Connect with us

Animação

BATMAN: THE ANIMATED SERIES | 5 Curiosidades da melhor série animada de todos os tempos

Publicado

em

Após o estrondoso sucesso dos dois primeiros filmes de Tim Burton “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992), a Warner tirou da cartola uma impressionante série animada que virou febre no mundo inteiro, tornando-se um dos pilares da mitologia do personagem, bem como a base inicial de todo universo criado pela DC Animation.

A revolucionária série “Batman: The Animated Series” criada pelo mestre Bruce Timm, completou 25 anos de seu lançamento (5 de setembro de 1992) e para comemorar em grande estilo, compilamos algumas curiosidades sobre o fenômeno que conseguiu sintetizar o universo do personagem de forma única, sendo considerada por muitos, a melhor e mais fiel adaptação do “Homem Morcego” já feita.

 

Você sabia…

 

1º) Que Bruce Timm começou sua carreira na Filmation, especificamente no desenho “He-Man e os Mestres do Universo”?

Timm era artista de fundo e designer de layout.

 

 

2º) Que os desenhistas da série animada usavam papel escuro em vez do branco para pintar os cenários?

Para criar o estranho senso noturno, os desenhistas de fundo usavam papel escuro em vez do branco tradicional. Isso permitia uma economia de tempo na hora de pintar grandes porções de cor preta, já que a maioria das cenas da série se passavam à noite. Os animadores criaram o termo “Dark Deco” para esse estilo artístico.

 

 

3º) Que Kevin Conroy foi o primeiro ator em animação a usar duas vozes distintas para retratar Bruce Wayne e Batman?

Conroy não só teve a iniciativa de preparar duas vozes diferentes para o “Cavaleiro das Trevas”, como também deixar claro que a verdadeira voz do personagem era a do “Homem Morcego”, Bruce era a fantasia, Bruce era o disfarce.

 

 

4º) Que além da Doutora Harleen Frances Quinzel, a detetive do Departamento de Polícia da Cidade de Gotham, Renee Montoya, também foi criada na série animada?

A personagem foi inicialmente criada para Batman:The Animated Series, mas foi introduzida de forma preventiva nos quadrinhos tradicionais antes da estreia da série em 1992.

 

 

5º) Que a voz do “Espantalho” parece diferente em alguns episódios da série animada, devido ao fato do ator “Henry Polic II” ter problemas com sua garganta enquanto emprestava a voz para o vilão na primeira temporada do show?

Por conta disso a voz de Jonathan Crane é uma em “Nada a Temer” e outra em “Medo de Vitoria” e “Sonhos na escuridão”. Sua voz mudou tanto, que os produtores diminuíram as aparições do Espantalho na série.

Já em 1994, o personagem voltaria em “O Julgamento” mas sem nenhuma fala. Isso ocorreu porque Henry Polic II estava se recuperando da cirurgia da garganta durante a produção deste episódio.

 

 

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: