Connect with us

Anime

TOKYO GHOUL: RE | O que significa o encontro de Haise e Ken Kaneki no 6º episódio? (SPOILERS)

Publicado

em

Tokyo Ghoul: RE finalmente está tomando um rumo para o desenvolvimento da trama.

O Episódio tem início com a aparição de Ken Kaneki em um flashback de Haise durante a luta contra Coruja. O investigador está sendo carregado pelo sádico ghoul, e completamente fora de si, enquanto o seu esquadrão enfrentava Nutcracker sob as ordens de Arima. Saiko e os outros procuravam uma forma de acabar com as kagunes que surgiam de forma repentina no cenário, e durante o episódio tivemos uma demonstração de união surpreendente entre os membros, inclusive no momento em que  Ginshi Shirazu conversa com Saiko de modo a despertar o seu poder oculto que foi crucial para derrotar a poderosa ghoul. 

Todo o episódio é cheio de cenas com atmosfera de ”dualidade”, levando praticamente ao mesmo propósito, quando por exemplo, enquanto Ginshi perfura o corpo de Nutcracker, ele diz em voz alta o quanto ghouls do rank dela rendem recompensas altas, reconhecendo o quanto seria proveitoso receber essa quantia dizendo ”Se ao menos eu tivesse dinheiro”, logo após, nós tivemos um flashback de Nutcracker quando ainda era uma pequena garotinha, contemplando o sapato dos sonhos em uma vitrine, dizendo a mesma frase. Uma pequena referência a parte ”humana” que ainda existe dentro dos ghouls. 

Um ponto que certamente deixará os fãs nostálgicos é a tão aguardada ascensão de Kaneki, quando Haise finalmente consegue entrar em um consenso com ele e solicitar que o dê um pouco de poder para derrotar Owl após ser salvo por Hina. Então somos transportados novamente para a consciência de Haise, onde ele se encontra frente a frente com Kaneki em uma discussão sobre o por quê o investigador tem tanto medo do ghoul, e durante as cenas o tema de abertura das primeiras temporadas ”Unravel” entra como fundo e exibe a letra que nunca se encaixou tão bem quanto ao momento em que Haise e Kaneki enfrentam a mesma realidade.

Haise diz que sente que aos poucos será engolido pelo vazio de Kaneki, e que é incapaz de identificar quem dos dois está dominando o corpo. Justamente nesse ponto em que vemos uma cena em que uma versão de Kaneki ainda criança aparece na frente de Haise, e quando uma lágrima escorre de seus olhos ele diz ”Não me faça ir embora”, algo que podemos levar em questão como se Haise e Ken de certa forma estão conectados por um ”fio” de existência dependente um do outro e que precisam lutar unindo suas forças para que nenhum dos dois deixe de existir. É como se Haise e Kaneki fossem exatamente os mesmos, dividindo uma única existência. Um dos pontos que leva a crer nessa teoria é o cabelo de Haise que apesar de ter uma tonalidade branca como o de Kaneki, possui mechas negras no topo, como se indicasse a presença de dois tipos de pessoa num só corpo. A existência dividida de Haise e Kaneki tem tido referências ao longo dos primeiros 5 episódios em momentos diferentes, até mesmo quando Haise encontra Touka no café e se emociona (uma atitude que claramente faz alusão ao sentimento de Kaneki pela garota), inclusive sobre a importância que o investigador dá aos seus companheiros.

O Episódio termina com Haise apunhalando Owl com as kagunes de Kaneki. Agora só nos resta esperar pelo próximo episódio para termos uma real conclusão de trama. 

Leia mais notícias sobre Yu-Gi-Oh! VRAINS

Leia mais notícias sobre animes!


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

BLACK COVER | Assista a prévia e confira o título do episódio 32 do anime

TOKYO GHOUL: RE | Confira a prévia e o título do episódio 7 da 3ª temporada

E3 2018 | Square Enix revela detalhes sobre a sua participação na conferência!

A NOITE DO JOGO | Crítica do Don Giovanni

THE FLASH | Episódio final da 4º temporada terá 2 cliffhangers


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

20 anos, Gamer de carteirinha, viciada em animes & cultura pop oriental, admiradora nata de Cyberpunk, RPG, e o melhor do mundo Nerd.

Comente aqui!
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: