Connect with us

Anime

BANANA FISH | Tudo o que você precisa saber para começar a assistir a adaptação!

Publicado

em

Bem vindo ao universo caótico de Banana Fish.

Banana Fish foi lançado durante a temporada de verão de 2018, e vem sendo elogiado frequentemente pelo público amante de animes com uma boa pegada de ação. Ao primeiro contato, você provavelmente irá estranhar o título, mas é justamente nesse ponto que o mistério se torna atrativo na obra. Banana Fish já está em seu 16º episódio, e com a trama desenrolada.

Quais os reais motivos para assistir a adaptação da obra de Akimi Yoshida?

Se você é apaixonado(a) por animes com muita ação, traições, mortes, mistério e esquemas sinistros, certamente esse será a opção perfeita para você maratonar. Personagens bem desenvolvidos e uma trama viciante envolvendo muita ação.

Atualmente é quase impossível encontrar animes desse nicho, o que torna a programação escassa para quem adora assistir algo mais pesado. Entretanto, o maior causador de dúvidas relacionado ao anime é a questão de ser anunciado como um Shoujo, o que na verdade não faz muito sentido, pois o romance e sexualidade em Banana Fish são abordados de forma completamente indireta (E não, o anime não é Yaoi).

Aqui temos uma história que gira em torno de Ash Lynx, um jovem de 17 anos extremamente bonito e que chama atenção por sua beleza carismática. Mas Ash é nada mais nada menos que chefe de uma gangue, e um criminoso temido e invejado entre a máfia local. O garoto carrega um passado pesado envolvendo “Papa” Dino Golzine, o rei do crime e uma trama envolvente se desenrola após Ash se envolver num mistério por trás do codinome ”Banana Fish” e descobrir a relação que isso pode ter com seu irmão veterano de guerra que enlouqueceu após retornar do Vietnã. 

AKIMI YOSHIDA E SUA AUDACIOSA OBRA 

Banana Fish por Flower Comics.

Akimi Yoshida é uma mangaká conhecida por sua obra que ganhou enorme reconhecimento após ser serializada na revista Shōjo Comic de 1985 a 1994. Anos mais tarde, Banana Fish ganharia adaptação para anime feita pelos estúdios MAPPA em comemoração ao 40º aniversário da Yoshida. Ela também é reconhecida por seu traçado simples e clássico, facilmente identificável em suas obras.  

Banana Fish foi aclamado pela crítica, vendendo mais de 11 milhões de cópias, deixando de ser serializado em 2007, levantando a possibilidade de ser serializado novamente após o lançamento do anime em 2018. Embora a obra seja identificada como um Shoujo, está mais para um Seinen por conta de diálogos pesados e uma trama complexa chamando atenção do público adulto de ambos os sexos. 

CURIOSIDADES

 Akimi Yoshida usou como inspiração para a aparência de seus protagonistas no mangá, pessoas que realmente existem. Eiji Okumura foi criado baseado na aparência do ator Japonês Hironobu Nomura, Enquanto Ash Lynx teve sua aparência baseada no jogador de tênis sueco Stefan edberg.

Hironobu Nomura e Stefan edberg, fontes de inspiração para criação da aparência de Ash e Eiji.

A equipe de desenvolvimento do anime é composta por: Hiroko Utsumi (Free!) na direção, Hiroshi Seko (Mob Psycho 100como supervisor de roteiro, e Akemi Hayashi (Fruits Basket) designer de personagens.  O tema de abertura da primeira parte do anime é “found & lost” da banda Survive Said The Prophet, enquanto o tema final é “Prayer X” de Rei Gnu. Os temas da segunda parte são ”Freedom” por Blue Encount e ”Red” por Survive Said The Prophet. 

Agora, se você já tem motivos suficientes para começar a maratonar essa obra, prepare seu coração para as emoções fortes e enredo intenso que o anime carrega. Os episódios de Banana Fish são lançados toda terça-feira.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

PINKFANTASY | Girlgroup Sul-Coreano faz sua estreia com MV ”Iriwa”

DEMOLIDOR | “Cena do corredor” da 3ª temporada foi filmada em um único “tiro” de mais de 11 minutos

VINGADORES 4 | Vaza suposta imagem de Pepper Potts usando a armadura “RESCUE”

GUGUDAN | Integrante Hyeyeon não fará mais parte do grupo!

E-SPORTS | Team oNe avança à semifinal da OGA PIT Series Latin America de Rainbow 6

YU-GI-OH! VRAINS | Anime está em processo de dublagem no Brasil!

IKON | Confira “Rise” faixa em colaboração com Bobby exclusiva para o Mundial 2018 de League of Legends!

BATTLEFIELD V | Modo Battle Royale do game ganha data de lançamento!

BOKU NO HERO ACADEMIA | Filme em live-action de “My Hero Academia” está sendo desenvolvido pela Legendary Pictures!

Anime

SAINTIA SHŌ | Spin-off de Cavaleiros do Zodíaco protagonizado por guerreiras faz sua estréia, saiba mais sobre a adaptação!

Publicado

em

As Santias e Athena.

A obra de Masami Kurumada conquistou uma geração que certamente jamais esquecerá do universo nostálgico criado pelo mangaká e que ganhou as telinhas popularmente aqui no Brasil.

Recentemente os fãs foram surpreendidos com uma nova adaptação e seu primeiro episódio fez sua estréia nessa Segunda-feira (10). A aventura é adaptada a partir do mangá Saint Seiya: Saintia Sho escrito e ilustrado por Chimaki Kuori onde ao invés de contarmos com a presença dos famosos cavaleiros de Athena, temos como responsáveis pela proteção da Deusa cinco jovens guerreiras Sho/Kyoko de Cavalo Menor, Mii de Golfinho, Kyoko de Cavalo, Erda de Cassiopeia, Xiaoling de Ursa Menor e Katja de Coroa Boreal (confira o trailer oficial).

A série aborda uma nova classe intitulada Saintia, que diferente das amazonas, não tiveram que abdicar do seu lado feminino, ficando livres  dispensando o uso de máscaras e vestindo armaduras que representam suas constelações. As Saintias são guerreiras da guarda pessoal de Athena, só vistas acompanhando a Deusa e garantindo sua proteção. É importante adiantar que Saintia Sho não é uma versão feminina dos Cavaleiros mas uma história que se passa em uma realidade próxima a do clássico, por exemplo, enquanto as Saintias se ocupam de lutar contra a personificação da Deusa da discórdias Éris e seus Dríades, os cavaleiros estão ocupados durante o torneio galáctico.

O mangá foi publicado após a finalização do Episódio G, e tornou-se aclamado pela crítica, tendo sua primeira publicação feita em 6 de dezembro de 2013 seguindo publicado mensalmente. O episódio de estreia do anime foi bem executado e trouxe traços que lembram o clássico Saint Seiya, além disso é importante ressaltar o belo trabalho executado para a abertura intitulada ”The Beautiful Brave”. O foco dessa nova etapa está nas batalhas épicas que estão por vir e apresentar um novo ponto de vista de uma jornada protagonizada por uma classe de guerreiras femininas consideradas como lendas. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

DRAGON BALL SUPER: BROLY | Revelada a data de estreia do filme anime no Brasil!

HALLOWEEN | Terror sem frescuras, clássico e que traz Michael Myers à ativa!

BRASIL GAME AWARDS 2018 | Confira os vencedores da tradicional premiação brasileira

RESSACA FRIENDS 2018 | Evento abraça todas as representações da cultura pop oriental!

TEEKNEWS #80 | O Podcast mais divertido da Galáxia

SAINT SEIYA | Netflix divulga trailer de novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco e cria polêmica entre os fãs

INFILTRADO NA KLAN | “Racismo acima de tudo” Alvos utilizados na produção foram comprados pela internet

NANATSU NO TAIZAI: PRISONERS OF THE SKY | Revelada data de lançamento do DVD e Blu-Ray do filme “Prisioneiros do Céu”

 

Continue lendo

Anime

SAINT SEIYA | Netflix divulga trailer de novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco e cria polêmica entre os fãs

Publicado

em

A Netflix finalmente liberou o primeiro trailer oficial de seu anime baseado em Cavaleiros do Zodíaco, ou Saint Seiya. Em meio a grande expectativa criada pelos fãs, uma polêmica acabou por ser criada por fãs mais fervoros, devido a alteração de sexo do personagem Shun, um dos mais importantes da história.

Sem entrar nessa discussão, confira o trailer:

O lendário anime volta à Netflix! Acompanhe as aventuras no mundo dos Cavaleiros, os jovens guerreiros defensores da deusa grega Atena. Desta vez, eles vão enfrentar poderosos deuses do Olimpo determinados a destruir a humanidade. A batalha começa em 2019.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

INFILTRADO NA KLAN | “Racismo acima de tudo” Alvos utilizados na produção foram comprados pela internet

NANATSU NO TAIZAI: PRISONERS OF THE SKY | Revelada data de lançamento do DVD e Blu-Ray do filme “Prisioneiros do Céu”

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA | Revelada 1º sinopse oficial do filme!

ALITA: ANJO DE COMBATE | Liberado trailer internacional com muitas cenas de ação!

SUPERMAN | Nova série com o Homem de Aço está sendo discutida!

GODZILLA: O REI DOS MONSTROS | Warner libera 2º trailer do filme!

DESVENTURAS EM SÉRIE | Netflix libera trailer inédito da 3º temporada

CRITIC’S CHOICE AWARDS 2019 | Pantera Negra surpreende sendo um dos mais filmes mais indicados para a premiação! Confira a lista completa

GLOBO DE OURO 2019 | Glenn Close é indicada para prêmio de Melhor Atriz por filme “A Esposa”

CCXP 2018 | Disney marca presença com experiência de seis filmes em seu estande

GLOBO DE OURO 2019 | Com 6 indicações, Vice é o maior destaque na premiação

RAGE 2 | Novo trailer e data de lançamento revelados no The Game Awards

SONIC THE HEDGEHOG | Confira o primeiro vídeo promocional do filme!

TITANS | Bom episódio “filler” – Episódio #09: Hank and Dawn (Crítica)

Continue lendo

Anime

NANATSU NO TAIZAI: PRISONERS OF THE SKY | Revelada data de lançamento do DVD e Blu-Ray do filme “Prisioneiros do Céu”

Publicado

em

Finalmente foi revelada a data de lançamento em DVD e Blu-Ray do filme Nanatsu no Taizai: Prisoners of Sky (Os Sete Pecados Capitais: Prisioneiros do Céu), também conhecido The Seven Deadly Sins.

Foi criado um site para a pré-venda do DVD e Blu-Ray de Prisioneiros do Céu. Para quem realizar essa compra antecipada também receberá brindes exclusivos.

Vale lembrar que o site é japonês, então provavelmente somente quem reside no Japão terá acesso a esse material, mas devemos ficar atentos pois, com o lançamento do DVD, logo podemos ter uma versão legendada ou até mesmo dublada dando as caras no Brasil, seja via Netflix, ou pelo submundo da internet.

Bom, sem mais enrolação, o lançamento do DVD e Blu-Ray de Nanatsu no Taizai: Prisoners of the Sky está programado para 27 de fevereiro de 2019. É, ainda tem muito tempo.

Quem quiser verificar o site e tentar fazer sua reserva, basta clicar aqui!

Pra ficar mais ansioso ainda, confira o trailer e sinopse do filme:

“Estamos em um mundo onde as fadas, deuses e demônios existem. Quem salvou o reino de Liones que estava à beira da destruição após as manobras secretas dos Demônios foi a lendária ordem de criminosos e cavaleiros “Os Sete pecados Mortais” e uma princesa. Já faz um tempo que a paz foi trazida ao reino de Liones.

Para comemorar o aniversário do reino, os Sete Pecados Mortais chegaram a um território fronteiriço à procura de um ingrediente indescritível, o peixe do céu. No meio da busca, o capitão Meliodas e o porco Hawk, que fala a linguagem humana, são enviados para o Templo do Céu, o mundo celestial que se encontra no alto do céu, acima das nuvens. Os “Alás do Céu”, que possuem asas habitam esse templo. Meliodas foi confundido por eles como o jovem que quebrou uma lei e jogado na prisão. No Templo do Céu está sendo preparada a cerimônia destinada a impedir a libertação das bestas demoníacas que foram seladas durante três mil anos. Mas o grupo “Seis Cavaleiros Negros” liderado por Berlion aparece com planos para destruir os “Alás do Céu” e quebrar o selo. Para proteger a todos desses caras0 inumanamente cruéis, Meliodas e os outros enfrentam os Seis Cavaleiros Negros.”


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA | Revelada 1º sinopse oficial do filme!

ALITA: ANJO DE COMBATE | Liberado trailer internacional com muitas cenas de ação!

SUPERMAN | Nova série com o Homem de Aço está sendo discutida!

GODZILLA: O REI DOS MONSTROS | Warner libera 2º trailer do filme!

DESVENTURAS EM SÉRIE | Netflix libera trailer inédito da 3º temporada

CRITIC’S CHOICE AWARDS 2019 | Pantera Negra surpreende sendo um dos mais filmes mais indicados para a premiação! Confira a lista completa

GLOBO DE OURO 2019 | Glenn Close é indicada para prêmio de Melhor Atriz por filme “A Esposa”

CCXP 2018 | Disney marca presença com experiência de seis filmes em seu estande

GLOBO DE OURO 2019 | Com 6 indicações, Vice é o maior destaque na premiação

RAGE 2 | Novo trailer e data de lançamento revelados no The Game Awards

SONIC THE HEDGEHOG | Confira o primeiro vídeo promocional do filme!

TITANS | Bom episódio “filler” – Episódio #09: Hank and Dawn (Crítica)

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: