Connect with us

Animação

D’ARTAGNAN E OS TRÊS MOSQUETEIROS | A mais amada adaptação da obra de “Alexandre Dumas” é um desenho animado

Publicado

em

Quem era criança nos anos 80 teve a oportunidade de acompanhar a década mais rica e criativa da cultura pop, seja na musica, no cinema, nas HQ’s e principalmente nos desenhos animados.

Um dos melhores exemplos de que a brincadeira tinha ficado séria, foi o desenho animado criado em 1981, desenvolvido por Claudio Biern Boyd, dos estúdios da BRB Internacional S.A. (Espanha) e realizada pela Nippon Animation (Japão)…

“D’Artacan y los Tres Mosqueperros”…

 

 

No Brasil “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros”

A genial ideia de criar uma série de animação baseada no livro “Os Três Mosqueteiros”, do mestre Alexandre Dumas, mas com seus personagens transformados em cães, gatos e etc…(antropomorfismo) agradou em cheio as crianças, que sedentas por aventuras, tinham pela primeira vez contato com uma das obras mais importantes do gênero.

Uma das adaptações mais fieis a obra de Dumas, a série só chegou ao Brasil em 1984 pela TV Manchete, no programa Clube da Criança.

 

 

 

De uma forma lúdica e deliciosa, a série ambientada no século XVII, contava a historia do jovem D’Artagnan, desde sua pobre infância na Gasconha, sua viagem para a França (munido apenas de coragem, uma carta de recomendação de seu Pai, um antigo “Mosqueteiro” do Rei, um florete e um unguento feito por sua mãe, capaz de curar todas as dores) e toda sua jornada para se tornar um “Mosqueteiro”.

 

 

Uma das poucas mudanças da obra original, foi a alteração do nome da sobrinha de Monsieur Bonancieux, a camareira de confiança da rainha e grande amor de D’Artagnan, “Constance Bonacieux”, para Juliette.

Uma obra inigualável, que se tornou febre no Brasil, conquistando uma legião de fãs, que vibravam, sofriam e se divertiam com um clássico da literatura universal, cientes…

 

“Que o amor de D’Artagnan, era para Juliette.”

 

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: