Connect with us

Anime

SAILOR MOON | Anime completa 25 anos

Publicado

em

É, nem parece que se passaram 25 anos do anime que era fichado como “desenho de menina” que os meninos também assistiam e não admitiam.

“Graciosa Guerreira Marinheira da Lua” ou “Linda Guerreira Sailor Moon”), posteriormente adotado como Pretty Guardian Sailor Moon, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi entre 1992 e 1997. Fred Patten credita a série pela popularização do termo magical girl (Mahō shōjo), enquanto Paul Gravett fala que a série revitalizou esse gênero. Sailor Moon redefiniu o termo, pois apresenta garotas normais, que se transformam e ganham poderes mágicos para combater o mal. Mais tarde, isso se tornou um dos padrões principais do gênero Mahō shōjo.

A história gira em torno de defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal. As personagens principais — as Sailor Senshi — são adolescentes que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas. O uso da palavra “Sailor” se dá por conta do popular uniforme escolar das garotas do Japão, o sērā fuku (roupa de marinheiro), inspiração de Takeuchi para os uniforme das Sailor Senshi. Os elementos de fantasia da série são fortemente simbólicos e, muitas vezes, baseados na mitologia e astrologia.

Antes de escrever Sailor Moon, Takeuchi tinha escrito Codename: Sailor V, que focava apenas em uma Sailor Senshi. Então, ela teve a ideia de criar uma série sobre garotas do espaço e seu editor sugeriu que elas vestissem sērā fuku. Quando Sailor V foi proposto para ser adaptado em um anime pela Toei Animation, o conceito da série foi mudado por Takeuchi e Sailor V se tornou apenas um membro de uma equipe composta por mais quatro guerreiras. O resultado da série de mangá foi uma mistura do gênero Mahō shōjo e de Super Sentai, o qual Takeuchi admirava, fazendo Sailor Moon ser a primeira série a combinar os dois.

Conheça um pouco da personagens.

Usagi Tsukino; (Serena Tsukino no Brasil, Bunny Tsukino em Portugal) A personagem principal da série, Usagi é uma aluna que não se dedica aos estudos, com um coração de ouro. Ela transforma-se em “Sailor Moon”, guerreira que luta em nome do amor e da justiça. A lua em japonês é “Tsuki”. Usagi passa a ser a gostar de Mamoru e também de Tuxedo Kamen. Fica logo vermelha quando vê ele. Ela precisa esconder seu segredo de se transformar em “Sailor Moon” para que não seja revelado. No passado era Serenity, princesa da Lua que se apaixonou por Endymion no passado.

Mamoru Chiba; (Darien Chiba no Brasil, Gonçalo Chiba em Portugal)O namorado e verdadeiro amor de Usagi (no começo do anime, Rei gostava dele). Ele transforma-se em ‘Tuxedo Kamen’ (Mascarado em Portugal e Tuxedo Mask no Brasil), e ajuda as Sailors em seus combates e ele é o guardião da Terra. Em casos mais sérios (como no filme Sailor Moon R, A promessa da rosa) ele se transforma em Príncipe Endimyon, rei da Terra, que no passado se apaixonou por Serenity. No mangá, possui muito mais importância.

Chibiusa ; (Rini no Brasil, Chibi-Usa em Portugal). Filha de Usagi e Mamoru no futuro. Ela é uma menina do futuro, que veio para o passado (onde acontece a história) após pegar o cristal de prata, o qual , pode ajudar a sua mãe, que está em Tokyo de Crystal (uma cidade do futuro). Seu nome verdadeiro é Usagi, mas foi apelidada pelas Sailors como “Chibiusa”. O motivo de receber esse apelido é que, teve que fazer uma “lavagem cerebral” para a mãe de Usagi pensar que ela, na verdade, é prima de Usagi. Como ambas tem o mesmo nome, começaram a chama-lá de Chibiusa.Depois de pegar o Cristal de Prata de volta, Chibiusa volta para o futuro. Mas, depois de alguns episódios, volta novamente ao passado, mas dessa vez na forma de Sailor Chibi Moon. Sua mãe a tinha mandado voltar para ser uma aprendiz de Sailor, para aprender a ser também uma guerreira. Assim, quando ela se transformava, ela virava Sailor Chibi Moon (Sailor Pequena Moon, Pequena Marinheira da Lua). Na fase Super S, Chibiusa ganhou um papel principal: esconder seu “segredo” e ainda, ser a protagonista (Somente na Fase Super S). Ela se transforma em “Sailor Chibi Moon”(Somente na Fase S) e depois na Fase Super S ela se transforma em Super Sailor Chibi Moon (junto com Usagi).

Ami Mizuno; (Amy Mizuno no Brasil, Ami Miranda/Ami Mizuno em Portugal)A amiga mais inteligente de Usagi. Ela transforma-se em “Sailor Mercúrio”, a guerreira da água e da sabedoria, tem os poderes da água e sonha em ser médica, como sua mãe. A água é o último elemento da astrologia chinesa e Mercúrio em nihongô é suisei e significa em português, o planeta da água ou a estrela da água.

Rei Hino; (Rei Hino no Brasil, Rita Hino em Portugal)Uma sacerdotisa que estuda em uma escola particular só para meninas. Ela transforma-se em “Sailor Marte”, a guerreira das chamas e da paixão, com poderes de fogo. Muito forte, decidida e um pouco arrogante. Temperamental, adora incomodar e brigar com Usagi, mas no fundo são boas amigas. O fogo é o segundo elemento da astrologia chinesa, o planeta Marte em nihongô é kasei e significa em português, o planeta do fogo ou a estrela de fogo.

Makoto Kino; (Lita Kino no Brasil, Maria Kino em Portugal)A mais alta e a mais conflituosa do grupo que mora sozinha, porque seus pais morreram em um acidente de avião. Ela transforma-se em “Sailor Júpiter”, guerreira do trovão e da coragem, com poderes de trovão, luz, céu e árvore. É uma ótima cozinheira. A madeira é o primeiro elemento da astrologia chinesa, o planeta Júpiter em nihongô é mokusei e significa em português, o planeta da madeira, estrela da madeira ou planeta da planta.

Minako Aino; (Mina Aino no Brasil, Joana Lima em Portugal)Ela agia por conta própria como “Sailor V” antes de juntar-se às outras guerreiras Sailor. Antes de se tornar Sailor Vênus, ela ajudava uma policial em Nova York, porém, durante uma patrulha noturna com sua amiga, ela entra em um balcão que acaba explodindo e sua parceira lamenta a perda dela para seu namorado, mas Sailor V ainda estava viva, e após ver sua amiga junto de seu amante, descobre que eles namoravam secretamente e decide ficar dada como morta em Nova York para começar uma vida nova em Tóquio. Ela transforma-se em “Sailor Vênus”, guerreira do amor e da beleza. Junto dela está o gato guardião Artemis. Ela usa poderes metálicos e de luz. O metal é o quarto e penúltimo elemento da astrologia chinesa, o planeta Vênus em japonês é kinsei e significa em português, planeta de metal ou a estrela de metal.

Setsuna Meiou; (Setsuna no Brasil, Suzana Melo/Setsuna Meio em Portugal, Trista nos EUA)Ela parece de forma discreta ajudando Chibiusa a voltar para o passado e encontrar Sailor Moon, mas depois ela aparece com Michiru Kaioh e Haruka Tennou, com seu talismã usado para salvar a Terra. Ela transforma-se em “Sailor Plutão”, guerreira da Porta do Tempo. Na fase Stars ele aparecia junto com Sailor Saturno. Setsuna usa poderes do tempo. O planeta Plutão em nihongô é meiousei e significa em português, o planeta do mundo dos mortos.

Michiru Kaiou; (Michiru no Brasil, Mariana Kaio em Portugal, Michelle nos EUA)Ela é inteligente, bonita, elegante, muito feminina, culta e bem-educada, ela é para os outros, uma mulher perfeita. Ela toca violino, piano e pinta quadros, tendo inclusive um chamado “espaço” em um museu. Estuda em um dos colégios mais difíceis de Tóquio, o Mugen High School, onde só estudam as pessoas mais inteligentes e ricas do país. Como Sailor, no entanto, deixa a postura de boa moça de lado e põe-se a lutar. Simpatiza muito com Mamoru. Ela transforma-se em “Sailor Netuno”, guerreira dos Mares. Michiru usa poderes dos mares, diferentes da Ami. o planeta Netuno em nihongô é kaiousei e significa em português, o planeta dos mares.

Haruka Tennou; (Haruka Tenou no Brasil e Portugal, Amara nos EUA)Ela é uma esportista nata. Aficionada principalmente por carros esporte e corridas, seu espírito é o de competição. Além disso, ama Michiru, mas o romance delas não é vulgar, elas se protegem e ajudam uma à outra, além de dividirem a mesma cama. Haruka também é bem mulherenga, ela chega a paquerar uma empregada que estava cuidando de sua febre, Michiru entra no quarto e dispensa a empregada, que estava gostando do assédio. Ela Transforma-se em “Sailor Urano”, guerreira do céu e da transformação. Ela usa poderes diferentes da Lita. O planeta Urano em nihongô é tenousei e significa em português, o planeta dos céus e das transformações.

Hotaru Tomoe; (Hotaru no Brasil e nos EUA, Octávia Tomoe em Portugal)Ela é uma menina tímida e ensimesmada. Não tem amigos, pois teve problemas na escola em que estuda a Mugen High Scholl. Hotaru é muito fraca fisicamente e é comum que sofra desmaios e perdas de memória. A sua primeira amiga de verdade é Chibiusa e só muito mais tarde se torna amiga das outras sailors, sendo que fica mais próxima de Sailor Plutão, Sailor Netuno e Sailor Urano. Ela transforma-se em “Sailor Saturno”, guerreira da destruição e do renascimento. Chibiusa e Haruka são amigas de Hotaru. Ela usa poderes das destruições a terra é o terceiro elemento da astrologia chinesa, o planeta Saturno em japonês é dosei e significa em português, o planeta do solo, planeta de outros seres vivos ou estrela do solo. 

Bateu aquela nostalgia? gostaram da matéria? querem mais matéria nesse formato?deixem nos comentários e também comentem o que acharam.

Deixe seu Comentário!

A NerdTrip teve seu início no ano de 2016 com a missão de levar entretenimento, notícias, resenhas e tudo sobre o universo pop/nerd/geek. “Uma ideia na cabeça, talento e vontade em nossas mãos!”

Anime

ULTRAMAN | Netflix anuncia anime exclusivo em CGI

Publicado

em

Divulgação Anime Ultraman. Netflix

Foi anunciado pela Netflix o seu próximo exclusivo baseado em uma produção nipônica. Se trata em um anime feito em CGI do personagem Ultraman, um dos mais icônicos e importantes personagens do gênero Tokusatsu.

O anúncio foi feito através da publicação do 12º volume do mangá do Ultraman, que é criação de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi. O anime deve estrear em 2019, somente pela Netflix.

Divulgação Anime Ultraman. Netflix

A produção fica por conta da Production I.G. e Sola Digital Arts e a direção fica por conta de  Kenji Kamiya (Ghost In The Shell: Standalone Complex) e Shinji Aramaki (Starship Troopers: Traitor of Mars) directing it.

Conhece o personagem Ultraman? Confira a nossa coluna especial sobre ele na Memória Tokusatsu!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

MEGALO BOX | Um especial sobre Ashita no Joe. Crítica da série.

STEVE DITKO | Morre aos 90 anos o lendário co-criador do Homem-Aranha e Doutor Estranho

TRIP LISTA | Respondido! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA & A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni e Don Giovanni

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Anime

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Confira os títulos e sinopses dos episódios 65, 66, 67 e 68

Publicado

em

(Foto: Boruto: Naruto Next Generations /Shueisha / Weekly Shōnen Jump / Tv Tokyo / Viz Media © – Reprodução)

O anime Boruto: Naruto Next Generations estará concluindo o arco Momoshiki nos próximos episódios. Mas antes disso, estaremos tendo um confronto épico (já no episódio 65!) entre Naruto e Sasuke Vs Momoshiki. Esta luta final será diferente da versão do filme com artes marciais e animação.

Lembrando que temos spoilers abaixo e os nomes e sinopses são oficiais, entretanto, podem ocorrer breves alterações a qualquer momento pela Viz Media / Crunchyroll.

OBS: DIA 12 DE JULHO (PRÓXIMA SEMANA) NÃO HAVERÁ EXIBIÇÃO DO EPISÓDIO 65 NO JAPÃO. PROVAVELMENTE ALGUM FERIADO OU ALGO  ESPECIAL PARA TER ESSE PEQUENO HIATO (NÃO SEI O MOTIVO). PORTANTO, O “EPISÓDIO 65 RETORNA SOMENTE NO DIA 19 DE JULHO!”

Episódio 65: Pai e Filho

Estreia: 19 de julho 2018

Enquanto Boruto está assistindo, Naruto e Sasuke começam sua batalha contra Momoshiki, que alcançou mais poder. Como os dois heróis que derrotaram já Kaguya, que também era do clã Otsutsuki no passado, Naruto e Sasuke demonstram seu tremendo poder para dominar Momoshiki. No entanto, a invasão de uma parte inesperada interrompe a situação. Naruto e os outros estão encurralados em uma situação desesperada. Boruto é então encarregado de executar uma estratégia crucial por seu mestre, Sasuke. 

Episódio 66: Minha história… !!

Estreia: 26 de Julho 2018

Os ninjas das várias aldeias se reuniram para os Exames Chunin e os derrotados começaram a percorrer o caminho de volta para casa, e a vida nas aldeias gradualmente estão retornando ao normal. Boruto, que quebrou as regras no Exame Chunin, pediu desculpas a todos, e agora está preocupado com a afirmação de Momoshiki de que “a partir de agora você estará assumindo um destino cruel”. O que Boruto fará dessa afirmação através de toda a sua experiência até agora?

Episódio 67: Super Chocho Butterfly Mode !!

Estreia: 02 de Agosto 2018

Akamichi Chocho, do trio Inoshikacho, tem um corpo bem arredondado e adora comida deliciosa. Ao dizer isso, devido a sua idade, ela começa a querer um namorado bonito, e assim começa a cuidar de sua figura. Durante esse tempo, Equipe 10 do trio InoShikaCho e o Equipe 7 com Boruto e seus amigos são encarregados de proteger o ator principal de um popular drama de televisão, Tomaru, e sua namorada Ashina, que está no show. Boruto se reúne para ouvir sobre os detalhes da missão e vê uma linda jovem que nunca tinha visto antes.

Episódio 68: Super Chocho Kiss Mode !! 

Estreia: 07 de Agosto 2018

A Equipe 7 e a Equipe 10 estão visitando o local de filmagem do drama para sua missão quando são atacados por ninjas usando máscaras de gás, e a atriz acaba sendo ferida. O ator principal Tomaru especificou uma pessoa para substituir a atriz, e essa pessoa é Chocho …… !? Tomaru se interessou pelo chocho e pela atitude de Tomaru e tem Chocho sobre a lua.

E aí, o que acharam? Animado para os episódios de julho e começo de agosto? Comentem abaixo!

Leia mais notícias de Boruto: Naruto Next Generations clicando aqui!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

ALEX STRANGELOVE | O amor é mesmo complicado (Crítica sem spoilers)

SUPERNATURAL | Títulos dos primeiros episódios da 14ª temporada são revelados

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Mais um divertido e habitual filme da Marvel! (Crítica sem spoilers)

BLACK PINK | Grupo supera BTS e bate recorde de visualizações no YouTube!

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

HOMEM-FORMIGA E A VESPA | Crítica em vídeo com Aline Giugni & Don Giovanni


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo

Anime

BANANA FISH | Adaptação para anime da série de Akimi Yoshida faz sua estreia!

Publicado

em

A adaptação par anime da série de mangás Banana Fish, escrita por Akimi Yoshida faz sua estreia nessa quinta-feira (05).

O mangá foi publicado durante a década de 80 pela revista shoujo Flower Comics. A série possui ao todo 19 volumes encadernados, contando com mais 11 volumes anos depois. A notícia pegou todos de surpresa, pois essa é a primeira vez que a obra recebe uma adaptação para as telas. A trama possui um visual que faz referência as obras clássicas dos anos 80, empregando um misto entre perseguições, ação e romance. Banana Fish contraria completamente o conceito de Shoujo que o público conhece, e mostra que o gênero não é composto apenas de romances colegiais (veja aqui).

Embora a história seja baseada no mangá oficial dos anos 80, ela será habituada no período atual.

BEM VINDO A VICE CITY

Nova York, década de 80.

Ash Lynx é o típico bonitão com fama de Bad Boy. Mas toda a sua pose é resultado de um destino nada generoso que o transformou em um assassino cruel. Criado sob o código de uma gangue de bandidos, o garoto é adotado e herdeiro do senhor do crime ”Papa” Dino Golzine, embora a fortuna seja almejada por muitos, Ash vive um verdadeiro inferno sendo um brinquedo sexual para ”Papa”. Aos 17 anos, ele decide ir embora e abandonar tudo o que lhe foi oferecido. Justamente nesse ponto que um terrível segredo sobre o irmão mais velho de Ash caí nas mãos do Rei do Crime, sendo o momento errado de Eiji Okamura conhecer Ash Lynx e entrar num universo sangrento em torno de um código intitulado ”Banana Fish”. 

Banana Fish é dirigido por Hiroko Utsumi pelo estúdio Mappa (Yuri on Ice!, Kakegurui) e contará com 25 episódios. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK:  facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER:  twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM:  instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE:  www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BLACK6IX | Grupo sul-coreano chega ao país para mega turnê em Julho

C-POP | 5 Novos M/Vs de 2018 que já ganharam meu coração

TWITCH PRIME | Assinantes receberão mais de 20 novos jogos em julho

GEEK CITY | Porta dos Fundos, Choque de Cultura e despedida do personagem Kiko são presença confirmadas no evento!

BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS | Revelados título, prévia e spoilers do episódio 64


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

Deixe seu Comentário!

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana

%d blogueiros gostam disto: