Connect with us

Animação

GALAXY TRIO | Você conhece um dos grupos de super-heróis mais legais dos anos 60?

Publicado

em

Criados pelo gênio Alex Toth em 1967 para os estúdios “Hanna-Barbera”, os intrépidos “Galaxy Trio” eram um grupo de super-heróis extraterrestres que patrulhavam o universo a bordo da nave espacial “Condor One” mantendo a ordem e lutando contra os malfeitores em nome da agência de aplicação da lei da Patrulha Galáctica.

 

 

A equipe era composta por:

 

Vapor Man (Homem Vapor)

 

 

O nativo do planeta “Vaporus” tem a capacidade de transformar seu corpo (ou parte dele) em qualquer forma gasosa existente, seja vapores congelantes, radioativos ou venenosos, permitindo-lhe voar e alterar sua massa corpórea.

 

Meteor Man (Homem Meteoro)

 

Oriundo do planeta Meteorus, o peso-pesado do grupo tem a capacidade de aumentar ou diminuir o tamanho de qualquer parte do seu corpo, ganhando força sobre-humana em qualquer membro que ele escolha aumentar (Eita!).

 

 

Gravity Girl (Flutuadora)

 

 

A filha do rei do planeta Gravitas tem a capacidade de dobrar as leis da gravidade de acordo com sua vontade, permitindo que ela voe e levite objetos extremamente pesados. A “princesa” abdicou de viver em seu suntuoso palácio, renegando uma vida de privilégios em uma idade precoce, para combater o crime com os “Patrulheiros da Galáxia”, vivendo incontáveis aventuras.

 

 

 

O desenho só chegou ao Brasil em 1977, exibido aos domingos junto com Homem-Pássaro no “Domingo Aventura” e posteriormente nos anos 80, nos saudosos programas “Balão Mágico”, “Xou da Xuxa” e “Festival de Desenhos”. Sua dublagem foi feita pelo clássico estúdio Herbert Richers, com as vozes de…

Homem-Vapor: Maurício Barroso
Homem-Meteoro: José Santana
Flutuadora: Sumara Louise

 

 

Um clássico que deixou saudades, como boa parte do universo de super-heróis criados pela maravilhosa e visionaria dupla “William Hanna & Joseph Barbera”.
Quem sabe futuramente não poderemos ver uma adaptação cinematográfica da saudosa equipe espacial?

Você gostaria?

Giovanni Giugni (Don Giovanni) é o exército de um homem só, por trás da "Casa das Ideias Nerd". Teve a felicidade de ter como primeiras experiências cinematográficas, filmes do calibre de "Superman" de 1978 e "O Império Contra-ataca". Destemido desenhista e intrépido apaixonado por "Super-heróis", vive disfarçado como um pacato Professor de musculação.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: