Connect with us

Anime

BANANA FISH | Tudo o que você precisa saber para começar a assistir a adaptação!

Publicado

em

Bem vindo ao universo caótico de Banana Fish.

Banana Fish foi lançado durante a temporada de verão de 2018, e vem sendo elogiado frequentemente pelo público amante de animes com uma boa pegada de ação. Ao primeiro contato, você provavelmente irá estranhar o título, mas é justamente nesse ponto que o mistério se torna atrativo na obra. Banana Fish já está em seu 16º episódio, e com a trama desenrolada.

Quais os reais motivos para assistir a adaptação da obra de Akimi Yoshida?

Se você é apaixonado(a) por animes com muita ação, traições, mortes, mistério e esquemas sinistros, certamente esse será a opção perfeita para você maratonar. Personagens bem desenvolvidos e uma trama viciante envolvendo muita ação.

Atualmente é quase impossível encontrar animes desse nicho, o que torna a programação escassa para quem adora assistir algo mais pesado. Entretanto, o maior causador de dúvidas relacionado ao anime é a questão de ser anunciado como um Shoujo, o que na verdade não faz muito sentido, pois o romance e sexualidade em Banana Fish são abordados de forma completamente indireta (E não, o anime não é Yaoi).

Aqui temos uma história que gira em torno de Ash Lynx, um jovem de 17 anos extremamente bonito e que chama atenção por sua beleza carismática. Mas Ash é nada mais nada menos que chefe de uma gangue, e um criminoso temido e invejado entre a máfia local. O garoto carrega um passado pesado envolvendo “Papa” Dino Golzine, o rei do crime e uma trama envolvente se desenrola após Ash se envolver num mistério por trás do codinome ”Banana Fish” e descobrir a relação que isso pode ter com seu irmão veterano de guerra que enlouqueceu após retornar do Vietnã. 

AKIMI YOSHIDA E SUA AUDACIOSA OBRA 

Banana Fish por Flower Comics.

Akimi Yoshida é uma mangaká conhecida por sua obra que ganhou enorme reconhecimento após ser serializada na revista Shōjo Comic de 1985 a 1994. Anos mais tarde, Banana Fish ganharia adaptação para anime feita pelos estúdios MAPPA em comemoração ao 40º aniversário da Yoshida. Ela também é reconhecida por seu traçado simples e clássico, facilmente identificável em suas obras.  

Banana Fish foi aclamado pela crítica, vendendo mais de 11 milhões de cópias, deixando de ser serializado em 2007, levantando a possibilidade de ser serializado novamente após o lançamento do anime em 2018. Embora a obra seja identificada como um Shoujo, está mais para um Seinen por conta de diálogos pesados e uma trama complexa chamando atenção do público adulto de ambos os sexos. 

CURIOSIDADES

 Akimi Yoshida usou como inspiração para a aparência de seus protagonistas no mangá, pessoas que realmente existem. Eiji Okumura foi criado baseado na aparência do ator Japonês Hironobu Nomura, Enquanto Ash Lynx teve sua aparência baseada no jogador de tênis sueco Stefan edberg.

Hironobu Nomura e Stefan edberg, fontes de inspiração para criação da aparência de Ash e Eiji.

A equipe de desenvolvimento do anime é composta por: Hiroko Utsumi (Free!) na direção, Hiroshi Seko (Mob Psycho 100como supervisor de roteiro, e Akemi Hayashi (Fruits Basket) designer de personagens.  O tema de abertura da primeira parte do anime é “found & lost” da banda Survive Said The Prophet, enquanto o tema final é “Prayer X” de Rei Gnu. Os temas da segunda parte são ”Freedom” por Blue Encount e ”Red” por Survive Said The Prophet. 

Agora, se você já tem motivos suficientes para começar a maratonar essa obra, prepare seu coração para as emoções fortes e enredo intenso que o anime carrega. Os episódios de Banana Fish são lançados toda terça-feira.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PINKFANTASY | Girlgroup Sul-Coreano faz sua estreia com MV ”Iriwa”

DEMOLIDOR | “Cena do corredor” da 3ª temporada foi filmada em um único “tiro” de mais de 11 minutos

VINGADORES 4 | Vaza suposta imagem de Pepper Potts usando a armadura “RESCUE”

GUGUDAN | Integrante Hyeyeon não fará mais parte do grupo!

E-SPORTS | Team oNe avança à semifinal da OGA PIT Series Latin America de Rainbow 6

YU-GI-OH! VRAINS | Anime está em processo de dublagem no Brasil!

IKON | Confira “Rise” faixa em colaboração com Bobby exclusiva para o Mundial 2018 de League of Legends!

BATTLEFIELD V | Modo Battle Royale do game ganha data de lançamento!

BOKU NO HERO ACADEMIA | Filme em live-action de “My Hero Academia” está sendo desenvolvido pela Legendary Pictures!

20 anos, Gamer de carteirinha, viciada em animes & cultura pop oriental, admiradora nata de Cyberpunk, RPG, e o melhor do mundo Nerd.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: