Connect with us

Quadrinhos

WHAT NOW BRUNO? | Desenhista da Marvel lança HQ autobiográfica

Publicado

em

O artista Bruno Oliveira, que já desenhou Deadpool e Amazing Spider-man, conta de maneira leve e engraçada os momentos dramáticos e inusitados na vida de um jovem artista de HQ.
Desde muito cedo, Bruno Oliveira já sabia qual seria sua profissão e nunca pensou em ser outra coisa além de desenhista. Com apenas 16 anos, ele começou a fazer trabalhos de ilustração para importantes publicações, chegando a desenhar edições de Deadpool, Amazing Spider-Man e Gwenpool para a Marvel Comics.
Trabalhar para as grandes editoras sempre foi o maior sonho do artista e toda sua trajetória foi focada nesse objetivo, o que o fez, por muitos anos, ignorar certos aspectos óbvios da vida cotidiana. Depois de atingir sua grande meta, veio a pergunta: “E agora? ”
Essa é a narrativa principal de “What Now, Bruno?” (E agora, Bruno?), HQ autobiográfica de Bruno Oliveira, que conta os dramas cotidianos de um ilustrador “descobrindo a vida” já na fase adulta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem medo de usar o humor, Bruno aborda situações delicadas da sua vida conjugal, familiar e social, suas dificuldades financeiras, suas dúvidas sobre carreira e trabalho, entre outros. O recurso dá leveza a essas situações e faz com que a HQ não se perca em uma caricatura apenas positiva da sua biografia.
Segundo o autor, embora sua profissão não seja tão tradicional, seus dramas e dilemas são bem semelhantes aos de qualquer jovem buscando encontrar caminhos para questões da vida. Por isso, ele quer atingir o maior número possível de pessoas, inclusive como incentivo à leitura.
“A revista é minha declaração de amor aos quadrinhos antigos. Não tanto na história, mas com certeza na revista impressa e no hábito que tínhamos de ler. Eu adorava ver pessoas lendo HQs como passatempo, de forma descompromissada. Ver alguém lendo no ônibus e enrolando embaixo do braço quando chegava no ponto. O material te permitia isso. O preço te permitia isso. É isso que quero resgatar”, diz.
“What Now, Bruno?” está à venda pelo site de financiamento coletivo Catarse. Com contribuições a partir de R$ 10,00 para a cópia digital e impressa (pegando diretamente com o autor), a revista tem 60 páginas e capa colorida em papel couché. Mais informações em: https://www.catarse.me/whatnowbruno.

 A hq tá no Catarse no momento (o link é www.catarse.me/whatnowbruno) e falta 12 dias pra bater a meta, então corre lá!

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PATRULHA DO DESTINO | Primeiras impressões da nova série do DC Universe – Episódio #01: Pilot (Crítica)

THE ORVILLE | A bizarra porém familiar cultura Moclan – Episódio #07: Deflectors – Crítica do Viajante

TEEKCAST #52 | Hype para o Mundo Nerd em 2019 – Parte 02

GOTHAM | Novo trailer da 5º temporada coloca “Batman” e “Coringa” frente a frente no Ace Chemicals!

SHINGEKI NO KYOJIN | Revelada data de retorno da 2º parte da 3º temporada do anime

STAR TREK DISCOVERY | Aventura na rede micelial – Episódio #05: Saints of Imperfection -Crítica do Viajante

Engenheiro de Produção, amante da sétima e da nona arte. Apaixonado por música boa e amante dos Engenheiros do Hawaii. "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." YODA, Mestre.

Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: