Connect with us

Dorama

A PANDA E O OURIÇO | Um K-drama que vai te dar água na boca

Publicado

em

“A Panda e o Ouriço” é um dorama sul-coreano de 2012 que já esta há algum tempo no menu dos seriados da Netflix. Passei por ele várias vezes e não imaginei que era uma história tão divertida.

Pan Da Yang é doce e amável como o seu nome sugere. É proprietária de uma pequena padaria, chamada de Café Panda. Ela contratou um novo chefe de pastelaria, Ko Seung Ji, cujo nome soa como “ouriço” e tem uma personalidade espinhosa. Eles tentam competir contra uma empresa nacional que fabrica bolos que é de propriedade do primeiro amor de Panda.

Com uma personalidade de uma garota doce e guerreira que quer continuar o negócio da família, Pan vivida por Yoon Seung-ah se vê com um péssimo confeiteiro e uma grande queda nas vendas. Acaba contratando como sócio de maneira não muito convencional Seung Ji vivido pelo ator e cantor Donghae, que há principio nos passa a impressão de ser um homem frio e que não se importa muito com os outros. Porém, além de ser o melhor confeiteiro local tem um coração bondoso, passou por maus bocados por ser abandonado pela família e ainda assim se importa com todos que estão ao seu redor.

O maior sonho de Seung Ji, é possuir a melhor padaria local superando a mais famosa da cidade, que tem como proprietário um amigo de infância de sua mais nova sócia. Esse amigo Choi Won-il interpretado por Choi Jin-hyuk acabou de chegar dos Estados Unidos e é um rapaz gentil e super inteligente que está tentando descobrir as falcatruas do padrasto, o presidente da confeitaria. Ele é sempre barrado pela sua mãe que guarda um segredo obscuro com o marido, atrapalhando assim as descobertas de Choi Won-il.

Esse k-drama é bem descompromissado mas não deixa de ser bom, contendo tanto comédia como toques sutis de drama, além de se ver doces e bolos esculturalmente perfeitos. A luta dos protagonistas masculinos pela garota da série que é de lei, é hilária. Vê-los se esforçando com personalidades tão diferentes diverte bastante. O restante do elenco é composto por amigos e outros parentes que cativam muito, como por exemplo a irmã de Choi Won-il que vive dando concelhos amorosos ao irmão e mostra que tem mais experiência na vida do que ele, mesmo sendo mais nova.

Pra quem estiver buscando assistir a um dorama engraçado e romântico sem esperar por uma grande produção, esta é a dica de hoje da viajante aqui. Não assista se estiver com fome (risos).

 

 

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Advertisement
Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Advertisement

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: