..

O famoso protetor letal teve o seu nascimento em maio de 1984 através da parceria entre David Michelinie, Mike Zeck e Todd McFarlane durante os eventos de Guerra Secretas. Sua origem está associada a um longínquo planeta na galáxia de Andrômeda, chamado Klyntar. Venom é um membro de uma raça alienígena de simbiontes que recebem o mesmo nome de seu planeta natal.

Ao ter sido rejeitado por Peter Parker, o simbionte encontra em Eddie Brock um aliado. Eddie era um repórter que teve uma de suas matérias desbancadas pelo Homem-Aranha. Por conta disso, foi humilhado e seu ódio pelo Aranha atraiu a atenção do simbionte e juntos eles se transformaram em Venom, buscando vingança sobre o herói aracnídeo.

Selecionei as três histórias que mais gosto do personagem e que considero importantes em sua construção, apesar de respeitar as histórias do Agente Venom (Flash Thompson), Eddie Brock é e sempre será o Venom definitivo.

Seguimos a lista:

 1. Venom Especial

Produzido em Julho de 1997, esse especial volume único contém duas histórias, uma nos mostra Eddie Brock sendo caçado pelos simbiontes do Projeto Vida, tais como a Simbionte Fêmea, esses hospedeiros voluntários foram um experimento do projeto para fazer seus parceiros humanos controlarem seus simbiontes, mas isto não funcionou conforme o previsto e esses voluntários passaram a se tornar ameaças. 

Na segunda história temos o rival de Venom, Carnificina, o vilão mais insano e sanguinário das histórias do Aranha. Nessa trama, Cletus Kasady consegue fugir do hospital Ravencroft. Sua instabilidade mental o levou a ter pleno controle sobre o simbionte e ele se tornou o audacioso Carnificina.

     2. Carnificina Total

Já que o simbionte estava em dia com a sua popularidade, a Marvel deduziu que uma saga envolvendo o anti-herói e o Carnificina chamaria a atenção dos leitores. Escapando da prisão, Kasady reúne um grupo de vilões que decide transformar Nova York em uma verdadeira chacina. Sem opções, Homem-Aranha e Venom precisam lutar lado a lado para detê-los, porém, a cada desafio, Carnificina aparenta ser mais resistente, sendo necessária a participação de Capitão América, Punho de Ferro, Morbius, Gata Negra, entre outros heróis.

Curiosidades: A série de quadrinhos teve tanto sucesso, que foi produzido o jogo “Spider-Man and Venom: Maximum Carnage“, um beat’m up lançado para Mega Drive e Super Nintendo em 1994. Outro fato interessante  é que as primeiras edições do jogo para ambos os consoles tiveram seus cartuchos na cor vermelha, e hoje são peças para colecionador.

 

3. O Nascimento de Venom

A primeira aparição de Venom foi algo impactante para os leitores, sem dúvidas um dos maiores vilões do Homem-Aranha. O roteiro escrito por David Michelinie dá continuação a saga do cabeça de teia com o seu retorno a Terra após a saga de Guerras Secretas. David faz um grande trabalho demostrando as dificuldades de Peter como sua tia May, Mary Jane, seu trabalho como fotografo freelancer, sua namorada a Gata Negra e como ele volta a se adaptar ao seu dia a dia antes das guerras secretas, isso tudo sem esquecer o sarcasmo e humor do personagem. A arte por Todd McFarlane é brilhante relembrando levemente o estilo de Guerras Secretas.

Alimentando-se de sua vitalidade e consequentemente deixando-o cada vez menos disposto, a criatura toma a forma que quiser e o uniforme do Homem-Aranha foi o mais adequado para conseguir um hospedeiro, a partir desse momento Peter decide se livrar do uniforme, deixando-o no laboratório com o Quarteto Fantástico, mas a criatura não desistirá tão facilmente de seu hospedeiro.

O Nascimento de Venom descreve perfeitamente a chegada de um dos vilões mais adorados pelos leitores, sua sede por vingança e aparência o transforma em um dos personagens mais brutais e perigosos do universo Marvel, para todos que são fãs do amigão da vizinhança é uma leitura obrigatória, para os que não são também.

 

O filme Venom dirigido por Ruben Fleischer, de Zumbilândia, integrando Tom Hardy no elenco está previsto para 5 de outubro de 2018.

 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

 

CHAVES/CHAPOLIN | Saiba quem serão os dubladores no “plim-plim”!

NOSFERATU | Protagonista do filme de 1922 era um vampiro de verdade?

BLACK COVER | Assista a prévia e confira o título do episódio 30

TOKYO GHOUL: RE | Confira o título e a prévia do episódio 5 da 3ª temporada


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: