Connect with us

Anime

NO GUNS LIFE | Bizarro e curioso, anime faz sua estreia em grande estilo! – Review do 1ª episódio

Publicado

em

Com um design de personagem que foge dos protagonistas da temporada, No Guns Life chega bastante ambicioso.

Com um design de personagem que foge dos protagonistas da temporada,No Guns Life chega bastante ambicioso.

No Guns Life, adaptação do mangá de mesmo nome, fez sua estréia nessa semana e já conquistou uma boa parcela de público. A adaptação do estúdio Madhouse (Overlord, One Punch Man) chega de mansinho, mas bastante ambiciosa. No Guns Life é um mangá de autoria de Tasuku Karasuma que começou a ser serializado em 2014, a obra conta com 8 volumes atualmente (confira o trailer oficial do anime).

SINOPSE

Inui Juzo é um protagonista um tanto inusitado, ele é um detetive particular que trabalha como um solucionador de problemas na cidadeEle é conhecido pelo público como “Resolver” por sempre conseguir finalizar os casos que é contratado. Entretanto, sua aparência foge do normal de um detetive, Juzo tem sua cabeça substituída por um revólver gigante que realmente funciona, um modelo da marca registrada do Gun Slave Unit de Over-Extended usado na guerra. Ainda assim, ele não consegue acionar o poder da arma sozinho, sendo necessário um atirador que puxe o gatilho que fica localizado atrás da sua cabeça, privilégio esse que o protagonista concede apenas às pessoas em quem confia explicitamente.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O anime desempenhou uma boa apresentação em seu primeiro episódio, onde acompanhamos uma ambientação muito bem desenvolvida com pouca iluminação urbana, algo que reforça a impressão que o caos pode estar onde menos se imagina. Além disso,  se o objetivo era passar o clima de suspense perfeito, esse foi criado com sucesso e dando espaço para que o espectador se acostume com o cenário e o protagonista. Logo em seguida, somos surpreendidos por uma característica que um bom fã de anime sempre valoriza, o tema de abertura. ”Motor City” é a opening que casou perfeitamente com a premissa do anime.

Entretanto, muito da ação prevista não é mostrada logo no primeiro episódio , o que é perfeitamente compreensível pelo fato de sermos apresentados a uma história bastante complexa, com muitas questões para ser respondidas. O primeiro episódio serviu como um mapa para nos localizarmos dentro desse novo universo de uma maneira paciente. Outro ponto que vale a pena ressaltar:  se você não está acostumado com uma ambientação que utiliza referências dos gêneros cyberpunk e noir , certamente irá estranhar ao primeiro contato. No Guns Life vai muito mais além do que o lance clássico de mesclagem de Humanos e Ciborgues.

CONCLUSÃO

O episódio de estréia não me deixou extremamente ao ponto do Hype absurdo, mas foi agradável o suficiente para deixar aquela curiosidade no ar para assistir os próximos episódios. A história apresentou um grande potencial ao abordar características diferenciadas das vistas em animes atuais, além de uma apresentação de universo calma, porém precisa,  ao mesmo tempo que exibe traços de personagens que remetem ao clássico e uma paleta de cores legal. 

No Guns Life parece que estreou para entregar justamente o contrário dos animes das temporadas recentes: premissa diferenciada, protagonista inusitado e ambientação para amantes de gêneros como cyberpunk e sci-fi.

 Nota: 3,5 / 5,0

Leia mais notícias:

BEASTARS | Saiba mais sobre o anime de drama da temporada – Primeiras impressões

CRISE NAS INFINITAS TERRAS | Lúcifer Também Participará do Crossover?!?!

STAR WARS | Novo Trailer de “Ascensão de Skywalker”

23 anos, apaixonada por cultura pop oriental e jogos, viciada em livros, mangás e o melhor do mundo Geek.

Comente aqui!

Mais lidos da semana