Connect with us

Anime

POP TEAM EPIC | Anime fecha as ruas de Tóquio e promete ser o melhor de 2018

Publicado

em

Imagem: OTAKUSAMAGAZINE (2018).

 

Desde seu anúncio, Pop Team Epic vêm dando nó na cabeça de muita gente e nós explicaremos porque. Ele é daqueles animes de humor que não se contenta em zoar com si próprio, ele foca a comédia nonsense e é repleto de referências de outros animes e games que só vai entender por completo aqueles que são veteranos no mundo dos animes. Lembrando que ninguém – ninguém mesmo – está salvo das paródias desse anime.

Pop Team Epic – conhecido também como Poptepipic – é  uma série de mangás 4koma (no formato de tirinha) de comédia do artista Ookawa bkub – conhecido no Japão por criar e produzir Touhou Project sozinho. Em 2014, bkub lançou a webcomic no site Manga Life Win da editora Takeshobo. No mesmo ano o mangá ganhou fama no ocidente depois de uma versão ser traduzida.

A série conta a história de um estudante do ensino médio e uma garota que tenta se aproximar dele. Aparentemente é um anime comum mas é aí que entra o humor pesado de bkub que vai do humor pastelão, paródias bem elaboradas e até sátiras a indústria dos animes através da bizarra rotina de duas colegiais Popuko e Pipimi, ambas de 14 anos e com voz de homem.

Imagem: Beneath the Tangles (2018)

Em abril de 2017 o anime foi anunciado com a previsão para outubro do mesmo ano, mas veio a estrear só agora no dia 6 de janeiro de 2018. O primeiro episódio – lotado de piadas sobre Kimi no na wa, Berserk e Skyrim – recebeu uma crítica positiva absurda do público pelo simples motivo de fugir do anime tradicional e adotar o que muita gente gosta, uma boa e velha zoeira. Confira no vídeo abaixo algumas das piadas:

O mais impressionante aconteceu no fim do mês passado quando uma loja de artigos geeks anunciou que estaria distribuindo máscaras de uma das protagonistas durante uma hora em Akihabara, Tóquio. O que os organizadores não esperavam era a proporção que o anúncio tomou, em questão de minutos centenas de fãs fecharam a rua e a polícia teve de intervir, e por medidas de segurança o evento terminou mais cedo para evitar que a confusão aumentasse.

Imagem: OtakuPT (2018).

 

Imagem: OtakuPT (2018).

Os episódios transmitidos todo sábado são de 10 minutos (na verdade são de 20 mas ao chegar nos primeiros dez minutos o episódio é reprisado de propósito como uma piada interna), o próximo irá ao ar no dia 24. O anime da produtora Kamikaze Douga é dirigido por Jun Aoki (de Oshiruko – The Summertime Mischief e Stephan no Ongaeshi) e Aoi Umeki (de City Hunter’s “Ryō no Propose”).

Para acompanhar, todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Crunchyroll e em outros sites de streaming.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do  Nerdtrip  e confira também:

SANTA CLARITA DIET | Confira a data de estreia da segunda temporada

DRAGON BALL XENOVERSE 2 | Bandai confirma DLC com a forma definitiva do Instinto Superior em Goku

DRAGON BALL Z: BUCCHIGIRI MATCH | Bandai confirma em vídeo novo jogo para iOS e Android

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: