Connect with us

Anime

BOKU DAKE GA INAI MACHI | A cidade onde só eu não existo – Dica de anime da viajante

Publicado

em

Salve Salve tripulantes!!! Tudo bem com vocês?

Vou falar sobre um anime que me fez chorar muito, ao mesmo tempo me fez vibrar com a capacidade do personagem não desistir de salvar quem ama e ter a sensibilidade de ver em outro ser humano que ele precisa de ajuda. “Boku Dake Ga Inai Machi” ou simplesmente “Erased” é um adaptação de um mangá de mesmo nome que estreou em 2016.

“Satoru Fujinuma, 29 anos e aspirante a mangaká, volta no tempo sempre quando acontece uma tragédia em especial (sequestro / morte): é um fenômeno conhecido como “revival”. Certo dia, sua mãe nota e suspeita a presença de um sequestrador – um assassino em série que cometeu crimes contra alguns colegas de infância de Satoru – por ela perceber e ter a mente aguçada, foi assassinada pela meliante a facadas de forma fria. O incidente despertou o “Revival”, fazendo-o regressar 18 anos no tempo. Não apenas para salvar a mãe, como também seus amigos. A história se passa em 2006 e em 1988, quando viaja 18 anos para trás.”

O estilo do anime lembra muito o filme Efeito Borboleta, devido o personagem principal ter a capacidade de voltar o tempo. É uma história cheia de drama e explora muito o lado sentimental de quase todos os personagens. Uma das cenas que mais me fizeram gastar muitos lencinhos de papel foi ver a grande diferença entre as crianças e suas famílias, por um lado uma mãe amorosa solteira e batalhadora que faz sacrifícios para que, mesmo com limitações o filho, sinta-se confortável e protegido no seu lar, por outro lado uma mãe estressada que por ter sido abandonada com uma filha pequena pra criar, desconta toda sua frustração e insatisfação na filha.

Saturo é aquele tipo de personagem que a princípio nós não acreditamos muito nele, mas no decorrer da história, percebemos quão nobre ele é em não descansar enquanto não soluciona o mistério de duas mortes que abalaram sua vida.

Esse anime está disponível para assistir online no  streaming Crunchyroll.

Gostou da dica, então compartilha com seus amigos nas redes sociais e continue ligado aqui no Nerdtrip.

NOTA PARA O ANIME: 5 / 5

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: