Connect with us

Séries

GAME OF THRONES | O Fim da Vigília

Publicado

em

De repente, por volta das 20 horas de um domingo marcado por turbulências políticas no país, dei-me conta de que, dali a pouco menos de duas horas, não teríamos mais Game Of Thrones para assistir!

Se a última temporada – e em especial o último episódio, exibido no domingo atrasado – nunca esteve à altura do que a série mostrou desde sua estreia até certamente a quinta temporada e cada vez menos a partir da sexta, isso não muda o fato de que um dos maiores marcos da TV mundial realmente chegou ao seu fim.

Quando, há oito anos, escutou-se pela primeira vez os imponentes acordes de “Game of Thrones Main Title Theme” (composição de Ramin Djawadi), o Netflix ainda não tinha mudado os hábitos mundiais de se “maratonar” séries (House of Cards, o primeiro grande sucesso original do canal, só estrearia em 2013, dois anos após GoT), ou seja, assistia-se, na maioria dos casos, a um episódio por semana, após longuíssimos 7 dias de espera para ver o desdobramento das tramas do programa.

Foto: Divulgação (HBO)

E, assim, acompanhamos estupefatos a um casal de irmãos gêmeos transando loucamente; uma quase menina sendo vendida para se casar com um rei selvagem em troca de um exército; um garoto ficando aleijado ao ser jogado do alto da torre de um castelo; uma espécie de zumbi de olhos azuis a espalharem terror nos confins do mundo e, ao final da 1ª temporada de 10 episódios, vimos o grande herói da história até ali literalmente perder a cabeça, deixando em aberto a intrincada trama e todos os espectadores com os queixos caídos.

Foto: Divulgação (HBO)

Nas temporadas que se seguiram, as coisas não foram diferentes e muitos dos que críamos poderem ser aqueles os quais resolveriam o caos da história caíam surpreendentemente na frente de nossos olhos.

Ficamos mal acostumados.

Queríamos sempre novas surpresas e temíamos seriamente pelo destino dos personagens. Ninguém estava a salvo. O inverno poderia chegar para qualquer um!

Mas, o tempo foi passando, os atores envelhecendo e ficando cada vez mais conhecidos, e o autor da história enriquecendo ao ponto de não ter mais que se preocupar em acabar os livros que alimentavam a série televisiva.

É nítida a queda de qualidade do show quando os criadores e roteiristas da série – David Benioff e D. B. Weiss – tiveram que conduzir a série sozinhos, fechando os arcos dos personagens e da história da melhor e mais criativa maneira. Para isso, eliminaram mais da metade dos personagens relevantes em poucos episódios e aceleraram tudo: das viagens por todo Westeros, aos encontros, paixões e conflitos.

Foto: Divulgação (HBO)

A série terminou de forma duplamente melancólica: internamente, os personagens tiveram fins bastantes “tristes” em muitos dos casos e, externamente, a trama apresentou muitos furos de roteiro, quase maculando todo a grandiosidade que o programa havia construído ao longo de quase uma década.

A pirotecnia e os efeitos especiais de fazerem a Industrial Light & Magic aplaudir não foram suficientes para cobrir a fragilidade e quase incompetência de Benioff e Weiss para ligarem o que tinham feito até então com o final que, supostamente, teria sido ditado por George R. R. Martin.

Foto: Divulgação

Mas, após uma semana de muitos xingamentos e críticas impiedosas às verdadeiras falhas da última temporada e do último episódio, ao chegar a hora de se sentar em frente à tv para assistir ao jogo dos tronos, bateu um enorme vazio.

Arya pegou um navio para o oeste desconhecido; Daenerys levada para destino não sabido por seu dragão-filho, Drogon; Jon Snow foi para o norte da muralha, deixando, desta vez, a nós, seus devotados vassalos, sem saber de nada…

Foto: Divulgação (HBO)

O que esperar agora? Os domingos voltaram a ser mais domingos do que nunca!

A nossa vigília, definitivamente, acabou.

E, por ironia do destino, aqui nos trópicos tupiniquins, “the winter is coming”

Foto: Divulgação (HBO)



SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRAGON BALL SUPER | Como Goku Black ficaria caso se transformasse em Super Saiyajin 4

MORTAL KOMBAT 11 | Segundo Ed Boon, primeira DLC do jogo sairá em breve

O EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO | Confira o Trailer Oficial

MARVEL COMICS | Editora anuncia próximas capas de quadrinhos com vilões em destaque

JESSICA JONES | Netflix anuncia lançamento da 3ª temporada da série

ALADDIN | Crítica do live-action

GRID | Confira detalhes sobre o lançamento da Codemasters para 2019!

Sou um quarentão apaixonado pela cultura pop em geral. Adoro quadrinhos, filmes, séries, bons livros e música de qualidade. Pai de um lindo casal de filhos e ainda encantado por minha esposa, com quem já vivo há 19 bons anos, trabalho como Oficial de Justiça do TJMG, num país ainda repleto de injustiças. E creio na educação e na cultura como "salvação" para nossa sociedade!!

Comente aqui!

Mais lidos da semana