Connect with us

Anime

SAMURAI JACK | Cena causa polêmica!

Publicado

em

Em agosto de 2001, estreava nas telinhas Samurai Jack. Um desenho ousado para a época, realizado pelo Russo Genndy Tartakovsky.

Ele durou 4 temporadas, sendo cancelado em 2004, e ao longo de mais de uma década, Genndy Tartakovsky tentou finalizar a sua história.

Chegou a se cogitar a possibilidade de um longa-metragem para o cinema. Mas em dezembro de 2015 voltaram as notícias de que Samurai Jack retornaria.

E agora em 2017 ele voltou, o desenho que antes era transmitido no Cartoon Network, agora migrou para o canal Adult Swim, um canal voltado à um público mais adulto, o que alegrou os seus fãs com a possibilidade de episódios mais sombrios e violentos.

Mas em sua volta, o desenho já esbarra em uma polêmica, não causada pela sua violência ou estilo, mas por que alunos da Faculdade de Yale e outros grupos chamaram o desenho de fascista, acusando-o de “forçar um relacionamento Hetero”.

Isso devido a cena de um beijo entre Jack e Ashi no episódio 8, dessa atual temporada.

E há um movimento pedindo que o programa seja boicotado, pois Samurai Jack é um desenho “homofóbico”, “racista”, “machista”, “sexista” e que usa de “apropriação cultural”, devendo ser cancelado pelo canal, pois segundo alguns, o personagem “deveria ser gay” ou “não ter um relacionamento dessa forma”.

Na internet, opiniões se dividiram sobre o desenho, a maioria achou muito bom e outros odiaram.

Mas e você, o que achou?

Ficou feliz pelo Jack?

Achou desnecessário?

Ou tudo isso é só mais um mimimi?

Não se esqueça de curtir a nossa página e de deixar os seus comentários.

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comments

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: