Connect with us

Anime

ID-0 | Anime lançamento da Netflix é de tirar o chapéu!

Publicado

em

“ID-0” é um anime original da Netflix que estreou esse mês no streaming. A série de animação japonesa foi produzida por  Sanzigen e dirigida por Goro Taniguchi, e esta no catálogo desde o dia 9 de outubro.

No futuro distante, a descoberta do novo mineral Orichalt ( オ リ ハ ル ト Oriharuto ) permitiu que a humanidade se expandisse para além do Sistema Solar . Na busca constante de Orichalt, a humanidade desenvolveu I-Machines ( I マ シ ン I mashin ) , robôs que operam em ambientes extremos. Os I-Machines funcionam transferindo a consciência de um piloto humano para o sistema operacional do robô; nesse sentido, o humano se torna a máquina. Enquanto a estudante da Aliança, Maya Mikuri está no meio de uma operação em uma I-Machine, se envolve num incidente com piratas e acaba servindo como membro da tripulação na nave espacial de uma empresa de escavações.

Após Maya fazer parte da tripulação sem muitas opções de dizer não para o chefe executivo da  Excavate,  chamado Grayman, a garota vai usar toda inteligência que adquiriu estudando geologia espacial para auxiliar nos trabalhos ligados ao espaço. A estudante conhece o restante da equipe Clair HojoRick AyerKarla Milla-Foden, Fa-Loser e Ido, todos eles com exceção da filha de Granyman (Clair), permanecem dentro das suas I-Machines e só mostram sua forma real em reuniões onde se projetam em realidade aumentada. Porém  Fa-Loser e Ido continuam com seus avatares em forma de robô, o que intriga a estudante.

Ido é um personagem de personalidade forte e apesar da dureza, admira muito a jovem que acaba de chegar à tripulação. Maya também se encanta por ele e isso faz despertar uma curiosidade sobre a vida daquele homem misterioso por trás da máquina. Mais tarde Ido revela à garota que nem mesmo ele próprio tem lembranças sobre sua vida.

A história vai mostrar muitas batalhas no espaço, com aeronaves e pessoas nas I-Machines na luta por achar mais desse minério misterioso. Elementos como moral, ciência e ética são usados no decorrer dos acontecimentos, pois há um questionamento incessante sobre o porque de alguns humanos optarem por serem transeternos, o que consiste em abandonarem seus corpos e viverem eternamente como I-Machines.

 

O anime tem opção de dublagem em português e possui 12 capítulos de aproximadamente 23 minutos cada.

Assista ao teaser abaixo:

 

 

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: