Connect with us

Dorama

A PANDA E O OURIÇO | Um K-drama que vai te dar água na boca

Publicado

em

“A Panda e o Ouriço” é um dorama sul-coreano de 2012 que já esta há algum tempo no menu dos seriados da Netflix. Passei por ele várias vezes e não imaginei que era uma história tão divertida.

Pan Da Yang é doce e amável como o seu nome sugere. É proprietária de uma pequena padaria, chamada de Café Panda. Ela contratou um novo chefe de pastelaria, Ko Seung Ji, cujo nome soa como “ouriço” e tem uma personalidade espinhosa. Eles tentam competir contra uma empresa nacional que fabrica bolos que é de propriedade do primeiro amor de Panda.

Com uma personalidade de uma garota doce e guerreira que quer continuar o negócio da família, Pan vivida por Yoon Seung-ah se vê com um péssimo confeiteiro e uma grande queda nas vendas. Acaba contratando como sócio de maneira não muito convencional Seung Ji vivido pelo ator e cantor Donghae, que há principio nos passa a impressão de ser um homem frio e que não se importa muito com os outros. Porém, além de ser o melhor confeiteiro local tem um coração bondoso, passou por maus bocados por ser abandonado pela família e ainda assim se importa com todos que estão ao seu redor.

O maior sonho de Seung Ji, é possuir a melhor padaria local superando a mais famosa da cidade, que tem como proprietário um amigo de infância de sua mais nova sócia. Esse amigo Choi Won-il interpretado por Choi Jin-hyuk acabou de chegar dos Estados Unidos e é um rapaz gentil e super inteligente que está tentando descobrir as falcatruas do padrasto, o presidente da confeitaria. Ele é sempre barrado pela sua mãe que guarda um segredo obscuro com o marido, atrapalhando assim as descobertas de Choi Won-il.

Esse k-drama é bem descompromissado mas não deixa de ser bom, contendo tanto comédia como toques sutis de drama, além de se ver doces e bolos esculturalmente perfeitos. A luta dos protagonistas masculinos pela garota da série que é de lei, é hilária. Vê-los se esforçando com personalidades tão diferentes diverte bastante. O restante do elenco é composto por amigos e outros parentes que cativam muito, como por exemplo a irmã de Choi Won-il que vive dando concelhos amorosos ao irmão e mostra que tem mais experiência na vida do que ele, mesmo sendo mais nova.

Pra quem estiver buscando assistir a um dorama engraçado e romântico sem esperar por uma grande produção, esta é a dica de hoje da viajante aqui. Não assista se estiver com fome (risos).

 

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Dorama

TOP MANAGEMENT | Saiba mais sobre o primeiro dorama transmitido pelo Youtube!

Publicado

em

O Boy Group SOUL formado pela obra ”Top Management” ©

Os dorameiros de plantão não dispensam uma novidade do mundo dos dramas coreanos, e sabendo de todo o amor que o público brasileiro nutre por essas adaptações, viemos contar um pouco mais sobre a nova produção do momento. Top Management mal fez sua estreia e já possui uma boa atenção voltada para seu conteúdo.

Tudo isso é facilmente explicado pelo próprio elenco ter entre seus atores Cha EunWoo, figura já conhecida do Boygroup ASTRO, como um dos personagens principais da trama. EunWoo atuou anteriormente em dois dramas ”Hit the top” em 2017 e ”My ID is Gangam Beauty” ainda em 2018. Além da atuação de EunWoo, também contaremos com Ahn HyoSeop (The Smile Has Left Your Eyes). O drama conta com um elenco considerado inteiramente Visual e por ter atores com experiência relacionada à música, deixando a atmosfera ainda mais imersiva. 

BEM VINDO A TOP MANAGEMENT 

A história se passa em uma empresa de entretenimento chamada Starlight Entertainment, que se destaca por um novo gerente ter a capacidade de ver o futuro e com isso tornar o negócio promissor. O grupo SOUL (Sound Of Ultra Light) é composto por 4 meninos: YeonWoo (Cha EunWoo), SooYong (Ahn HyoSeop)TaeOh / Teo (Jung YooAhn) e I-Rip (Bang JaeMin) que estão prestes a debutar (Confira o trailer completo). 

O diferencial de Top Management é que a obra é totalmente produzida e transmitida pelo Youtube, sendo mais fácil para o público de outros países como Brasil ter acesso ao conteúdo. O Drama fez sua estreia em 31 de Outubro e contará com 16 episódios, você pode conferir o primeiro episódio por aqui.

Além disso é possivel acompanhar novidades sobre o SOUL pelo próprio Instagram oficial.

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

TITANS | Dupla de prodígios! Episódio #06: Jason Todd (Crítica)

TRIP LISTA | Os melhores Animes de todos os tempos pela equipe Nerdtrip

ACE COMBAT 7: SKIES UNKNOWN | Divulgado trailer durante a Golden Joystick Awards

JUST CAUSE 4 | Trailer “Deep Dive” é revelado

DUAS RAINHAS | Saoirse Ronan e Margot Robbie estampam novo cartaz do filme

DUMBO | Disney libera novo trailer oficial do live action

Continue lendo

Dorama

SWITCHED | O preço de não ser “perfeito”

Publicado

em

Foto – Reprodução

Switched é um dorama japonês que estreou em agosto deste ano na Netflix. A história gira em torno de duas garotas adolescentes que estudam na mesma classe. Uma de corpo magro com uma beleza estonteante, e muito popular na escola, a outra com excesso de peso que esconde seu rosto em uma vasta franja e convive com a zombaria de todos a sua volta.

Zenko Umine, vivida pela atriz Miu Tomita decide se matar e liga para a colega de turma Ayumi, protagonizada pela atriz Tomohiro Kamiyama, no momento que antecede o suicídio. O objetivo de Zencko é fazer com que Ayumi assista a tragédia e as duas troquem de corpos e consequentemente de vidas. 

Foto – Reprodução

A mini-série é bem dramática e com acontecimentos macabros. As duas adolescentes são atingidas por uma maldição onde suas mentes não condizem com seus corpos, trazendo muito sofrimento para ambas. De um lado a ex-garota popular agora sofrendo em uma vida e um corpo que não são seus, que ao mesmo tempo vai conhecer a trajetória triste de outra garota muito pobre que é rejeitada pela mãe e pela sociedade. Essa experiência vai trazer a tona muita culpa e dúvidas que a farão questionar se a própria Ayumi não fez parte da turma que excluiu a dona do corpo que ela agora habita. 

Do outro lado a garota zombada agora em um corpo que sempre quis com uma família, amigos e namorado perfeitos. Porém, algo no seu íntimo a incomoda, por mais maldades que ela faça para diminuir Ayumi, Zencko descobre que não se trata de beleza exterior para ser amada e mesmo em um corpo perfeito sempre vai ser a garota invisível e excluída de antes.

Foto – Reprodução

A pesar de parecer uma história bem clichê, esse J-drama (dorama japonês) tem a história bem envolvente e reflexiva. Aborda assuntos relacionados as problemáticas da adolescência como bullying, aceitação social e rejeição amorosa. Mesmo que tenha uma atmosfera pesada no clima da série, também podemos nos divertir e aprender com as lições de vida que são mostradas no show.

Switched é original da Netflix e esta disponível em 6 episódios legendados.

Elenco principal:

Kaya Kiyohara

Miu Tomita

Daiki Shigeoka

Tomohiro Kamiyama

Trailer:

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

HOMEM-ARANHA | Anunciada série de mangás do Teioso

IRMÃOS GÊMEOS | 5 Curiosidades sobre o divertido clássico que completa 30 anos

BOKU NO HERO ACADEMIA | Divulgada a confirmação da 4° temporada do anime

ESCONDIDO NA NETFLIX | Hotel Transilvânia 2 – Continuação reforça o respeito e amor as diferenças de gênero!

TITANS | Mais um trailer incrível da DC

ANIMAIS FANTÁSTICOS 3 | Macaulay Culkin no clã dos Malfoys?

MAYANS MC | Um grande início para o spin-off de Sons of Anarchy – Crítica sem spoilers dos 3 primeiros episódios da 1ª temporada

Continue lendo

Dorama

METEOR GARDEN | Vale a pena assistir a nova versão de Hana Yori Dango?

Publicado

em

Ola dorameiros de plantão, hoje venho falar da nova adaptação de “Hana Yori Dango”. Vamos começar com uma pequena introdução para aqueles que ainda não conhecem a historia.

Meteor Garden é uma série de televisão chinesa de 2018 estrelada por Shen YueDylan WangDarren ChenConnor Leong and Caesar Wu. A trama foi baseada no mangá japonês Shōjo Hana Yori Dango(Boys Over Flowers) escrito por Yoko Kamio. A série é produzida por Angie Chai e dirigida por Lin Helong. Nesta nova versão a historia se passa em Xangai.

Consegui assistir as duas versões da historia do mangá japonês Shōjo Hana Yori Dango, primeiro acompanhei o k-drama Boys Over Flowers e logo em seguida o J-drama Hana Yori Dango e fazendo uma comparação inicial, podemos perceber que Meteor Garden conseguiu modernizar a historia para os dias atuais sem mexer muito no contexto, o que me deixou bastante animada. Outra coisa que podemos perceber é que a protagonista finalmente conseguiu entrar por mérito na melhor faculdade do país e sua família tem uma qualidade de vida melhor comparada as outras versões.

Na questão do elenco vamos analisar o F4 da Coreia, para serem tratados como Deuses eles teriam que ser lindos de morrer e digamos que apenas dois do grupo me chamavam atenção: Gu Jun-pyo (Lee Min-ho) e So Yi-jung (Kim Bum). Chegando no Hana Yori Dango, a versão japonesa, devo dizer que apenas a protagonista feminina me chamava atenção, agora meus amores da F4 da china são simplesmente maravilhosos, vou deixar aqui em baixo uma foto e quero que tirem suas próprias conclusões.

f4 de Meteor Garden 2018

Maravilhosos? Sim ou com certeza? Para não ficar totalmente injusto vou por imagem dos outros f4 que já assisti.

F4 Boys Over Flowers

F4 Hana Yori Dango (Observação não consegui uma imagem de qualidade apenas dos 4)

Agora que falei dos Boys vou falar das protagonista, nunca pensei que alguém roubaria de meu coração o lugar de Makino Tsukushi (Mao Inoue), mas estou começando achar que  Shancai (Shen Yue) vai assumir o posto de primeira colocada. Ainda tenho algumas duvidas, vamos ver se ao longo da historia vou continuar curtindo a personagem.

Em resumo não custa nada dar uma oportunidade a Meteor Garden, afinal temos um toque moderno no drama, as famílias são ricas, mas o mundo não gira em torno delas o que deixa ainda mais compatível com a realidade. Os meninos são uns amores, apesar que ainda acho que os outros membros do f4 ainda precisam de mais destaque, pois ainda estão meio apagados. A protagonista precisa ter mais iniciativa e se tornar de fato uma erva daninha, e a mãe do líder da f4 deve se empenhar mais para roubar o papel de pior mãe do mundo da famosa Kang Hee Soo(Presidente Kang) interpretado pela maravilhosa atriz Lee Hye Yeong.

Em breve teremos resenhas dos episódios fiquem ligados. 

SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial
TWITTER: twitter.com/nerdtripoficial
INSTAGRAM: instagram.com/nerdtrip_
VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia outras notícias do Nerdtrip e confira também:

SHINGEKI NO KYOJIN | Confira título e prévia legendada do episódio 5 da 3ª temporada!

ESCONDIDO NA NETFLIX | A Entidade 2

C – POP | Por que amamos tanto Boys Overs Flowers?

O PROTETOR 2 | Crítica do Don Giovanni

24K | Grupo sul-coreano retorna ao Brasil em agosto com a turnê Still With 24U

MEGATUBARÃO | Crítica do Don Giovanni

BTS | Grupo acaba de divulgar o Trailer LOVE YOURSELF Answer ‘Epiphany’ Comeback


Studio Geek – Os Melhores Produtos da Cultura Pop, Geek e Nerd.

 

Continue lendo
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: