Connect with us

Dorama

FAITH | E a médica que veio do “céu” – Resenha da viajante

Publicado

em

Salve salve tripulantes !!! Tudo bem com Vocês?

Já estou em depressão pós-dorama e acabei de desbancar “Hwarang” (resenha aqui)  do primeiro lugar de doramas históricos preferidos do meu coração. E em seu lugar ficou “Faith”, um K-drama de ação, muitas batalhas, romances poéticos e uma fantástica história de lealdade e perseverança.  Essa obra Sul- coreana é  de 2012 e está disponível pelo “Drama Fever” com todos os 24 episódios legendados em português.

Yoo Eun-soo (Kim Hee-Sun) uma médica de sucesso foi sequestrada por uma figura que parece ter saído de uma produção televisiva de época, mas se trata realmente de alguém do século passado, o “Capitão Choi Young”  (Lee Min-ho ),  estrategista dos guerreiros de Woodalchi e guarda-costas do rei.  Obedecendo às ordens do monarca, esse Capitão foi buscar um médico que pudesse salvar a vida da rainha que havia sido gravemente ferida pelos inimigos, porém não poderia ser qualquer médico e sim um que acredita-se vir do céu, pois segundo a lenda é o único que pode curar feridas mortais.

Sobre os personagens principais:

Todos os personagens são extremamente cativantes, inclusive os vilões, mas quero destacar o meu queridinho, Choi Yang. Um líder guerreiro destemido que deixou pra trás toda vaidade e o interesse material e amoroso pela lealdade ao rei e a sua nação. A paixão que tem na luta com sua espada é realmente de tirar o folego. Quem assistiu Boys Over Flowers e não foi nem um pouco com a cara do personagem riquinho e mimado que Min-ho interpretou, vai se surpreender com esse protagonista que apesar de parecer frio por muitos anos de sofrimento e perdas, é cheio de um amor intenso no coração e tem um sorriso doce e carismático.

 

Yoo Eun-soo, uma médica cirurgiã renomada, muito divertida que se apaixona perdidamente pelo Capitão que ela chama carinhosamente de Psicopata por tê-la sequestrado e forçado-a a ficar em um lugar do passado deixando toda sua vida e carreira para trás.

 

 

 

O rei Gongmin (Ryu Deok-Hwan), preocupado em ser um bom governante, sofre na mão do conselho na hora de tomar decisões e é constantemente perseguido pelos inimigos na busca por destroná-lo.

A rainha Noguk (Park Se-Young), apesar de ter casado com o rei para selar um acordo e de não terem começado muito bem o relacionamento, acabam se  apaixonando de verdade.

 

Jang Bin (Lee Philip), doutor do palácio e melhor amigo do capitão e mais tarde também da médica do “Ceu”

 

 

 

 

Os Vilões, Ki Cheol (Yu Oh-seong) , fazem parte da realeza e tem interesse em roubar o trono junto com seus irmãos Cheo Eum-ja (Sung Hoo) flautista assassino e Wha Soo-in (Shin Eun-Jung) que incendeia tudo por onde passa.

Se gostaram da dica deixem sua opinião aqui nos comentários e fiquem ligadinhos no Nerdrip para mais novidades como essa.

Baiana, apaixonada por cultura oriental, HQs, seriados de TV, livros, cinema e música. Adora Pizza, pipoca, Hugh Jackman, Wolverine, visitar a Saraiva, shopping, maquiagem e leitura. Amores da vida são filha, marido, família e Netflix. Cristã e fã do seriado Supernatural, tem o sonho de um dia conhecer os Winchesters e o Japão. Sonha no mundo real e vive na fantasia.

Comments
Advertisement

Receba as novidades do Nerdtrip em seu e-mail!

Insira seu endereço de e-mail para embarcar nessa Viagem Nerd!

Mais lidos da semana


%d blogueiros gostam disto: